35 Ideias de negócios lucrativos em Moçambique – Prepara-se para montar o seu

Compartilhe o artigo

Abrir um negócio é, sem dúvidas, um dos grandes objetivos de diversas pessoas. Nos dias de hoje, vários Moçambicanos buscam na internet “ideias de negócios lucrativos em Moçambique” para ter uma vida consideravelmente melhor.

Por esta razão, escrevemos este artigo repleto de 35 ideias de negócios lucrativos para ganhar dinheiro em Moçambique.

Negócios em Moçambique

Como já foi dito anteriormente, o número de Moçambicanos que buscam diariamente na internet sobre “ideias de negócios lucrativos em Moçambique” é grande. Isto significa que, diversas pessoas em Moçambique desejam abrir negócio próprio e ser totalmente dependentes de si mesmo.

Então, se você vive em Moçambique ou se mudou para lá recentemente e precisa de ideias de negócios para ganhar dinheiro, este artigo é perfeito para você, leia atentamente até ao final.

IDEIA #1 – Seja um explicador

É bem verdade que todos nós nascemos com habilidades incríveis e, que de uma certa forma, nos tornam diferente dos outros. Talvez você acha que não, mas, existe alguma matéria que você certamente domina melhor do que outras pessoas.

Na verdade, você só precisa descobrir estas habilidades e ensinar para outras pessoas em troca de alguma quantia de dinheiro.

Se você já sabe o que pode ensinar, é hora de organizar-se e começar a ganhar dinheiro agora mesmo.

IDEIA #2 –Monte um salão de beleza

Uma das grandes ideias de negócios lucrativos em Moçambique é, sem dúvidas, o salão de beleza.

Hoje em dia, todos nós estamos literalmente preocupados com a nossa beleza que sentimos até um certo desconforto ao sair totalmente despenteado na rua.

Por conta desta razão, nos recorremos a um salão de beleza para revelar a beleza que há em nós por meio de certos cuidados por lá prestados.

IDEIA #3 –Doces e Salgados

Uma ideia de negócio ligada ao empreendedorismo feminino, ou seja, comumente praticada por mulheres. Porém, que não impede que homens o pratiquem e vivam de seu rendimento.

A ideia de vender doces e salgados é bastante lucrativa, principalmente quando se é praticada em locais apropriados para este tipo de negócios.

IDEIA #4 – Marketing de afiliados

O marketing de afiliado cresce de uma forma bastante assustadora. Hoje em dia já não é novidade (pelo menos para muitos) falar ou ouvir falar sobre marketing de afiliado, uma forma simples, porém, não muito fácil de ganhar dinheiro na internet.

Consiste em promover produtos de outras pessoas e ser pago por cada venda feita através da sua indicação.

Entre estes produtos você pode optar por promover:

  • Ebooks
  • Cursos online
  • Podcasts
  • Aplicativos, entre outros.

IDEIA #5 –Serviços de limpeza

Se você consegue dar aquele brilho na sala da sua casa é porque também conseguiria caso tivesse essa tarefa como principal meio de ganhar dinheiro.

Os serviços de limpeza jamais serão deixados para trás, ou seja, nunca serão desnecessários tanto para residências quanto para empresas.

Então, se você é muito bom em dar brilhos em chãos, mobílias, etc., é hora de prestar mais atenção a isso e, quem sabe, ganhar dinheiro com esta ideia.

IDEIA #6 –Decoração de eventos

Todo e qualquer evento precisa de uma decoração muito bem-feita, capaz de transmitir admiração e espanto para qualquer um.

Por isso mesmo, os serviços de decoração de eventos são sempre procurados e, apostar nesta área pode ser a sua maior forma de como ganhar dinheiro Moçambique.

IDEIA #7 –Maquilhagem

Se você é mulher já deve saber da grande importância que a maquilhagem tem.

Ir para festas sem um toque de maquilhagem no rosto tornou-se totalmente fora de moda, hoje em dia tem sido frequente o uso de maquilhagem para deixar as mulheres mais elegantes e atraentes.

Por outro lado, maquilhagem representa também uma ideia de negócio lucrativo para começar em Moçambique e conseguir excelentes resultados financeiros.

Leia também: Como empreender com estética.

IDEIA #8 –Design de sobrancelhas

Esta ideia não foge muito da anterior, afinal, desenhar as sobrancelhas complemente a maquilhagem e deixa a mulher mais linda ainda. Porém, tem se notado uma generalização deste serviço, já que, certos homens tendem a cuidar de suas sobrancelhas e deixa-las mais lindas através de alguns desenhos.

Entretanto, se você tem alguma habilidade em design de sobrancelhas, é hora de valorizar mais a sua habilidade e transformá-la numa excelente fonte de renda.

IDEIA #9 –Jardinagem

Ser jardineiro é nada mais do que cuidar de jardins, tal como o próprio diz claramente.

Deixar o jardim com uma aparência mais chamativa e incrível de se ver, é também algumas das responsabilidades do jardineiro.

A ideia é boa e, além disso, você não precisa investir muito dinheiro para começar, basta apenas ter as ferramentas certas e estar certo de que tem capacidade para tal.

IDEIA #10 –Monte um blog

A mais famosa ideia de como ganhar dinheiro na internet. Actualmente montar um blog pode não parecer tão fácil, mas, ainda assim, não deixa de ser uma das ideias de negócios lucrativos em Moçambique.

As possibilidades de ganhar dinheiro com blog são tantas, muitas das quais foram detalhadas no artigo: Como ganhar dinheiro com blogs.

IDEIA #11 –Crie um canal no youtube

Quem tem talento em apresentação de programas, edição e gravação de vídeos, tem também uma grande oportunidade de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Hoje em dia o número de Moçambicanos que têm interesse em se tornar Youtubers cresce e, se você também é alguém interessado em fazer parte da vasta comunidade de Youtubers, a sua hora é esta.

Existem diferentes formas de ganhar dinheiro com o Youtube, muitas delas foram mencionadas no artigo: 4 formas de ganhar dinheiro com Youtube.

E se você deseja se tornar um Youtuber muito bem-sucedido, leia o artigo sobre: 12 dicas de como ser um youtuber de sucesso.

Leia também: Quanto ganha um Youtuber?

IDEIA #12 – Monte um e-commerce

Uma loja virtual é também uma grande ideia para você que deseja ganhar dinheiro e ter uma vida financeiramente melhor. Entre os diferentes produtos que podem ser vendidos em uma loja virtual você pode escolher:

  • Roupas
  • Materiais escolar
  • Cosméticos
  • Calçados
  • Bijuterias etc.

Existem ainda diversos tipos de produtos que você pode vender por meio de um e-commerce.

IDEIA #13 – Venda de bebidas

Todos nós precisamos de vez quando de um refrigerante para tornar o momento mais fresco.

No entanto, entre as diversas pessoas que tanto procuram por refrigerante, você pode ser um deles, mas, existe também a possibilidade de você ser o vendedor destes refrigerantes e ganhar muito dinheiro com isso.

Em lugares como praia, são sempre rentáveis este tipo de negócio. Pode não parecer uma boa ideia para você, mas não deixa de ser lucrativo para outros.

IDEIA #14 – Venda de roupas

Vender roupas é vender à várias pessoas a possibilidade de apresentarem-se bem diante de outras pessoas.

Por isso, já é de imaginar que, este negócio apresenta lucros admiráveis quando praticados da melhor maneira e em lugares certos.

Para entender melhor sobre os lugares pelos quais deves abrir o seu negócio, recomendamos que leia o artigo: Como fazer análise de mercado e da concorrência.

IDEIA #15 – Venda de cosméticos

Vender cosméticos se resume em vender a possibilidade de várias pessoas terem uma pele mais saudável e mais cheirosa. Afinal, ninguém mais quer sair à rua com um cheio não agradável.

Portanto, é uma boa ideia colecionar os melhores cremes e perfumes e vender para estas pessoas, certamente, você verá seu negócio dar certo e seu dinheiro aumentando proporcionalmente.

IDEIA #16 – Venda de materiais usados

É óbvio que todos nós temos alguma coisa em casa de que nada nos serve. Sendo assim, talvez seria uma ótima forma de conseguir algum dinheiro sem tantos esforços. Então, se você tem uma coleção de materiais não usados que podem ser vendidos, aproveite esta oportunidade e vendê-las a um preço justo.

IDEIA #17 – Serviços de táxi

Seja com um carro próprio ou não, o serviço de táxi é altamente lucrativo tanto em Moçambique como em tantos outros países. Aliás, os ganhos para este serviço não têm um limite definido, ou seja, você pode ganhar mais em alguns dias e menos em outros.

IDEIA #18 – Gerencie redes sociais

Gerenciar redes sociais é cuidar de redes sociais de outras pessoas ou empresas. Nos dias atuais, muitas empresas têm contratado pessoas com conhecimento em gestão de redes sociais para cuidar de suas redes sociais, responder e-mails, direcionar clientes, entre tantas outras tarefas.

IDEIA #19 – Seja um promotor de vendas

Promover é divulgar. Sendo assim, ser um promotor de vendas é fazer com que mais pessoas comprem um determinado produto de uma certa pessoa ou empresa.

O valor pago para o promotor é geralmente definido por meio de uma conversa entre o promotor e a empresa contratante.

IDEIA #20 – Seja DJ

Um DJ é responsável por grande parte da animação em certos eventos, ele trata especialmente da música. Uma ideia muito lucrativa e que sempre será necessário. Afinal, festa sem música é uma festa morta, ou quase.

IDEIA #21 – Seja designer gráfico

Outra ideia bastante lucrativa em Moçambique é o serviço de design gráfico. Uma ideia brilhante para quem deseja ganhar dinheiro em casa.

Isto mesmo!

O designer gráfico pode trabalhar e ganhar dinheiro sem precisar sair de casa, apenas com um computador e acesso à internet. Porém, você precisa ser bastante criativo para ser um designer gráfico de sucesso e ser a recomendação de várias pessoas.

IDEIA #22 – Seja editor de vídeos

Ainda na ideia de negócios que podem ser praticados sem sair de casa, temos o trabalho de edição de vídeos, a ideia segue a ideia anterior, isto é, você só precisa mesmo de um computador, internet e muita criatividade para começar.

IDEIA #23 – Artes plásticas

Se você possui talento em artes plásticas e mesmo assim não sabe o que fazer para começar a ganhar dinheiro em Moçambique, saiba agora que está desperdiçando uma oportunidade que tantos procuram desesperadamente.

Você pode começar vendendo suas próprias pinturas em quadros ou oferecer serviços de pinturas e desenhos em estabelecimentos comerciais e não só.

IDEIA #24 – Artesanato

O artesanato é uma ideia de negócio lucrativo que muitos têm deixado para trás. Mas, se você se dedicar a esse negócio, pode alcançar resultados surpreendentes. Hoje em dia você pode saber mais sobre isso apenas lendo artigos em blogs ou vendo vídeos no Youtube.

IDEIA #25 – Repare aparelhos electrónicos

Essa ideia é especialmente para jovens do sexo masculino com facilidade de aprendizagem em área técnica, pois, prestar serviços técnicos requer mais atenção e profissionalismo.

Então, se você quer ter uma renda extra e não sabe o que fazer, faça um curso de reparação de aparelhos electrónicos e ganhe dinheiro sendo um técnico electrónico.

IDEIA #26 – Venda de gelados caseiros

Mais uma ideia com pouco investimento e grandes lucros.

Vender gelados caseiros é uma das formas bastante comuns de ganhar dinheiro e que requer apenas conhecimento e certas estratégias para fazê-lo chegar a mais pessoas.

No entanto, se você estava procurando ideia de negócio lucrativo para começar com pouco dinheiro em Moçambique, esta pode lhe atender.

IDEIA #27 – Cuide de crianças

Às vezes por trás de energia positiva e simpatia, tem também uma grande oportunidade de ganhar dinheiro. Por tanto, se você tem bastante facilidade de lidar com crianças, certamente poderá fazer disto a sua maior fonte de renda.

IDEIA #28 – Seja redator

Um redator é alguém com capacidade de produzir conteúdo, sendo assim, você já deve até imaginar do que me refiro.

Produzir conteúdo não é para qualquer um, mas, se você tem essa capacidade, saiba que é hora de ganhar dinheiro com suas redações.

Para ganhar dinheiro como redator você pode:

  • Vender seus artigos
  • Publicar em sites de conteúdo como o medium e ser pago
  • Publicar em blog próprio e monetizar com anúncios
  • Escrever seus próprios livros

IDEIA #29 – Seja revendedor de hospedagem

Se você tem um blog ou site muito bem acessado mensalmente (ou não) saiba que você pode usá-lo para revender planos de hospedagens.

O serviço de revenda de hospedagem é muito simples, você só precisa entrar em contato com qualquer empresa de hospedagem e se afiliar como revendedor. Assim, você terá a possibilidade de ter sua própria empresa online revendendo hospedagem de outra empresa.

IDEIA #30 – Seja programador

Tanto para desenvolver sites empresarias ou aplicativos, um programador é sempre a pessoal ideal. Por isso, é uma ótima ideia aprender programação e prestar seus serviços de desenvolvimento na área informática para várias empresas.

A ideia é boa e bastante lucrativa, sendo que softwares de empresas não costumam ser baratos em lado nenhum.

Leia também: 11 maneiras de ganhar dinheiro com programação.

IDEIA #31 – Seja um fotógrafo

Fazer fotografia é também uma das ideias bastante rentáveis para você que deseja ganhar dinheiro em Moçambique.  Você pode trabalhar por conta própria e conseguir lucrar muito com esta ideia.

Para começar você só precisa de uma câmara fotográfica, obviamente, e de conhecimento sobre fotografia e como tirar fotos profissionais.

IDEIA #32 – Seja um produtor musical

A produção musical não parece tão fácil e, certamente não é. Porém, com apenas algum curso na internet ou simplesmente tutoriais, é possível ser um bom produtor musical e conseguir muito dinheiro produzindo músicas de diferentes pessoas.

IDEIA #33 – Oficina de mecânica

Reparar automóveis é uma habilidade que certamente pode lhe proporcionar lucros significativos. Então, se você tem conhecimento sobre mecânica e consegue fazer reparos em automóveis, pode ser agora a hora de começar a lucrar.

IDEIA #34 – Cuide de animais

Nem todos nascem com a possibilidade de cuidar muito bem de animais.

Certos animais precisam de cuidados para se manterem limpos e saudáveis, porém, nem sempre as pessoas conseguem tratar de seus próprios animais.

Por tanto, se você é muito bom em lidar com animais, pense bem se deve desperdiçar essa possibilidade de ganhar alguns trocados.

IDEIA #35 – Monte uma lanchonete

Uma das ideias bastante comum de como ganhar dinheiro em Moçambique é a abertura de uma lanchonete. Numa lanchonete é comumente vendido diversos produtos. Geralmente, comidas e bebidas são os produtos mais vendidos em lanchonetes comuns.

Conclusão

As ideias de negócios lucrativos são inúmeras, ou seja, existe uma vasta lista de ideias de negócios lucrativos em Moçambique para pôr em prática e observar lucros consideravelmente bons. Porém, neste artigo, apresentamos apenas 35 que podem significar muito para quem realmente deseja começar um negócio em Moçambique.

No entanto, se você não achou interessante nenhuma das ideias descritas acima, continue navegando no nosso blog e certamente encontrará outros artigos com mais ideias de negócios que poderão despertar a sua atenção e interesse e poderão servir de motivação para você abrir seu negócio.

Se gostou do conteúdo compartilhe em suas redes sociais e continue nos acompanhando atentamente.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *