como ganhar dinheiro na escola

Updated : Fev 14, 2020 in Ganhar dinheiro

7 Ideias de como ganhar dinheiro na escola!

Compartilhe o artigo

Por mais que você tenha alguém que pague seus estudos, é, ainda assim, essencial ter um dinheiro próprio para usar quando precisar e não ter que incomodar sempre os seus encarregados.

Por isso, estamos apresentando este conteúdo para sugerir algumas ideias de como ganhar dinheiro na escola, para lhe ajudar a ter sempre uma quantia útil de dinheiro e tornar-se independente financeiramente, podemos assim dizer.

Então, se é seu desejo começar a ganhar alguns trocados enquanto estuda, este conteúdo é para você, continue lendo com muita atenção e descubra as ideias que mais despertarão a sua mente e o seu senso empreendedor.

O que saber antes de começar a ganhar dinheiro na escola

Todavia, eu poderia, sem problemas, partir duma vez ao assunto que o levou até a esse artigo, porém, achei importante deixar algumas recomendações, ou conselhos para quem está querendo ganhar dinheiro na escola.

Resumindo, gostaria que o caro leitor lesse os conselhos abaixo para que a ideia de ganhar dinheiro na escola não prejudique sua dedicação em seus estudos.

  1. Não se esqueça do seu objetivo principal na escola
  2. Nunca interrompa suas atividades escolares tentando ganhar dinheiro na escola
  3. Não encare o dinheiro como sua maior preocupação enquanto estudante

Com apenas essas dicas, é possível fazê-lo entender que você não precisa transformar a sua escola num mercado, onde o objetivo principal das pessoas é gastar ou conseguir dinheiro.

Contudo, a prática não é nada errada e, você pode praticá-la sem problema algum, porém, deverá ter cuidados para não destruir sua oportunidade de formar-se enquanto pode.

Como ganhar dinheiro na escola vendendo produtos

A maneira mais comum de você fazer um dinheiro extra enquanto estuda é, sem dúvida, vendendo produtos para outras pessoas da escola.

A ideia é muito boa e, quando bem praticada, poderá fazê-lo alcançar bons resultados, incluindo ganhos satisfatórios.

Contudo, você precisará de alguns investimentos iniciais para se sair bem no final, do contrário, terá que vender seus próprios bens.

Com base a ideia do parágrafo anterior, podemos assim notar que existem, por tanto, duas formas (podem existir mais), de ganhar dinheiro na escola, vejamos um pequeno esclarecimento abaixo para deixar o conteúdo ainda mais explícito quanto possível.

Ganhar dinheiro na escola vendendo seus próprios bens

Se você está cheio de coisas em seu quarto que não lhe trazem vantagem alguma, pode optar por vendê-las a um preço justo na sua escola e, assim, ganhar dinheiro com isso.

A ideia é simples, porém, representa uma ótima maneira de ganhar dinheiro sem interromper seus estudos.

 Afinal, é melhor vender aquilo que não lhe beneficia do que deixa-lo estragar a sua vista.

Ganhar dinheiro na escola investindo em outros produtos

Se você não ficou convencido com a primeira opção, certamente esta outra poderá atender a sua preferência.

Contudo, investir em outros produtos para vende-los na escola, é também uma ótima maneira de ganhar dinheiro na escola, sobretudo, para aqueles que não possuem bens para serem vendidos.

No entanto, se você já tem algum dinheiro na sua poupança, poderá usá-lo para investir em produtos que poderão lhe render mais do que investiu ou poderá investir futuramente.

Ideias de produtos para vender na escola

Para ajudá-lo a começar a ganhar dinheiro enquanto estuda, listamos algumas ideias lucrativas de produtos que você pode vender para conseguir dinheiro na escola.

Você não precisa aplicar todas elas ao mesmo tempo, nem tampouco ir testando todas e tentar encontrar a mais lucrativa d’entre elas.

Mas, você terá que simplesmente escolher a que você pode dar o seu melhor e conseguir controlá-lo ao longo dos seus estudos.

Assim, ficará mais fácil para você.

Além de escolher o que você realmente conseguirá assegurar, você estará fazendo o que combina mais consigo, e o que é feito com gosto, cheira a perfeição. Pense nisso.

Sendo assim, vamos então partir para apresentação das ideias para você ganhar dinheiro enquanto estuda.

Confira:

1-Venda de material escolar

Se você irá realizar algum tipo de venda na escola, é óbvio que, nada será melhor do que vender produtos que despertam melhor atenção e que mais se relacionam ao local onde está realizando a venda do mesmo.

Vender materiais escolar é uma boa opção para quem deseja se sair bem vendendo produtos na escola, pensando em conseguir atrair a maior quantidade de clientes possível.

Além do mais, é impossível usar os mesmos materiais até ao fim do ano, sendo que, alguns tendem a acabar em tão pouco tempo.

Com isso, você terá sempre novas oportunidades de vendas.

Imagine a caneta do seu colega esgotar a tinta no meio de uma aula. Você não vai deixar ele sair para comprar uma enquanto você estiver vendendo.

2-Vender peças de roupas e calçados

Apresentar-se bem diante das várias pessoas pelas quais convivemos é uma prioridade para todos nós.

Por isso, buscamos sempre estar limpos e bem vestidos a fim de passarmos para as outras pessoas a melhor impressão e garantir a nossa boa imagem.

Mas, é bem verdade que as vezes ficamos sem tempo para ir à uma loja e gastar mais tempo ainda tentando escolher a melhor roupa para usarmos.

Por esta razão, seria uma boa ideia e uma mais-valia para nós mesmos se comprássemos as nossas roupas nos nossos colegas, podendo escolher com mais atenção e, quem sabe, merecer até um desconto no preço.

E se você pensasse em ser o vendedor destas roupas? Nada mal, não é?

Afinal, é uma ideia muito boa para ganhar dinheiro na escola.

Se optar por esta ideia, seus colegas poderão se interessar em alguma das roupas ou calçados que você estará vendendo para eles e, se isso acontecer, você já estará ganhando dinheiro.

3-Vender fatias de bolo

Uma forma muito simples de ganhar dinheiro enquanto estuda é vender bolos para seus colegas.

A ideia é relativamente comum e com certeza você já viu alguém vendendo fatias de bolo na escola, e talvez já chegou a comprar algumas em alguma vez.

Mas, a verdade é que você pode fazer seus próprios bolos e vende-los na sua escola.

Os resultados são sempre bons, pois a tendência de as pessoas consumirem esse produto é bastante alta.

Contudo, é necessária muita atenção ao fazer seus bolos, considerando que as pessoas sempre irão buscar por algo melhor e que atende os seus gostos.

Então, vender bons produtos é sempre essencial para quem busca bons resultados com seus negócios.

Principalmente quando o negócio é relacionado a comida, é preciso estar muito bom, merecendo assim, uma preparação bastante cuidada.

Além do mais, é pela qualidade que as pessoas reconhecem você e seu negócio. Com isso, é fundamental pensar em fazer sempre bom e bem.

4-Venda de pulseiras personalizadas

Diversas pessoas, assim como eu, adoram ver seu pulso elegante.

Isto é um fato. Pergunte para as pessoas mais próximas de si e observe as respostas, se não acredita em mim.

Por isso, optamos sempre por escolher aquela pulseira simples, bonita e que deixará o pulso mais do nosso gosto, porém, muito elegante.

Com isso, você já deve até imaginar aonde eu quero chegar com isso. Não é?

Certamente você já deve ter entendido a minha intenção ao dizer isso.

Na verdade, eu quero apenas dizer ao caro leitor que é uma ótima ideia vender pulseiras personalizadas na escola.

Principalmente quando você sabe o que faz e busca modernizar seu trabalho de fabricação de pulseiras.

Afinal, atualmente existe vários modelos de pulseiras muito chamativas e atraentes. Que podem converter muito dinheiro se pensar em comercializá-las.

5-Vender gelados

Outra ideia muito comum e que rende muito bem é vender gelados.

Você pode vender gelados no recreio, afinal, quem não aceitaria um gelado delicioso para aproveitar seu recreio tranquilamente?

Pelo menos eu acharia isso uma boa opção para melhorar meu recreio.

Com certeza a maioria de seus colegas comprarão seus gelados se estes forem feitos da melhor maneira, proporcionando aquele gosto incrível e que ninguém se negaria a comprar um.

Se você realmente souber fazer gelados, é sua hora de abraçar oportunidades de negócios e observar os resultados desse negócio.

6-Videojogos

Com este pequeno negócio você pode conseguir bons resultados.

Quando eu estava frequentando o ensino médio, eu tinha vários colegas interessados em videojogos.

Ao terminar das aulas, eles simplesmente conversavam sobre novos videojogos que surgiam no momento, procurando meios de os ter para não ficarem desatualizados sobre as novas tecnologias relacionadas aos videojogos.

Na altura, eu achava isso um absurdo, pois eu não tinha um senso empreendedor, e por isso, não encarava isso como uma oportunidade de negócio.

Mas, contigo é diferente, pois, você tem a possibilidade de seguir em frente com essa ideia.

Se você tem colegas amantes de videojogos, talvez é hora de você encarar isso como uma oportunidade de negócio e se interessar em vender tais produtos para eles.  

Como vender bem meus produtos na escola

Após termos ideias de alguns produtos que podem ser vendidos na escola para ganhar dinheiro, iremos agora bordar um pouco sobre como fazer a venda dos produtos corretamente na escola.

Para vender seus produtos da melhor maneira, é necessário que eles apresentam boa qualidade. Apenas boa qualidade mesmo.

Um dos motivos que pode prender suas vendas na escola é, por tanto, a má qualidade de seus produtos, por isso, é necessário que, ao iniciares com a venda de seus produtos na escola, foques primeiramente na qualidade. Afinal, ninguém compra algo que não apresenta qualidade alguma.

Por outra, saiba lidar com seus colegas mais chegados e consigo mesmo.

Para que assim, não percas os seus produtos por emoção e acabas por ficar sem produto para vender e sem dinheiro.

Dica extra: Ganhe dinheiro na escola dando explicações

ganhe dinheiro dando explicações
ganhe dinheiro dando explicações

Se eu não mencionasse essa ideia nesse artigo você certamente desconsideraria ele por completo, afinal, eu disse que seriam 7 dicas, e você pode notar que essa dica é exatamente a sétima e última.

Por outra, é certo que essa dica é muito poderosa, porém, a mais usada entre todas outras aqui mencionadas.

Todavia, esta ideia depende simplesmente da sua capacidade de assimilação e transmissão de conhecimento.

Se você tem alguma habilidade em transmitir para os outros aquilo que você consegue entender melhor, saiba que você pode transformar isso numa ótima forma de conseguir dinheiro na escola.

Lembrando apenas que, você não precisa exagerar na cobrança de valores e, não precisa cobrar um valor alto para explicar alguma matéria para outra pessoa.

É claro que você não vai querer fazer uma fortuna explicando matérias para seus colegas.

Contudo, é uma boa ideia para você conseguir algum dinheiro e não ficar dependendo unicamente dos seus encarregados.

Conclusão

Agora assim, você já tem uma lista de 7 ideias poderosas para começar a ganhar alguns trocados na escola.

Embora sejam ideias que não farão você conseguir um valor consideravelmente muito alto, ainda assim, são ideias que podem torná-lo independente financeiramente.

Sendo que, é chato algumas vezes ter que depender do pai para comprar coisas simples e que podem ser compradas por nós mesmos e com nosso dinheiro, pois, os pais nem sempre dão para nós o que precisamos.

Então, gostou do conteúdo?

Se gostou compartilhe ele com seus amigos e volte sempre para acompanhar nossos outros artigos e ficar atualizado sempre sobre os novos artigos que publicamos.

Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *