54 Ideias de negócios lucrativos para ganhar dinheiro em Angola

mais de 50 ideias de negócios para ganhar dinheiro em angola

Se você pretende criar seu próprio negócio em Angola, porém, não sabe ainda o que fazer ou o que vender em Angola, aqui vão mais de 50 ideias de negócios para você saber como ganhar dinheiro em Angola. São no total 54 ideias.

Então, se este é realmente seu desejo (começar um negócio), continue lendo este artigo atentamente.

É bem verdade que, uma das preocupações dos jovens Angolanos (e não só) actualmente é “abrir seu próprio negócio”, porém, a verdade é que, não tem sido tão fácil realizar esse desejo e, muitas das vezes, isso acontece por falta de ideias de negócios para começar a empreender em Angola.

Todavia, o desejo de abrir um negócio próprio em Angola surge por várias razões, muita das vezes ligadas as grandes vantagens de administrar um negócio próprio, sem passar por grandes exigências, porém, com muita dedicação, esforço e paciência.

O que você vai aprender neste artigo:

Entendendo o conceito de negócio

Se você apenas busca por “ideias de negócios para saber como ganhar dinheiro em Angola”, ou simplesmente por “ideias do que vender em Angola”, é necessário que saibas, primeiramente, o que é um negócio, pois isso é fundamental.

Contudo, um negócio é qualquer acção comercial, realizada por uma pessoa ou por uma empresa. Consiste no processo de troca de produtos ou serviços por dinheiro ou qualquer outro material valioso.

Para abertura de qualquer negócio, a ideia é a chave, no entanto, você já deve saber que para alavancar um negócio próprio é necessário reunir todas as ideias possíveis e pô-las em prática o mais cedo possível.

Por que ter um negócio próprio em Angola?

Com o aumento da taxa de desemprego em Angola, é comum encontrar pessoas tentando ser independentes financeiramente, este desejo tem tornado várias pessoas (maioritariamente jovens) preocupados com que devem ou deveriam fazer para melhorar a condição financeira de cada um.

Por outra, há ainda pessoas que desejam ganhar dinheiro em Angola não por falta de emprego, porém, pela necessidade de aumentar significativamente suas economias.

Vantagens de ter um negócio próprio em Angola em 2020

Para tornar este artigo completo para você, achamos por bem apresentá-lo algumas vantagens de se ter um negócio próprio aqui mesmo em Angola no ano de 2020, afinal, toda a decisão deve ser acompanhada com as suas vantagens.

Vejamos então algumas das vantagens de ter seu próprio negócio em Angola:

1-Ter Independência financeira

Um negócio próprio pode lhe proporcionar independência financeira, e isto é óbvio, no entanto, você já não terá que depender de nenhuma empresa para receber dinheiro, porquanto seu dinheiro será o fruto do desempenho do seu negócio.

2-Melhorar a sua condição económica e financeira

Uma das razões que faz com que várias pessoas abrem seus próprios negócios em Angola, é, por tanto, a busca pela melhoria da condição financeira, pois, existem ainda pessoas que vivem em condições não favoráveis, então, optam por abrir um negócio, assim, as chances de melhorar suas condições económica e financeiras, são consideravelmente altas.

3-Ser chefe de você mesmo

Nada melhor do que trabalhar para você mesmo, ter descanso quando quiser, aplicar suas próprias ideias para alcançar grandes resultados, isto, por sua vez, pode ser feito abrindo o seu próprio negócio em Angola.

4-Estar preparado para o seu futuro

O mundo de ontem é totalmente diferente do mundo de hoje, obviamente, o mundo de hoje será totalmente diferente do mundo que veremos amanhã, isto é como uma regra, mas, talvez você esteja se perguntando: o que ele quer dizer com isto?

Se sim, não esquenta a cabeça meu amigo, pois vou explicar isso aí tudinho com mais detalhes.

O que vimos na Angola passada é diferente do que estamos vendo hoje, subidas de preços, aumento da taxa de desemprego, escassez de dólar e tudo mais.

No entanto, abrir um negócio em Angola com foco em alcançar bons resultados, propriamente, ganhar dinheiro, pode ser uma óptima maneira de estar preparado para o que vem depois. Lá nos próximo anos.

Talvez se você tivesse um negócio no passado, estaria vivendo bons momentos agora, ou não, isso é relativo, mas, se as ideias de abrir um negócio em Angola ainda se mantêm vivas, é hora de começar a tirar ela da imaginação e trazê-la ao mundo dos acontecimentos reais.

No entanto, se você está pensando em melhorar sua condição financeira, deve saber que isso não será do dia para noite.

Isto significa que, não é tão fácil quanto parece, mas aqui no canal k  listamos 54 ideias para você abrir seu próprio negócio em Angola e mudar sua condição financeira em 2020, confira abaixo:

54 ideias de negócio lucrativos para ganhar dinheiro em Angola

54 ideias de negócios para ganhar dinheiro em Angola
54 ideias de negócios para ganhar dinheiro em Angola

É agora que vamos deixar sua mente aberta para as novas ideias de negócios para ganhar dinheiro em Angola e bombar no mercado Angolano.

Através destas ideias você poderá decidir o que vender em Angola ou quais serviços prestar para ganhar dinheiro.

Sendo assim, confira as ideias logo abaixo:

1-Pulseiras personalizadas

A arte da personalização tem dominado o mercado Angolano nos últimos tempos, no entanto, não é nada estranho encontrar pessoas com um pulso mais elegante, decorado com pulseiras lindas e com seu próprio nome.

Então, você já deve pensar que as pulseiras são comercializadas, embora que alguns fazem para uso próprio.

Mas, optar por este negócio em Angola, não é nada mal, pelo contrário, é muito lucrativo, para começar, você só precisa sacrificar algumas horas ou até minutos do seu tempo para dominar a arte.

2-Venda de produtos personalizados

Algo que tem ganhado muita apreciação nos últimos tempos em Angola é a venda de produtos personalizados, afinal, todos estamos com os olhos atentos à uma era mais inovadora.

No entanto, é interessante prestar mais atenção a essa nova ideia de negócio que tem se popularizado muito nos últimos tempos, para além de constituir uma excelente ideia de ganhar dinheiro em Angola.

De certo que, isso já é bastante comum em Angola, você pode produzir produtos personalizados tais como:

  • Camisolas
  • Casacos
  • Chapéus
  • Copos, etc.

3-Venda de produtos reciclados

Agora a criatividade deve estar bastante activa para executar esta ideia de negócio.

Porém, se você tem habilidades em transformar materiais que parece inútil aos olhos de outrem, no entanto, em algo útil, tenho uma boa notícia para você: sua vida pode mudar agora.

Com um pouco mais de criatividade e inovação, você poderá conquistar o mercado, alcançar a autoridade desejada e registar sua marca.

Basta olhar para nossa realidade e logo dará conta que várias pessoas já estão ganhando dinheiro com isso em Angola. Então, é possível que seja sua vez.

4-Venda ambulante de leite e café

Este é mais um negócio que tem se tornado bastante comum em Angola nos últimos tempos, várias pessoas estão aderindo a esse negócio por uma razão muito simples: os investimentos não são absurdamente altos e os ganhos são aceitáveis.

5-Venda de bebidas naturais

Em Angola existem diversas bebidas tradicionais, feitas com ingredientes baratos e fáceis de serem encontrados nas praças nacionais.

No entanto,  estas bebidas quando vendidas podem render muito dinheiro, você pode começar fazendo kissângua, sumo de múcua, maruvo etc. e conseguir um lucro considerável, para além de investir pouco dinheiro.

6-Venda de recargas electrónicas

Algumas empresas ligadas ao ramo da comunicação em Angola oferecem a possibilidade para várias pessoas revenderem as suas recargas e obterem os seus próprios ganhos. As recargas podem ser electrónicas e vendidas a partir do telemóvel. Você pode vender recargas da Unitel, Movicel, Zap, Dstv etc.

7-Venda de roupas

É bem provável que todos nós sentimos a necessidade de vestir bem, apresentar-se de uma forma elegante diante de outras pessoas, mas, para isso, é necessário que haja roupas, que alguém venda roupas para nós, e esse alguém pode ser você.

Uma dica para você que quer começar a vender roupas e não tem tanto dinheiro para investir:

Comece pelas roupas de fardo, e consoante o tempo vai mudando de rumo, aliás, roupas de fardo apresentam um lucro considerado aceitável para empreendedores iniciantes.

8-Venda de calçados

Esta ideia segue a ideia anterior. Afinal, ninguém veste uma roupa simplesmente e sai assim pela rua…

Na verdade, as pessoas preocupam-se sempre em usar um ténis que combina mais com o seu estilo, então, você pode oferecer esse produto para eles.

Para começar não precisa comprar uma quantidade bastante alta de calçados, compre apenas um pouco e vai aumentando consoante o número de vendas e o lucro que o negócio lhe proporcionar.

9-venda de joias

As joias também representam uma boa ideia de negócios para quem quer começar em Angola. Apesar de algumas, geralmente feitas em ouro e prata, não assumirem um valor de aquisição tão baixo, mas é ainda assim uma ideia bastante interessante.

10-Cosméticos

Para alguns, ou para muitos, cheirar bem ou ter uma pele atraente é uma prioridade que jamais deve ser deixada para trás, no entanto, pessoas gastam parte de seu dinheiro comprando produtos do tipo.

Para você, ou para mim, essa é uma grande oportunidade de negócio para começar em Angola.

Pois, comprar esses produtos a preço baixo pode não ser tão difícil, porém, para vendê-los, precisará de mais inteligência, estratégias de vendas bem definidas e uma boa análise da concorrência em sua localidade.

11-Artesanato

O artesanato é uma arte que envolve bastante prática e criatividade, mas algo é certo: os lucros podem ser muito satisfatórios. Os produtos artesanais podem ser fabricados em sua casa e vendidos onde quiseres, como, por exemplo, na porta de sua casa ou numa praça. É também uma boa ideia de negócio para quem quer começar com pouco investimento.

12-Fabricação de sabão e sabonetes

Outra tendência do mercado. Nos dias de hoje é comum a venda de sabão e sobonetes caseiros. Além disso, há formações em quase toda a parte de Angola, a formação dura cerca de uma semana e você já sai totalmente pronto para montar o seu próprio negócio vendendo sabão e sabonetes fabricados por conta própria.

13-Bolos decorados

Bolos é algo que todo mundo gosta, ou pelo menos uma boa parte do mundo.

Afinal quem não gosta de celebrar seu aniversário com um bolo decorado com frases de Feliz aniversário? Ou ainda comemorar seu Baptismo com um bolo muito bem decorado e delicioso?

Seja decorado ou não, um bolo é sempre importante para a celebração de qualquer momento da vida, e por ser muito requerido em momentos de celebrações, é também uma das grandes ideias de negócios para ganhar dinheiro em Angola, além de ser bastante lucrativa.

Você pode oferecer bolos para diversos eventos como:

  • Aniversário
  • Casamento
  • Baptismo etc.

Se você já tem algum conhecimento sobre fazer bolos, já é um passo dado, agora, aprimore mais seu conhecimento e ganhe mais dinheiro.

Leia também: Como ganhar dinheiro com bolos

14-Doces e Salgados

E, para complementar a ideia acima (Bolos decorados), temos para si uma ideia de negócio que pode lhe trazer grandes resultados.

Outros dos mais procurados produtos em eventos e por isso, é uma boa ideia apostar em vendas de doces e salgados que podem ser fabricados em sua casa, ou comprados de fornecedores.

Contudo, se você tem grandes habilidades em culinária, porém, consegue fazer salgadinhos bastante deliciosos, poderá também fornecer estes produtos para revenda por outras pessoas.

15-Venda de yougurts gourmet

Ainda não sabe o que é?

Não se preocupe, isso é relativamente normal, afinal, não é tão popular assim essa ideia de negócio em Angola (por enquanto).

Por esta razão, já é uma oportunidade de se sair bem no mercado angolano, a formação pode durar até dois meses ou, apenas algumas semanas, ou ainda, alguns dias, mas vale a pena, pois todo mundo quer experimentar algo diferente.

Além disso, isto constitui uma ideia de negócio que pode ser praticada em sua casa e render muito dinheiro.

Então, se você estava procurando saber o que vender em Angola, esta aí uma ideia que pode lhe ser bastante útil.

16-Hamburgueria

Uma hamburgueria é um negócio super rentável, porém apresenta um valor de investimento mais alto comparado a outros negócios aqui mencionados, mas, se você tem capital suficiente para investir, não vai se arrepender.

Para começar, não precisa de um espaço grande, uma pequena Roulote pode ser o seu ponto de partida. Acredite!

17-Livraria – venda de livros

Seja em um estabelecimento comercial próprio, em uma praça ou até mesmo na porta da sua casa, o negócio de venda de livros desperta o interesse de muitos leitores. A sua colecção de livros pode ser interessante para outras pessoas, por isso, vendê-la seria uma ideia muito boa para conseguir dinheiro.

18-Aulas de outros idiomas

Se você vive em Angola, já deve notar que além do Português, o Inglês é o idioma que mais chama a atenção dos Angolanos.

Por isso, vários Angolanos preocupam-se em dominar o idioma, talvez por ser um idioma de comércio, ou por soar agradável aos ouvidos de quem o ouve.

Por esta razão, vários centros e professores desta língua têm se pronunciados afim de atender as necessidades de quem busca por aprender, e assim, ganhar dinheiro com isso.

Mas, tantos outros idiomas são ignorados, e é nesses idiomas que está centrada a sua oportunidade de negócio, então, se você domina outros idiomas como o francês, mandarim, ou russo, já é um passo para começar a lucrar.

19-Cuidar de crianças

Várias pessoas em Angola vivem sem tempo para cuidar de seus filhos, e por isso, a preocupação de contratar alguém que o faço por um preço, é enorme, desde que esta pessoa seja carinhosa e paciente.

Contudo, se é sua paixão cuidar de criança, é tempo de pensar mais além e começar a ganhar dinheiro com isso.

20-Serviços de limpeza doméstica

Uma das poucas formas de ganhar dinheiro sem investir praticamente nada. Os serviços domésticos são bastante requeridos em Angola, principalmente em condomínios e centralidades.

21-Aulas de música ao domicílio

Se você tem domínio de música em qualquer área específica, saiba que há, por tanto, uma possibilidade de transformar isso em dinheiro e acabar de uma vez com a preocupação de começar a ganhar dinheiro.

Aliás, não há como ganhar dinheiro sem o uso do conhecimento, então, é, certamente, a hora de usar seu conhecimento e começar a lucrar.

Aulas de música podem ser:

  • Aulas de canto
  • Teoria musical

Aulas de instrumentos musicais mais procurados como:

  • Piano
  • Guitarra
  • Violino
  • Saxofone
  • Bateria etc.

Se você aproveitar esta oportunidade de negócio, poderá alcançar rapidamente resultados surpreendentes, visto que em Angola existe ainda poucas escolas de música e, oferecer aulas ao domicílio, quem não aceitaria pagar?

Pense nisso, talvez você está mais próximo do sucesso financeiro do que pode imaginar.

Leia também: 23 formas de ganhar dinheiro com música

22-Aulas de dança

Outra oportunidade de negócio que requer um pouco mais de conhecimento é “aula de dança”.

Com várias pessoas procurando desenvolver suas habilidades relacionadas a dança, certamente, o resultado deste grande negócio pode ser bastante satisfatório.

Além do mais, você pode criar sua própria escola de dança em sua casa, sem precisar investir nada, senão apenas lutar para atrair alunos.

23-Animador de festas

Agora os animadores (quase) que não podem faltar em festas, principalmente nas festas de adultos, porém, em Angola há também animadores de festas infantis. O negócio é bastante simples, você só precisa saber cantar, fazer algumas brincadeiras e garantir a animação em uma festas para no final ser pago.

24-Venda de músicas/composição musical

Você é super talentoso em fazer composições musicais, porém não tem interesse em cantar? não se preocupe, você pode simplesmente vender as suas músicas para artistas consagrados no mercado e obter um bom rendimento com isso.

25-Produtor musical

Produzir músicas é, com certeza, um dos desejos de vários jovens a nível de Angola. Pois, além de ser agradável, é muito lucrativo também.

Por isso, se você já é um produtor musical e não trabalha nessa área, ou ainda está querendo se tornar um, saiba que está pensando muito bem.

Esta simples actividade de produção musical pode lhe trazer grandes e bons resultados, além de ser um negócio que requer pouco esforço físico, mas, que envolve muita criatividade e inteligência por parte de quem o pratica.

Leia também: 23 melhores formas de ganhar dinheiro com música e descubra mais ideias para começar a ganhar dinheiro nesta área.

26-Dj

Tocar músicas em diferentes tipos de eventos, é uma das principais funções de um Dj.

O trabalho requer alguns materiais como um computador, aparelhos de som, programas etc.

No entanto, se você quer começar, invista em materiais, seja completo, profissional e ofereça o melhor de si para os seus futuros clientes.

Para completar, o negócio de Dj rende muito quando se tem todos os materiais. Afinal, os materiais podem durar por muito tempo e, você pode render muito dinheiro enquanto seus materiais estiverem em boas condições.

27-Jardineiro

Uma das ideias de negócios em Angola que jamais poderia deixar para trás. O jardineiro é responsável por cuidar da beleza e do bem estar de jardins tanto de residências ou até mesmo de empresas. Esta é uma ideia de negócio simples, porém, que pode lhe ajudar a ganhar algum dinheiro.

28-Massagista

Uma boa massagem é algo que ninguém poderia negar, afinal, faz muito bem à saúde e serve para relaxar e aliviar o cansaço. Mas, por vezes não tem sido fácil encontrar um massagista independente, pois, na maior parte dos casos, pertencem a uma instituição de saúde. Mas você pode prestar este serviço por conta própria e render dinheiro com isso.

29-Decoração (design) de interior

Outra das ideias que tendem a crescer muito e gerar muito dinheiro em Angola é a “Decoração de interior” ou “Design de interior” como é também conhecido. Que tem a ver com algumas decorações incríveis feitas no interior de casas ou até mesmo empresas.

O decorador precisa ser bastante criativo em seus trabalhos. Pois, a decoração envolve desenho profissional e combinação de objectos.

30-Decoração de eventos

Uma ideia de negócio para ganhar dinheiro em Angola um pouco mais lucrativa do que a anterior é a “decoração de eventos”.

Com um curso de apenas algumas semanas, você já poderá começar com o seu próprio negócio de “decoração de eventos”.

Para começar, aprenda o suficiente e certifique-se de que há qualidade em seu trabalho, depois, só prosseguir, pois, a decoração de um evento tende a ser muito atractiva, isso significa que a qualidade deve ser a sua maior preocupação.

Por outra, não é nada difícil encontrar cursos neste ramo em Angola.

Saiba onde encontrar alguém que lhe possa ensinar a decorar.

31-Organização de eventos

Os negócios em Angola estão, obviamente, mudando a cada dia, antes a organização de festas não era tão explorada como é nos dias de hoje.

Antigamente, as pessoas não encaravam isso como uma ideia de negócio lucrativo em Angola, mas, agora você pode incluir essa ideia ao seu plano, por isso, se tiver um dinheiro para investir, não vale pensar duas vezes.

Ademais, é importante considerar que várias pessoas já estão apreciando os lucros deste grande negócio – talvez seja sua vez de entrar nessa onda.

32-Aplicação de unhas

Um bom negócio para começar com pouco dinheiro em Angola. A ideia é boa, e o negócio tem um lucro consideravelmente bom.

Além do mais, esta representa uma ideia de negócio que tende a crescer muito e que, será muito difícil perder dinheiro por maus tempos, considerando que as mulheres sempre buscarão deixar suas unhas perfeitas e atraentes.

33-Penteados e perucas

Para as mulheres os panteados são mais do que necessários e as perucas são uma tendência. O negócio exige conhecimento e prática, porém você pode aprender tudo isso fazendo um curso que normalmente dura menos de um mês.

34-Cortes de cabelo ao domicílio

Cortar cabelo é mais chato quanto podes imaginar, imagine sair de casa, procurar um salão próximo, ficar alguns minutos ou até horas esperando o barbeiro terminar o corte para poder voltar em casa e aproveitar o dia no seu maior conforto?

Com certeza isso é muito aborrecido.

Mas, e se você pudesse cortar seu cabelo em casa, no seu maior conforto, sem precisar percorrer quilómetros?

Pense como seus futuros clientes, pois, é assim que eles pensam.

 Na verdade, isso é o que eu chamo de “mais do que apenas sensacional”.

No entanto, se você tem o talento de fazer cortes de cabelo impressionantes, é hora de fazer muito dinheiro com isso.

Isso mesmo que você acabou de ler!

Você pode divulgar seu talento na internet e encontrar pessoas interessados em pagar pelo seu serviço, desde que seja de qualidade.

Se assim o fizer, terá grandes chances de ganhar muito dinheiro com isso. Afinal, não é muito comum prestar esse tipo de serviço em Angola – o que seria uma grande diferença e, com certeza, a preferência de muitos.

35-Salão de Beleza e Barbearia

Esta ideia de negócio envolve um pouco mais de gastos por parte de quem deseja começar seu negócio nesta área, porém, quando já estiver pronto, os lucros serão de admirar.

Na maioria dos casos, as mulheres tendem a gastar mais em sua Beleza do que os homens. Isto é um facto.

No entanto, focar em criar um salão de beleza com foco em atender Homens e Mulheres, é ainda mais lucrativo do que atender apenas Homens.

Aliás, um salão de apenas Beleza feminina já representa um negócio bastante lucrativo, porém, nunca é demais manter um negócio completo.

Afinal, é possível render ainda mais quando se tem um negócio completo.

Se ainda tem dúvida dos lucros deste negócio, pense comigo:

Uma máquina de corte de cabelo pode lhe custar 40.000Kz, por exemplo, e uma caixa de 10 lâminas pode lhe custar 200Kz (é apenas um exemplo), agora, imagina quantas pessoas você irá cortar seus cabelos durante o tempo em que a máquina estiver funcionado, considerando o corte a 1000Kz?

E quanto aos penteados femininos, quanto se pode ganhar com apenas uma colecção de produtos e equipamentos que só dependem de energia eléctrica para funcionarem?

E quando passar dois meses, quanto terá em seu bolso? Experimente para ver e terá certeza do que estou te dizendo. Melhor do que duvidar é, com certeza, tentar para conferir os verdadeiros resultados.

Todavia, é importar considerar que, todo salão de Beleza precisa de matérias completos, ou pelo menos o essencial – contando com os materiais para Beleza feminina.

Embora envolva altos gastos, é ainda assim, um negócio bastante lucrativo e uma das grandes formas de ganhar dinheiro em Angola, quando construído.

36-Fotógrafo profissional

A fotografia faz parte de nós, por isso, os fotógrafos estão sendo cada vez mais requeridos. Para começar com este negócio em Angola você precisa de apenas uma câmara fotográfica, luzes, tripés e outros materiais básicos. Se você for um profssional, é provável que você chegue mais longe do que imagina com esse negócio.

37-Design gráfico

Ganhar dinheiro trabalhando em uma empresa, ou não, isso é uma escolha sua.

O design gráfico lhe oferece uma grande possibilidade de ganhar dinheiro, e isso pode ser feito na sua casa, basta ter apenas um computador e ser muito criativo.

Criar panfletos de festas, cartazes, logotipos etc., são grandes exemplos de design gráfico que você pode pensar sobre.

No entanto, com um curso online você pode estar capacidade para entrar no mundo dos designers e apreciar os lucros.

Vale apena considerar esta ideia, pois, tem rendido muitos Kwanzas para quem já está praticando esta ideia de negócio em Angola.

38-Edição de fotos

Existe uma semelhança entre esta ideia e a ideia anterior, tudo porque um designer gráfico pode ser um editor de fotos, porém, nem todo o editor de fotos é ou precisa ser um editor. Na verdade, o design gráfico as vezes exige um pouco de conheicmento sobre edição de fotos, mas isso não importa agora…

O negócio de edição de fotos pode parecer simples, mas não deixa de ser lucrativo. Você pode fazer algum tipo de parceria com estúdios de fotografias para editar as fotos tiradas, ou simplesmente oferecer pacotes de edição de fotos a preços consideráveis.

39-Edição de vídeos

A cada dia que passa, novos músicos surgem, pelo menos em Angola podemos dizer que a cada segundo kkk (sem exagero), com isto, surgem ideias de gravação e edição de vídeos, você pode não gravar, mas editar é algo crucial para a qualidade de um vídeo e você pode oferecer este serviço.

Se você pensa que é necessário tanto para começar a ganhar dinheiro com edição de vídeos, saiba agora que apenas um computador pode levá-lo ao incrível mundo das edições e trazer-lhe resultados incríveis.

Então, se você já tem um computador, certamente, já tem um passo longo dado.

Você pode fazer disto uma excelente fonte de renda extra.

40-Aula de informática

Se você é um habilidoso com os computadores e alguns softwares básicos, porém de extrema importância, saiba que pode lucrar muito com isso. As aulas de informáticas podem ser ao domicílio com o computador do aluno, ou até mesmo em sua própria casa usando o seu próprio computador.

41-Reparação de aparelhos electrónicos

Os aparelhos electrónicos são como os seres vivos, eles funcionam por um tempo que pode, por tanto, ser muito, ou até de poucas horas.

Então, entender a necessidade das pessoas que possuem aparelhos estragados e arranjá-los, pode lhe gerar muito dinheiro.

Aliás, para todos nós, em muitos casos, é melhor reparar um aparelho do que comprar outro, a não ser que haja dinheiro sobrando.

Por isso, se você tem algum conhecimento em reparar aparelhos, não espere por mais nada, faça logo dinheiro com isso.

42-Frio e climatização

Um negócio que não fica por trás dos mais mencionados é o negócio ligado a área técnica de frio e climatização.

O negócio é bastante lucrativo e não perde consideração, pois, enquanto existir calor, frigoríficos precisando de reparações, aí estará mais uma oportunidade de gerar dinheiro.

Entretanto, a ideia é boa e muito rentável mesmo. Uma boa opção para quem busca ganhar dinheiro em Angola.

43-Montagem de antenas parabólicas

Esta é uma das ideias de negócios técnicos mais comuns em Angola. Nos dias de hoje, muitos compram antenas parabólicas e não sabem como montá-las, outros ainda perdem os sinais de antena de suas casas e desejam que alguém supere isso, talvez você seja a pessoa certa para prestar este trabalho.

44-Corte e Costura

Uma outra ideia para quem deseja ganhar dinheiro em Angola é o serviço de corte e costura.

O negócio pode parecer simples, mas, requer muito conhecimento. Pois, não é nada fácil executar este serviço sem conhecimento nenhum, aliás, é quase impossível.

Por tanto, se é sua paixão costurar roupas e vender para várias pessoas, é hora de se preparar para isso, pois, é um negócio muito lucrativo.

Acrescentando, você pode até desenvolver sua própria marca, costurando roupas a seu estilo e vendê-las para várias pessoas, tornando a marca cada vez mais popular.

45-Pintura

Seja para pintar casas, viaturas, ou até mesmo grandes estabelecimentos comerciais, o poder da pintura ainda atrai muitos lucros.

Com conhecimento e prática, você pode facilmente impressionar o mundo com suas pinturas profissionais e, consequentemente, render muito dinheiro com elas.

46-Lavagem de carros

Esta ideia vale tanto para quem tem um bom capital para investir quanto para quem não tem sequer um centavo de kwanza em posse.

Se você tem dinheiro para investir você pode montar uma estação de serviços e prestar serviços de lavagem de carros a um preço justo. Porém, se, por outro lado, você não tem dinheiro para investir, você pode simplesmente lavar carros por conta própria e conseguir uma renda.

47-Ganhe dinheiro desenhando

Se realmente é um artista plástico com bastante talento, por que não usar este talento para ganhar dinheiro e melhorar sua vida?

É isto mesmo!

Usando seu talento, você pode conquistar facilmente o sucesso financeiro com suas habilidades artísticas.

Porém, desenhar não é para todo mundo. Isto é verdade.

Mas, para quem consegue fazer desenhos que impressionam as pessoas, certamente tem a possibilidade de fazer com que seus desenhos convertam alguns trocados.

Para completar a ideia, você pode fazer quadros desenhados para serem comercializados, ou ainda, você pode também fazer desenhos personalizados, desenhando seus clientes em quadros ou até mesmo em roupas e ganhar dinheiro com esta incrível ideia.

48-Negócios digitais

Aqui no canal k, temos um conteúdo que vai ajudar você a se posicionar melhor em negócios digitais, não precisa investir muito para ganhar dinheiro na internet em Angola, a dedicação, a persistência e o tempo, são os factores mais essenciais para ter sucesso em negócios digitais.

Leia este artigo: 10 Ideias de negócios online para ganhar dinheiro em Angola

Leia também: Home office em Angola – É possível? Como funciona?

49-Marketing multinível

Marketing multinível, também conhecido como marketing de rede é um negócio de venda de produtos pertencentes a empresas, ou seja, para ganhar dinheiro com isso, você precisa vender produtos de uma empresa.

50-Serviço de consultoria

Os serviços de consultoria também são uma das execelentes ideias de negócio em Angola, sobretudo para quem deseja iniciar com pouco investimento.

Nos dias de hoje, existem vários serviços de consultoria que você pode prestar para ganhar dinheiro, entre alguns deles podemos citar:

  • consultoria de Marketing
  • consultoria de vendas
  • Consultoria de informática
  • consultoria de desenvolvimento de produto
  • consultoria de mídia social
  • Consultoria de fitness
  • Consultoria de recursos humanos etc.

51-Marketing digital

Embora o marketing digital seja ainda pouco explorado em Angola, é um facto que várias empresas já estão se interessando por este serviço, no entanto, se especialisar nesta área para prestar este serviço para diferentes empresas seria uma boa ideia, afinal, são poucos os profissionais de marketing digital em Angola comparado a outras áreas.

Mas, você também pode comprar livros por um preço e revender a um preço pouco mais elevado para obter lucros.

52-Redactor freelancer

Um redactor freelancer nada mais é do que um produtor de conteúdo independemente, ou seja, que vai a busca de seus próprios clientes, define o seu preço e presta seu serviço com maior profissionalismo.

No entanto, se você está interessado, saiba apenas que saber escrever é o requisito principal para começar, depois é só ir a procura de clientes, se cadastrando em plataformas de freelancers que o ajudarão muito neste sentido.

Porém, vale ressaltar que as maiores plataformas de freelancers como o freelancer.com, workana etc. são estrangeiras, mas isso não o impede de oferecer seu serviço de redacção, o que você vai precisar é de apenas uma conta no paypal ou payoneer ou até mesmo uma conta bancária a ordem para receber seus ganhos.

53-Divulgador de produtos/serviços

Esse tipo de negócio é ainda pouco explorado em Angola, mas você pode começar e ganhar muito dinheiro com isso.

O negócio consiste em promover produtos ou serviços de outras pessoas ou empresas e ser pago por isso.

Se você tem uma página no facebook ou em outra rede social com vários seguidores, você pode usar esse meio para divulgar produtos ou serviços alheios e ganhar dinheiro com esta acção.

Por outro lado, se você tem um site ou blog com vários acessos, você pode vender espaços para publicidade de empresas que queiram aumentar sua visibilidade, e assim, estabelecer um preço para um prazo estabelecido para manter o anúncio ou a publicidade activa.

54-Agência de viagens

As agências de viagens em Angola estão aumentando cada vez mais, principalmente em Luanda, pois, não é um negócio de grandes investimentos para quem deseja criar uma empresa. Você pode montar uma agência de viagens  em um espaço pequeno e com pouco capital inicial.

Com estas simples 54 ideias, você pode partir para criação do seu negócio e conseguir bons resultados. 

Conclusão

Se você chegou até aqui é porque leu todo o conteúdo (ou devia ler), então, é provável que você já tenha uma ideia de negócio para começar a ganhar dinheiro em Angola neste ano (2020).

Então, o que vai fazer neste ano 2020 para mudar de uma vez a sua condição financeira?

Deixe nos comentários a opção que mais chamou a sua atenção e que merece seu investimento de tempo ou dinheiro.

Comece agora mesmo com o seu negócio, não espere mais nada para começar, não se perturbe mais com a falta de emprego, lute pela sua independência financeira, agora você já sabe como ganhar dinheiro em Angola de várias formas, basta escolher uma e aplicar.

Lembre-se: se você não lutar para mudar a sua vida, ninguém lutará por você. O sucesso financeiro está na sua responsabilidade.

Lembrando sempre que:

A maior preocupação de um empreendedor não pode ser os lucros. Isto significa que, o empreendedor não pode estar atento apenas em ganhar dinheiro com seu negócio.

Antes, porém, é mais que importante focar na qualidade do seu negócio, fazendo com que as pessoas reconheçam o seu negócio pela qualidade que apresenta. Pois assim, seus clientes nunca fugirão de você, e novos clientes surgirão sempre.

Por isso, não olhe apenas para o dinheiro, ou terá que recomeçar várias vezes e em diferentes negócios para tentar fazer melhor.

Leia também:

 Visite-nos sempre para estar próximo das novas ideias de negócios para ganhar dinheiro em Angola e parar de sofrer procurando emprego.

Se faltou alguma ideia de negócio lucrativo que não mencionamos no conteúdo, não hesite em comentar abaixo, lembrando que as ideias mencionadas são as que mais podem render grandes lucros para os que nelas de interessarem.

Leia também:

Abraços e até ao próximo conteúdo.

Compartilhe o artigo

14 thoughts on “54 Ideias de negócios lucrativos para ganhar dinheiro em Angola”

  1. Optimo texto, e sim! tambem estou nessa luta. São as melhores ideias de mercado, mas o problema seria como implementa-los no modelo digital.
    si notar-mos bem, tudo isso o angolano ja faz desde a muito tempo, a novidade seria tocar em aspectos como: vendas apartir de um app, site ou loja virtual, pagamento por paypal, cartao de credito e debito ou no local de entrega, entre outros meios. Fora isso dou-vos a nota maxima e muita força!

    1. Muito obrigado pelo incentivo, estas actividades em Angola são complicadas mesmo, mas falando em pagamentos online, a plataforma payoneer actualmente é a melhor para se trabalhar com negócios digitais em Angola.

  2. E mais! si for vendas online à estrangeiros sim assim dizer nê, como fica a parte dos pagamentos ate chegar a conta bancaria do comerciante.
    o paypal por exemplo, consegue trasfirir ou converter “usd” ou “euro” para “kz” em uma conta bancaria nacional?
    obrigado pela atencao

    1. Olá Finapuz, Sou Manuel Kiala, o escritor do artigo e agradeço pelo seu comentário,sobre o PayPal diria que não é possível vincular a sua conta bancária Angolana, mas poderá usar o payoneer que permite às contas bancárias angolanos. Espero ter ajudado, grande abraço.

    1. Olá Alegria!
      Ficamos felizes em saber que o nosso conteúdo foi relevante para você. Pedimos que se mantenha sempre em nossa companhia lendo e compartilhando os nossos artigos. Grande abraço.

  3. agradeço eu!
    a sugestão do payonner me caiu bem, estava a tentar sempre o paypal e ate agora nao consegui vincular a minha conta bancaria.
    vou tentar mesmo no payonner
    obrigado

  4. Adorei a iniciativa Sr. Manuel Kiala, é de louvar as ideias brilhantes, serão muito úteis para quem pretenda começar um pequeno negocio próprio, igual que eu, necessita essa visão já que pretendia fazer algo, e com está sua magnifica ideai abriu-me luzes para o que pretendo, tentarei apostar no que realmente gosto, conheço e tenho dom para tal.

    1. Olá Emanuel Miala!
      Muito obrigado pelo seu comentário, é bom saber que nosso artigo foi útil para você. Espero que corra tudo bem ao começar seu negócio.
      Desejo-lhe todo sucesso do mundo.
      Grande abraço.

  5. Rafael Guelengue

    Boa noite, digamos que gostei muito das opçoes dos negocio lucrativo para ganhar dinheiro em angola, visto que é uma nova realidade em que estou a me focar como empreededor, uma vez que ainda sou novo estou a procura de novas ideias e futuros negocios e esses acima mencionado vou levar em consideraçao e analizar afincadamente. Obrigado por tudo!

    1. Olá Rafael, tudo bem?
      Espero que esteja tudo bem consigo. Agradeço muito pelo seu comentário, espero ter lhe ajudado com este conteúdo. Desejo-lhe muito sucesso em seus planos. Abraços!

  6. Conheci hoje o seu blog, e amei. Gostaria que fizesse um post de Como impulsionar post ig/fb sem cartão ter visa em angola.
    Execelente conteudo. Continue e Sucesso.

    1. Olá Suellen!
      Muito obrigado pelo seu comentário, garanto que a sua sugestão de post foi analisada e em breve farei um artigo sobre tal assunto. Abraços!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo protegido !!