Quanto ganha um Youtuber? Descubra quanto um youtuber pode ganhar com seu canal

Compartilhe o artigo

A dúvida de quanto ganha um Youtuber surge entre várias pessoas cujo interesse em montar um canal e começar a produzir vídeos sobre determinado assunto pelo qual tem conhecimento, é enorme.

Porém, como todos nós sabemos, o Youtube não é mais apenas um site para publicar seus vídeos e ser visto por vários outros usuários do site.

Mas também, o Youtube não é um simples site para ganhar renda extra.

Na verdade, desde muito tempo o Youtube tem ofertado para várias pessoas a possibilidade de trabalhar nele e ganhar dinheiro em casa.

Isso mesmo!

E por isso, se tornou num dos sites mais querido quanto o assunto é ganhar dinheiro na internet.

E quanto digo ganhar dinheiro, é ganhar dinheiro de verdade mesmo, ou seja, de centavos a milhões de dólares, embora alguns tenham apenas visto ele como um site par garantir uma renda extra mensal.

Entre as diversas pessoas que possuem um canal no Youtube, alguns chegam a lucrar pouco, enquanto isso, outros chegam a ganhar milhões apenas postando seus vídeos no site.

Neste artigo você entenderá tudo sobre quanto ganha um Youtuber e muito mais.

No final do artigo você saberá:

  • Quanto ganha um Youtuber
  • Como funciona a monetização do Youtube
  • O que é preciso para ser pago pelo Youtube
  • Por que os Youbers são pagos
  • Outras formas de ganhar dinheiro com o Youtube
  • Como ser Youtuber de sucesso e começar a ganhar dinheiro também
  • Youtubers que mais ganham dinheiro com seus canais

Então, se você tem interesse em descobrir mais sobre tudo isso, continue acompanhando atentamente este artigo até ao final.

Mas então, quanto ganha um Youtuber?

Na verdade, esta pergunta não tem uma resposta exata. Isso porque o valor que um Youtuber pode ganhar depende de vários fatores.

Por esta razão, alguns Youtubers chegam a ganhar menos que os outros.

Mas, é possível entender como tudo funciona e de quais fatores os ganhos dependem.

Alguns fatores que mais influenciam os ganhos de um Youtuber são:

  • O nicho do canal
  • Palavra-chave usada nos vídeos
  • RPM
  • CPC etc

Ficou com dúvida de como tudo isso determina o quanto ganha um Youtuber?

Fique calmo!

Mais abaixo você entenderá melhor como o funciona a monetização do Youtube e o que significa tudo isso que listei acima. Então, continue lendo este artigo e logo entenderá melhor do que estou me referindo.

Como funciona a monetização do Youtube?

Entenda como funciona a monetização do Youtube

Para se tornar parceiro do Youtube e começar a ganhar dinheiro com seu canal, é preciso, antes, entender o que é a monetização e como ela funciona.

O que é a monetização?

Resumidamente, a monetização é a forma de como um Youtuber pode ganhar dinheiro com a reprodução de seus vídeos em seu canal.

Em outras palavras, monetizar é rentabilizar, ou seja, fazer com que seu canal comece a render dinheiro através dos vídeos publicados nele.

Como funciona?

O Youtube monetiza canais através da plataforma de distribuição de anúncios do Google, o tão famoso Google adsense. Vamos entender melhor como tudo isso funciona.

O gigante das buscas (Google), é o centro da publicidade na internet, e por ser o atual proprietário do Youtube, exibe, através da plataforma google adsense, anúncios em vídeos de canais no Youtube e paga os donos dos canais por isso.

Os anúncios são cadastrados no Goolge adword, outra plataforma do Google onde você pode anunciar algum evento, produto ou serviço, e o Google adsense, é a plataforma responsável por distribuir estes anúncios em sites, blogs e canais do Youyube.

Ao ser exibido algum anúncio em qualquer parte do seu canal, incluindo na reprodução de vídeos, você é pago assim que algum escrito do seu canal ou simplesmente visitante visualizar o anúncio ou clicar sobre ele.

Na verdade, as visualizações rendem algum valor quanto atingem 1000, enquanto isso, os cliques rendem a cada um efetuado em determinado anúncio.

O processo de monetização de um canal influencia muito os ganhos que um Youtuber pode ter com seu canal.

Pois, é através da monetização que se poderá determinar o quanto ganha um Youtuber. Mais acima, eu disse que existem alguns fatores que podem determinar o quanto ganha um Youtuber, você se lembra?

Pois é, vamos falar um pouco sobre eles agora mesmo.

Alguns fatores importantes relacionados a monetização e que podem, de certa forma, determinar o quanto ganha um Youtuber são:

1-Nicho do canal

O nicho nada mais é do que o assunto do canal, ou seja, o que será abordado nos vídeos do seu canal.

Certamente, alguns nichos tendem a ser mais lucrativos que os outros, por outro lado, outros nichos tendem a ser mais difíceis. Por isso, é bom escolher o melhor nicho para o seu canal.

O melhor a ser feito na escolha do seu nicho é optar por nichos que você tem domínio ou que você vai facilmente se enquadrar e começar a produzir conteúdo relevante para o seu público, e não optar por nichos lucrativos, porém, que você não terá como produzir conteúdo.

2-Palavras chaves usadas em vídeos do canal

Tal como os nichos, algumas palavras-chaves também tendem a ser mais lucrativas do que outras, mesmo que sejam do mesmo nicho.

Porém, em muitos casos, você precisará produzir vídeos para atender as necessidades do seu público, por mais que tenha que usar palavras-chaves pouco lucrativas.

Contudo, é, ainda assim, importante saber escolher as palavras-chaves certas para abordar em seus vídeos.

Você pode usar ferramentas como ubersuggest ou outra qualquer para descobrir palavras-chaves que pagam muito bem e que possuem um bom valor de buscas mensais. Afinal, nada adiante produzir vídeo abordando uma palavra-chave que ninguém se interessa por ela.

3-RPM

O RPM é o valor que você recebe a cada mil impressões em seus anúncios.

Quando os anúncios começam a ser exibidos em seu canal, muitos usuários obviamente tendem a visualizá-lo, e assim que estes usuários atingem 1000, você recebe um valor por isso.

O valor do RPM também varia de nicho em nicho.

4-CPC

O CPC (Custo por cliques) é o valor que você pode ganhar a cada clique feito em determinado anúncio exibido em seu canal, ou em vídeos de seu canal.

Este é mais um valor que depende do nicho do seu canal. Isto porque existem nichos que os anunciantes oferecem mais dinheiro em relação a outros.

Em nichos relacionados a finanças, por exemplo, os anunciantes tendem a pagar muito por cada clique em seus anúncios, fazendo com que o CPC atinja um valor elevado.

5-Esforço e dedicação

Além destes fatores mencionados acima, o esforço e dedicação são também importantes para determinar o quanto você pode ganhar sendo Youtuber.

Afinal, não adianta apenas ter um canal, é preciso dedicar seu tempo para produzir vídeos seguindo uma frequência muito bem definida.

É óbvio que você não terá sucesso postando apenas um vídeo a cada mês do ano.

É preciso ser frequente, dedicando mais tempo e esforço na produção de seus vídeos. Pois, quanto mais você trabalhar, maior serão as chances de conseguir ganhar mais dinheiro com seu canal.

O que é preciso para ser pago pelo Youtube?

O Youtube possui certas exigências que devem ser cumpridas por todo aquele que deseja começar a ganhar dinheiro com ele.

No entanto, já dá até para imaginar que você não pode se sentir livre de fazer tudo, incluindo práticas erradas para poder ganhar dinheiro.

Algumas exigências para ter um canal monetizado são:

  • Produzir conteúdo original e de qualidade
  • Atingir 1.000 inscritos
  • Ter 4.000 horas assistidas
  • Cumprir os dois últimos requisitos acima em um período de um ano

O que não fazer no Youtube

O que você não deve fazer no youtube

Existe também uma lista de proibições que o Youtube leva em conta e que um Youtuber jamais deve fazer. Veja logo abaixo algumas práticas que o Youtube considera erradas:

  • Usar músicas de terceiros
  • Usar partes de programas televisivos ou filmes em seus vídeos
  • Publicar vídeos que incentivem o ódio e a violência
  • Assuntos que geram polémicas

A prática destas proibições pode levá-lo a ser penalizado pelo próprio Youtube, já que você está violando as políticas da plataforma.

Por que os Youbers são pagos?

Os Youbers são pagos por três razões muito simples. Vejamos:

  • Os Youtubers são responsáveis por manter o Youtube repleto de conteúdo, despertando cada vez mais a atenção dos usuários.
  • Os Youtubers ajudam o Google a divulgar marcar que pagam para aumentar a visibilidade delas.
  • Os vídeos produzidos por Youtubers ajudam, de certa forma, várias pessoas a saberem mais sobre determinado assunto.

Outras formas de ganhar dinheiro com o Youtube

Agora que já sabemos tudo sobre como funciona a monetização interna do Youtube, vamos descobrir também outras formas de como é possível ganhar dinheiro com o Youtube.

Entre as diversas outras formas, podemos citar:

  • Conteúdo patrocinado
  • Marketing de afiliados
  • Venda de produtos próprios etc.

Existem, por tanto, diversas outras formas de ganhar dinheiro com canal do Youtube, porém, estas são as mais comuns e possivelmente as mais lucrativas entre todas elas.

Como ser Youtuber de sucesso e começar a ganhar dinheiro também?

como ser youtuber e começar a ganhar dinheiro com seu canal

Se você também deseja se tornar Youtuber e começar a ganhar dinheiro com seu canal, este é o momento, pois, quem sabe daqui a algum tempo você se torne no próximo integrante da lista dos Youtubers mais bem pagos do mundo.

Para ser Youtuber você precisa seguir os passos listados abaixo:

  1. Cadastrar-se no site
  2. Escolher o assunto do seu canal
  3. Escolher o nome do seu canal
  4. Produzir conteúdo relevante
  5. Apostar na qualidade de seus vídeos
  6. Ser criativo e inovador
  7. Ser persistente
  8. Nunca desistir

Com estes passos simples, você pode, certamente, se tornar um excelente Youtuber e começar a ganhar dinheiro com vídeos em seu canal.

Exemplos de Youtubers que ganham muito dinheiro com seus canais

Lista de youtubers que ganham muito dinheiro com seus canais

Se você ainda acha que não é possível ganhar muito dinheiro com um canal no Youtube, certamente irá se surpreender com esta lista.

Do Brasil aos Estados unidos, vamos ver uma lista de Youtubers que ganham muito dinheiro com seus canais. Talvez essa lista lhe traga motivação para se tornar Youtuber também, quem sabe.

Confira:

Ryan’s World

  • Nicho: Experimentos científicos e desenhos
  • Inscritos: 25 milhões
  • Visualizações: 38,7 bilhões
  • Ganhos: Entre U$S 2,4 milhões e US$ 39 milhões por ano.

Há quem diz que Ryan´s World é o canal do Youtube mais bem pago o mundo.

O conteúdo presentado por esse canal é sobre experimentos científicos, desenhos e brinquedos. Com um tanto de visualizações, o canal se tornou num dos principais exemplos de canais mais bem-sucedidos do mundo.

KondZilla

  • Nicho: Funk
  • Inscritos 57,5 milhões
  • Ganhos: Entre US$ 1,4 milhões e US$ 22,4 milhões.

O canal de funk é considerado o maior do Brasil. Um dos grandes exemplos de canais mais bem-sucedidos do Brasil e do mundo inteiro.

Felipe Neto

  • Nicho: Humor
  • Inscritos: 37,7 milhões
  • Visualizações: 9,7 bilhões
  • Ganhos: Entre US$ 1 milhão e US$ 16,2 milhões por ano.

O canal de humor voltado para o público jovem é também um dos mais lucrativos do Brasil e do mundo. O canal consegue lucrar até US$ 16 milhões por ano, um valor suficiente para ser considerado um dos mais lucrativos canais do Youtube do mundo.

PewDiePie

  • Nicho: Comédias e games
  • Inscritos: 104 milhões
  • Visualizações: 25,4 bilhões
  • Ganhos: Entre US$ 875,3 mil e US$ 14 milhões.

Felix Arvid Ulf Kjellberg é responsável por produzir vídeos sobre comédias e games no PewdiePie, um dos canais do Youtube mais apreciado do mundo. Com todo esse sucesso, o canal chegou a valer US$ 78 milhões em 2016.

Dude Perfect

  • Nicho: Esporte e Humor
  • Inscritos: 50,9 milhões
  • Visualizações: 10,5 bilhões
  • Ganhos: Entre U$S 759,8 mil e US$ 12,2 milhões por ano.

O canal de cinco amigos que adoram postar vídeos humorados sobre esportes é também um de nossa lista de canais mais bem pagos do mundo. Você pode ter ideia do sucesso deste canal acompanhando os dados de quanto ganham anualmente.

Você sabia

  • Nicho: Curiosidades
  • Inscritos: 34,1 milhões
  • Visualizações: 4,7 bilhões
  • Ganhos: Entre US$ 561,8 mil e US$ 9 milhões.

Você sabia é mais um canal Brasileiro famoso e que fatura muito anualmente. O canal é administrado por Lucas Marques e Daniel Molo, dois jovens que transformaram o seu talento em uma forma verdadeira de ganhar dinheiro.

O conteúdo do canal é sobre curiosidades diversas.

Estes são apenas alguns exemplos de Youtubers que atingiram o sucesso e hoje conseguem ganhar muito dinheiro com seus canais.

É claro que, existem outros que podem até ganhar mais do que estes mencionados aqui, porém, citei apenas estes para você ter uma ideia do quanto um Youtuber pode ganhar com seu canal.

Conclusão

O Youtube ainda é uma das mais apreciadas formas de ganhar dinheiro na internet.

A cada dia, a plataforma cresce e, embora tenha um número absurdamente alto de canais abordando sobre vários assuntos, ainda é possível começar um canal agora e lucrar muito com ele.

Pois, à medida que vão surgindo novos canais, outros deixaram de existir, pois muitos Youtubers acabam desistindo de seus canais por várias razões.

Então, se você realmente deseja criar seu canal, vá em frente e mostre o seu diferencial, mostre ao mundo onde vai a sua capacidade de criar e inovar.

E então, gostou do artigo sobre quanto ganha um Youtuber?

Se sim, compartilhe em suas redes sociais, aproveite para ler outros artigos nossos e volte ao blog sempre que puder.

Abraços!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *