PUBLICIDADE

ideias de negócios online para ganhar dinheiro na internet em Angola

Como ganhar dinheiro na internet em Angola- Aprenda a ganhar dinheiro online agora!

Compartilhe o artigo

Você está querendo trabalhar online e ganhar dinheiro na internet em Angola? Se sim, você, está no lugar certo, continue lendo este artigo e entenda tudo sobre ganhar dinheiro trabalhando online em Angola, porém, sem precisar investir muito dinheiro..

A internet é atualmente um bem para todos nós, afinal, todos nós nos beneficiamos dela de diferentes formas, do contrário, você não estaria lendo este artigo.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por todos, é sabido que a internet vive em constante desenvolvimento, surgido assim diferentes plataformas capazes de significar fonte de rendas para várias pessoas.

Se você é angolano certamente já deve ter ouvido algumas pessoas dizendo que ganham dinheiro na internet, outras dizem ainda que isso não funciona em Angola, mas o que será verdade entre as duas afirmações?

Bem, na verdade a resposta certa é “sim”, é possível ganhar dinheiro na internet em Angola, pode acreditar em mim, talvez você esteja se perguntando como, mas calma aí que eu explicarei detalhadamente e acabarei de uma vez por todas com todas suas dúvidas.

Primeiramente é importante que saibas que ganhar dinheiro na internet não é uma coisa fácil quanto parece, pelo contrário, é como ganhar dinheiro de outras formas, onde você precisa investir tempo e talvez alguns trocados de Kwanza para ver seu negócio fluir.

Para começar, você precisa, entretanto, criar um negócio online e trabalhar nele para ganhar dinheiro na internet em Angola. Logo abaixo, veremos algumas ideias de negócios online que podem ser praticados em Angola.

O que é negócio online?

Antes de continuarmos com o artigo, é importante que primeiramente entendas o que é negócio online e como ele funciona, para que depois você esteja totalmente capacitado de criar o seu próprio negócio online e ganhar dinheiro na internet em Angola.

De uma forma bem resumida e, sobretudo, explicativa, negócio online nada mais é do que qualquer outro negócio, porém realizado na internet.

Em outras palavras, negócio online é toda e qualquer ação comercial realizada a partir da internet. Ficou mais claro assim? Vamos continuar.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também: como abrir meu negócio em Angola

Como funcionam os negócios online

Simples, um negócio online funciona basicamente da seguinte forma – você vai precisar primeiramente ter presença na internet.

Algumas das formas mais fácies de ter presença na internet são claramente:

  • Montar um site ou blog;
  • Trabalhar com plataformas já existentes na internet.

Acho que assim fica mais simples e fácil de entender.

Contudo, existem várias outras formas de estar presente na internet, mas estamos apenas apresentando para você o que funciona e o que não funciona quando se trata de ganhar dinheiro na internet em Angola.

O funcionamento é tão simples quanto beber água, você tem um espaço na internet e pode, por conseguinte, usar este espaço para vender e divulgar seus produtos/serviços online, ou ainda, você pode usar seu espaço na internet para vender espaço de publicidade para outras empresas e ganhar dinheiro com isso.

Todavia, é necessário mais do que apenas “vontade” para entender o mundo dos negócios online, se adaptar nele e começar a render alguns trocados.

Como ganhar dinheiro na internet em Angola

Como ganhar dinheiro na internet em Angola

Certamente é isso que você estava esperando, não é mesmo?

Então vamos duma vez ao assunto e apresentar para você algumas ideias de negócios online que funcionam muito bem em Angola e que você pode começar agora mesmo.

Confira abaixo: 10 ideias de negócios online pra ganhar dinheiro na internet em Angola.

1-Ganhando dinheiro com blogs

Você sabe por que colocamos essa opção em primeiro na nossa lista de ideias de negócios online? Certamente, responderá dizendo que não.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reposta é simples – Por ser uma das opções mais comum em Angola, porém a mais almejada em entre os jovens angolanos, mas, isso não significa, de jeito nenhum, que estamos desvalorizando as outras, apenas estamos tentando fazê-lo entender de que uma grande parte dos negócios online em Angola começam com a criação de um blog.

Mas então qual é o método usado para ganhar dinheiro na internet em Angola com blogs?

Existem atualmente diversas formas de monetizar (rentabilizar) um blog – é certo que nem todas funcionam em Angola. Das mais usadas e funcionais em Angola as mais recomendadas são:

  • Vender espaços para publicidades de anunciantes direto – isto seria basicamente entrar em contato com empresas ou pessoas que queiram exibir anúncios em seu blog e cobrar um valor por cada anunciante de acordo com o tempo em que o anúncio se manterá ativo em seu blog, o que geralmente é acordado no contrato entre o dono do blog e o anunciante.
  •  Exibir anúncios de empresas – Existem hoje em dia, diversas empresas que disponibilizam anúncios de outras empresas e pagam por cliques quando um usuário do blog clicar sobre o anúncio exibido.

Ficou confuso?

Fique calmo e não esquente a cabeça, vou explicar detalhadamente, enquanto isso, fique atento.

Algumas empresas recebem dinheiro de outras empresas para anunciar em suas plataformas, como é o caso do Google, o gigante das buscas.

Entretanto, o Google tem sua própria plataforma distribuidora de anúncios, o famoso Google AdSense, que se encarrega de exibir anúncios de empresas que queiram aumentar a popularidade de sua marca.

Os anúncios são exibidos em blogs de seus afiliados e, quando, por conseguinte, qualquer visitante deste blog clicar sobre o anúncio, o dono do blog recebe dinheiro direito em sua conta do AdSense e aguarda o limite mínimo estabelecido para o recebimento que, normalmente, é de 100 dólares para outros países e 70 euros para outros, como Angola.

É muito fácil, qualquer uma dúvida pode ler o artigo: Como ganhar dinheiro com blogs em Angola – para saber a passo o que deve fazer para lucrar com seu blog.

Algumas ideias de negócios online que podem ser praticadas em um blog

Vejamos algumas delas:

  • Revender hospedagem – Você pode, também, usar seu blog para revender hospedagens de ouros sites e, posteriormente, ganhar dinheiro com isso. Pois, em Angola existe, por tanto, diversos sites que permitem que você se afilie como revendedor de seus planos de hospedagens, empresas como: Tutiserver, iberweb, angohost, angoweb … são exemplos.
  • Vender produtos como afiliado – Existe hoje em dia, em toda internet, um monte de sites que dispõem de produtos que podem ser divulgados por afiliados.

O processo é bastante simples, você só precisará se cadastrar em uma plataforma de afiliados como a amazon ou hotmart, receber links ou banners de produtos de empresas e exibir no seu site e, assim que um de seus visitantes efetuar a compra de um produto por meio do seu site, você já deve imaginar o que se segue – você irá ser retribuído por isso, o que significa ganhar dinheiro.

  • Vender seus próprios produtos – Por outro lado, você pode preferir usar seu blog para vender seus próprios produtos – o que representa uma grande ideia de negócio online em Angola, afinal, é fácil e seguro (não em muitos casos) vender seus produtos através de um blog, ao invés de vender em uma praça, por exemplo. A internet oferece uma possibilidade de expansão de seu produto a curto prazo, se bem aplicado os conceitos de marketing digital.
  •  Vender cursos online – Se você aprecia vários sites e blogs sobre diversos assuntos, já deve ter notado, alguma vez, que muitos sites vendem seus próprios cursos ao invés de vender cursos e produtos de outrem. A ideia é boa, porém muito poderosa, embora você precise de algumas condições para o fazer.

Mais abaixo explicaremos melhor este ponto, não deixe de acompanhar o conteúdo.

2- Ganhando dinheiro vendendo produtos como afiliados

Talvez você já tenha notado que este ponto já foi ressaltado em uma parte do artigo, porém você também deve lembrar que estávamos apenas mostrando as diversas formas de como ganhar dinheiro com blogs e, vender como afiliado faz, com certeza, parte delas.

Contudo, é importante saber que, você pode ser afiliado em várias plataformas mesmo sem ter necessariamente um blog, por isso, voltamos a aprofundar particularmente este ponto importante.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existem, no entanto, diversos meios pelos quais você pode disponibilizar seu link de afiliado, então, se você não dispõe de um blog ou um site, fique frio e mantenha sua ideia viva.

No entanto, se você tem uma página no facebook (o que é mais fácil ter uma, porém sem gastar muito dinheiro), ou um canal no Youtube, já é um passo dado – disponibilize seu link de afiliados, aguarde as pessoas clicarem e efetuaram uma compra, e aí você já ganha dinheiro por isso.

D’entre as várias plataformas de afiliados, a mais conhecida é a Hotmart, porém, uma das melhores opções para quem deseja ganhar dinheiro vendendo produtos como afiliado.

3- Ganhar dinheiro com site de ecommerce

Provavelmente você tenha ouvido falar da amazon, o maior ecommerce do mundo, ou mesmo do famoso Ebay.

Estes são, apenas, alguns dos exemplos de sites de ecommerce bens sucedidos e rendem milhões e até bilhões para seus fundadores.

Mas então, o que é um ecommerce

ganhar dinheiro na internet em Angola com ecommerce
Como ganhar dinheiro na internet em Angola

Uma pergunta relativamente normal, porém, muito comum, é sobre o que é um ecommerce. Contudo, temos um artigo que explica detalhadamente o assunto.

Todavia, é importante saber que é possível ganhar muito dinheiro com um site de ecommerce, se souber, claro, aplicar tudo o que for necessário para alcançar bons resultados com ecommerce.

Dê uma olhada nos sites de ecommerce que mencionei acima para ter uma ideia mais forte do que se trata.

4- Ganhar dinheiro gerenciando redes sociais

Não é nada comum em Angola! Quem sabe nos próximos tempos se torne uma maneira mais considerada de ganhar dinheiro na internet em Angola?

Não sei!

Mas a verdade é que, várias empresas procuram desesperadamente por pessoas capazes de gerenciar suas contas de redes sociais, a fim de manter seus clientes atualizados sobre o funcionamento da empresa, ou ainda, atrair mais clientes pela internet, ou até, manter a comunicação com seus clientes e entender suas principais necessidades e sugestões a respeito da empresa.

É, por tanto, exatamente para isso, que os gerenciadores de redes sociais servem – para cuidar da saúde online de qualquer empresa que precise.

Para começar a ganhar dinheiro trabalhando online neste ramo, você não precisa de muito, senão apenas de conhecimento em áreas relacionadas ao atendimento ao clientes, redação e marketing… O que não precisa ser bastante aprimorado para o efeito.

Se ficou interessado, recomendo que pesquise mais sobre o ramo no qual pretende atuar, isto serve para tantos outros ramos também.

5-Ganhar dinheiro vendendo produtos no facebook

Este é com certeza o mais comum em Angola, porém, o mais fácil também, por envolver poucos gastos.

Hoje em dia, é notável o interesse dos Angolanos com relação aos negócios online praticados maioritariamente no facebook – o que, de fato, não é nenhuma novidade para ninguém, senão apenas para os que não acessam a rede social mais visitada em Angola, tal como no mundo.

No entanto, podemos concluir assim que, esta é a forma de negócio online mais praticada em Angola, seguida do primeiro ponto (a primeira opção apresentada no artigo). Contudo, podemos assim concluir também que esta é, sem dúvida, a mais fácil e que exige poucos gastos na realização da mesma.

Tudo começa com um perfil de venda ou uma página da mesma categoria – na maioria dos casos, começa-se com uma página, por ser mais segura, porém mais aberta a possiblidade de interação de vários clientes. Enquanto que, um perfil é mais limitado, e nem sempre as pessoas (seus possíveis clientes) terão a possibilidade interagir contigo, nem tampouco comentar em uma publicação de produto qualquer, por si publicado.

Como funciona?

Tão simples quanto imagina! Pode acreditar em mim.

O processo é baseado em ter um perfil ou uma página como referimos acima (por recomendação, uma página seria o mais adequado para fins comerciais), publicar seus produtos com uma descrição muito bem elaborada.

Após de tudo isso, a preocupação será apenas conseguir atingir o maior número de pessoas possíveis – o que nem sempre é fácil para quem está começando a trabalhar online em Angola.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos métodos muito usado por vários empreendedores angolanos para conseguir atingir um número de pessoas considerável no facebook é, certamente, partilhar as publicações dos seus produtos em grupos do mesmo assunto.

Mas, existe também uma maneira de atingir um número excelente de visualizadores do seu produto pagando para o facebook promover as suas publicações – se quiser alcançar resultados sem ter que partilhar seus produtos o dia todo, este é uma boa opção.

6-Ganhar dinheiro na internet em Angola vendendo cursos online

Se você tem alguma paixão por ensino, ou por algum motivo gosta de ensinar, mas, não consegue o fazer por não possuir um espaço próprio para o efeito, ou não consegue uma vaga para trabalhar como professor em alguma instituição, não se perturbe mais. Você pode gravar seus vídeos e disponibilizar na internet sob forma de cursos.

Você pode, também, disponibilizar cursos na internet em forma de ebooks (livros virtuais), e ganhar dinheiro com isso em Angola.

7-Ganhe dinheiro revendendo hospedagem

Se, eventualmente, você já pensou em ter sua própria empresa de hospedagem de sites, porém, nunca teve fundos necessários para investir em uma, esta pode ser sua oportunidade.

Você pode começar a revender hospedagem de outras empresas e fazer disso um negócio online super rentável.

É uma das ideias de como ganhar dinheiro na internet em Angola pouco considerada pelos angolanos, mas que pode converter muitos Kwanzas.

O processo é muito simples, se você está acompanhando este artigo com muita atenção, já deve ter visto, com certeza, algumas das empresas mencionadas acima que oferecem seus serviços de hospedagens para quem deseja se afiliar como revendedor.

8-Ganhe dinheiro respondendo pesquisas em sites

Existe, por tanto, uma possibilidade de ganhar dinheiro respondendo algumas perguntas feitas em sites por vários internautas de toda a internet.

Esta maneira de ganhar dinheiro na internet é pouco falada, aliás, maior parte das ideias aqui citadas são pouco faladas e consideradas em Angola.

Contudo, é possível sim ganhar dinheiro apenas respondendo perguntas de alguns internautas. Embora não seja um valor tão alto, é ainda possível ganhar alguns dólares via paypal.

Alguns dos sites que você pode ganhar dinheiro online respondendo perguntas são:

9- Ganhe dinheiro online visualizando

Certamente, esta é uma ótima ideia de ganhar dinheiro na internet sem nenhum investimento, senão apenas acesso à internet, é óbvio.

Para começar, basta, simplesmente, se cadastrar num dos sites de anúncios, visualizar a quantidade de anúncios disponibilizados pelo site e, em seguida, ganhar dinheiro com isso.

Alguns dos sites onde você pode ganhar dinheiro com anúncios são:

Mas você pode pesquisar mais na internet toda e, com certeza, encontrará diversos sites que poderão significar alguma renda extra para você.

10- Ganhe dinheiro trabalhando como redator freelancer

Se você tem habilidades em redação, sendo que, produz conteúdos supercompletos e com muita qualidade, certamente, é hora de começar a ganhar dinheiro com isso.

Escrever conteúdos nunca foi para qualquer um, isso exige mais do que vontade de lucrar com seus textos, mas, um vasto conhecimento sobre redação.

Isto envolve, de fato, uma boa gramática portuguesa e paciência de escrever conteúdos ricos em quantidade e qualidade.

Conclusão

Em conclusão, podemos assim dizer que, não é nada comum encontrar pessoas que ganham dinheiro na internet em Angola, mas, não é impossível também.

Para o efeito, é necessário ter uma conta bancária (obviamente), e uma conta paypal, pois a maior parte dos sites que possibilitam as pessoas ganharem dinheiro, efetuam pagamentos via paypal.

No entanto, se você já possui uma conta em um banco virtual como o paypal, ou payoneer, já tem um passo dado – embora o paypal seja o mais comum entre os diversos sites que pagam para seus afiliados.

Mas, ainda assim, é possível encontrar, também, sites que pagam via transferência bancária – o que fica mais fácil para aqueles que vivem em Angola.

Lembrando, ganhar dinheiro na internet em Angola é para quem tem desejo e está disposto a sacrificar seu tempo.

Enfim, se você chegou até aqui, fico feliz em saber que terminou a leitura do conteúdo. Contudo, se gostou do conteúdo, compartilhe com seus amigos interessados em ganhar dinheiro na internet em Angola.

Continue lendo nossos outros conteúdos e torne-se independente financeiramente – já que é quase impossível ser empregado em Angola.

2 thoughts on “Como ganhar dinheiro na internet em Angola- Aprenda a ganhar dinheiro online agora!”

    1. Olá!
      Muito obrigado pelo seu comentário, espero que aproveites as ideias e comeces a ganhar dinheiro na internet. Abraço e sucesso.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *