Como ganhar dinheiro em casa – Confira 37 melhores ideias para 2020

Compartilhe o artigo

A maior parte das pessoas cresce com a ideia de que para começar a ganhar dinheiro é preciso ter formação em determinada área, ter um negócio rentável ou conseguir emprego, e sair de manhã cedo para trabalhar e garantir dinheiro no final de cada mês.

Mas, e se eu dissesse para você que é possível ganhar dinheiro em casa fazendo tarefas simples e que podem lhe render muito dinheiro?

Isso mesmo! Neste artigo eu vou mostrar para você algumas ideias de como ganhar dinheiro em casa.

Algumas ideias poderão exigir mais esforços, enquanto outras, exigirão apenas tempo e dedicação.

Por tanto, se você deseja começar a ganhar dinheiro trabalhando em casa, não saia daqui, leia o artigo até ao final e você encontrará não somente ideias de como ganhar dinheiro em casa, mas também, dicas úteis para lhe ajudar a trabalhar em casa da melhor maneira e conseguir muito dinheiro.

O que saber sobre como ganhar dinheiro em casa?

É muito satisfatório saber como ganhar dinheiro em casa, mas, é preciso saber algumas questões que você jamais deve deixar de parte ao pensar em ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Para começar, é preciso primeiramente saber que ganhar dinheiro em casa pode, ou não, ser uma tarefa fácil, isto porque das diferentes ideias de como ganhar dinheiro em casa, nem todas são fáceis de serem postas em prática e render muito dinheiro.

D’entre as várias pessoas que buscam constantemente por “como ganhar dinheiro em casa”, muitas pensam que não poderão fazer praticamente “nada” e mesmo assim terão ganhos surpreendentes. Mas, realmente isso não é verdade.

Para começar a trabalhar em casa e ganhar dinheiro, é preciso mais do que apenas vontade, você precisa se organizar o bastante antes de pensar em ganhar dinheiro.

Veja abaixo o que você deve considerar antes de pensar em ganhar dinheiro em casa:

tempo

O tempo é um dos mais importantes fatores para quem deseja começar a ganhar dinheiro seja lá como, e onde for.

É preciso tempo para organizar, planear e executar qualquer ideia capaz de lhe render pouco, ou muito dinheiro.

No entanto, se você não tem tempo para apostar fortemente em qualquer uma das formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa, certamente está perdendo seu tempo e abrindo a porta para o fracasso e frustração.

Paciência

Algumas ideias são realmente fáceis e capazes de proporcionar lucros satisfatórios em tão pouco tempo.

Mas, existem também ideias que precisam de paciência para darem certo. Se você está trabalhando em casa da maneira certa e não está tendo resultados satisfatórios, tenha um pouco mais de paciência, pois as vezes é preciso cultivar a paciência e não simplesmente abrir mão de tudo quanto já foi feito.

Motivação

Sem motivação não se chega a lado nenhum. Aliás, não se pode fazer nada.

Estar motivado é importante para qualquer pessoa que queira trabalhar em casa e ganhar dinheiro.

Então, se você não tem a motivação para iniciar um trabalho em casa que lhe possa render alguns trocados, é melhor nem arriscar.

Dedicação

Para qualquer trabalho dar certo é preciso dedicação. Isso não se aplica apenas para pequenas ou grandes empresas.

Se você deseja ganhar dinheiro em casa através de pequenos trabalhos ou tarefas diárias, saiba que é também preciso ser dedicado, dedicar tempo, atenção e esforço, faz toda a diferença.

Persistência

Persistir é saber enfrentar qualquer problema que lhe possa fazer desistir e superá-lo.

Se você vai começar um negócio em casa, é bom que saiba que os resultados poderão não vir no mesmo dia, ou seja, em alguns casos você deve esperar por algum tempo para apreciar bons resultados.

Então, não é nada vantajoso desistir logo nas primeiras tentativas, pois é possível ganhar dinheiro real sem precisar sair de casa, e logo abaixo você verá algumas ideias do que fazer para começar a lucrar em sua casa.

O que fazer para ganhar dinheiro em casa?

Veja abaixo algumas ideias de trabalhos ou serviços simples que você pode fazer para ganhar dinheiro em casa.

1-Desenvolva jogos

O desenvolvimento de jogos é uma das ideias de como você pode ganhar dinheiro trabalhando em casa, usando apenas o seu conhecimento e um computador. Você pode fazer curso online e aprender a desenvolver jogos para ganhar uma renda extra com o desenvolvimento de jogos incríveis.

2-Desenvolva sites e aplicativos

Os sites e aplicativos não ficam de fora das nossas ideias de como ganhar dinheiro trabalhando em casa – já que você pode fazer deles a sua principal fonte de renda, pois além de vender, você pode monetizá-los e ganhar dinheiro sem limite, ou seja, dependendo da quantidade de acesso neles.

Para ganhar dinheiro com sites e aplicativos você pode usar plataformas de exibição de anúncios ou ser um afiliado digital.

3-Costura e pequenos reparos em roupas

Se você consegue fazer costura e pequenos reparos em roupas, saiba que pode fazer disto a sua forma de ganhar dinheiro em casa.

Para começar, você só precisa de uma máquina de costura e saber realmente fazer costura e reparo de roupas.

4-Repare bicicletas

Existem cidades em que as bicicletas são comuns, mas, o número de pessoas capazes de repará-las é consideravelmente baixo.

As bicicletas são como os carros, eles estão sujeitos a apresentar qualquer avaria a qualquer momento, e quando isso acontece, há quem acha que repará-la é melhor do que comprar uma nova.

Então, é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro para quem consegue reparar bicicletas.

5-Ensine música

Você sabe cantar muito bem ou domina algum instrumento musical?

Esta pode ser a sua oportunidade de ganhar dinheiro. Você pode passar o seu conhecimento sobre música para várias pessoas e ser pago por isso.

Se você precisa de mais ideias de como ganhar dinheiro com música, leia o artigo sobre: 23 formas de ganhar dinheiro com música e descubra mais possibilidades de ganhar dinheiro nesta área.

6-Artesanato

O artesanato é uma arte que envolve criatividade e força de vontade. Porém, você pode se dedicar a ela para garantir uma renda extra em casa todo o mês.

Para começar, você não precisar investir grandes quantidades de dinheiro para obter lucros com a prática do artesanato. Muito pelo contrário, os investimentos para esta ideia de negócio são baixos, mas isso não lhe tira o poder de render muito.

7-Edite vídeos

A edição de vídeos tem sido muito importante desde o surgimento e a popularidade do Youtube.

Hoje em dia, administradores de vários canais vivem dependendo de editores de vídeos para tornar seus vídeos mais profissionais.

Sendo assim, se você se considera um excelente editor de vídeo, aproveite para começar a ganhar dinheiro com seu conhecimento sobre edição.

8-Design gráfico

Você sabia que com apenas um computador e um pouco, ou muito da sua criatividade é possível ganhar muito dinheiro?

Pois é, o serviço de design de tão importante que é, oferece uma possibilidade a várias pessoas de poderem ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Você pode oferecer seus serviços para empresas ou vender suas criações em plataformas como o Fiverr.

Por outra, você também pode trabalhar em casa como designer freelancer através de plataformas como freelancer.com ou 99freelas.

9-Aulas de outros idiomas

Se você domina outro idioma para além do Português, não pode achar que precisa de mais ideias para começar a ganhar dinheiro em casa.

Na verdade, você já possui uma habilidade que pode lhe proporcionar bons resultados financeiros.

Atualmente o número de pessoas interessadas em aprender outros idiomas é grande e tem crescido a cada dia que passa.

Então, se você pode, por tanto, ensinar outros idiomas para estas pessoas, certamente pode também ganhar dinheiro sem complicações.

10- Repare aparelhos electrónicos

Diversos aparelhos electrónicos estragam em sua vizinhança e você poderia repará-los e receber dinheiro em troca.

Esta ideia é super poderosa, pois os aparelhos electrónicos não têm vida infinita, isto significa que eles podem estragar a qualquer momento e você pode fazer a devida reparação e ser pago por isso.

11-Peças de decoração

Em vários eventos o que realmente proporciona beleza e admiração é a decoração. No entanto, para fazer decoração é preciso possuir artigos que poderão ser postos em diferentes locais para dar aquele aspecto mais chamativo.

Você pode usar sua criatividade para fazer tais artigos e vendê-los na porta de sua casa.

12-Cuidar de pets

Você também pode reservar um espaço em sua casa para cuidar de animais e ser pago por este serviço. A possibilidade de lucrar se mantém enquanto muitas pessoas se acharem sem tempo para cuidar de seus próprios bichinhos.

No entanto, você pode se responsabilizar por isso e conseguir uma renda extra trabalhando em sua casa.

13-Monte uma creche em casa

Cuidar de crianças pode parecer complicado para muitos, mas para outros é uma graça. Entretanto, se você gosta de crianças e consegue tratá-las devidamente, saiba que pode fazer disto uma forma de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Você pode montar uma creche em casa e acolher crianças cujo pais estão sem tempo para tomar conta delas.

14- Dê aulas de dança

Saber dançar é bom. Pode parecer não muito importante, mas é o interesse de muitas pessoas. Porém, muitas destas pessoas não sabem nem por onde começar para impressionar gentes com incríveis toques de dança.

Por tanto, se você é um excelente professor de dança, considere não esconder o seu talento e faça disso uma forma de ganhar dinheiro.

15-Aluguel de bens

Você tem uma coleção de bens que outras pessoas estão procurando e que você não as usa para nada?

Obviamente que “SIM”.

Muitos de nós possuímos certos materiais em nossa dispensa que outras pessoas estão precisando para algum fim, porém não têm possibilidades de os ter.

Lembro-me eu que em minha cidade diversas pessoas procuravam por materiais para fazer alguns reparos em suas residências, pois para além de não as querer comprar pelo seu valor excessivo, eles seriam usados por apenas uma vez, por isso as pessoas achavam melhor alugar ao invés de comprar.

Você pode dar uma olhada em sua casa e descobrir materiais possíveis de serem alugados.

16-Ilustrações

A arte de criar ilustrações incríveis é também vista como uma das formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa. Você precisa ser criativo o bastante para criar ilustrações que deixam qualquer um de boquiaberta.

Como ganhar dinheiro online em casa?

Quer ser mais uma das várias pessoas que vivem hoje de seus rendimentos online?

Se sim, siga a lista de algumas ideias para você ganhar dinheiro na internet em casa.

Confira:

17-Monte um canal no YouTube

Nos dias de hoje é comum ver pessoas cada vez mais interessadas em montar um canal no youtube. O motivo de muitas delas é simples, o Youtube oferece a possibilidade de ganhar dinheiro apenas postando vídeos.

Você pode ganhar dinheiro no Youtube de várias maneiras. Porém, é preciso cumprir com alguns requisitos desta plataforma para ser habilitado a monetização em seu canal.

Alguns requisitos são: atingir o limite de 1000 inscritos, atingir 4.000 horas assistidas em um ano e produzir vídeos com conteúdo interessante.

O dinheiro pago pelo Youtube vem de uma rede de anúncios do Google, o Google adsense, que exibe anúncios de empresas em vídeos e paga para os editores sempre que receberem visualizações ou cliques sobre os anúncios em exibição.

Leia também: Quanto ganha um Youtuber?

18-Monte um blog de nicho

Se não fosse possível ganhar dinheiro com blogs certamente muitos deles já não estariam disponíveis.

A quantidade de blogs disponíveis na internet cresce a cada ano que passa. As pessoas estão descobrindo que é possível ganhar dinheiro na internet com blogs, e estão criando seus blogs para começar a ganhar.

E tu, que tal entrar nesta onda também?

Os blogs podem ganhar dinheiro de diversas formas, e você mesmo pode escolher como deseja monetizar seu blog.

19-Responda pesquisas online

Os sites de pesquisas online surgiram justamente para aumentar a possibilidade de ganhar dinheiro online através de respostas em pequenas pesquisas feitas por internautas.

Você pode fazer uma busca por sites de pesquisas e descobrir quais sites serão úteis para você se cadastrar e começar a ganhar dinheiro sem precisar sair de casa.

20-Escreva e-books

Os livros hoje em dia exercem um papel importante na educação de diversas pessoas. No entanto, a venda deles pode lhe trazer resultados satisfatórios.

Os e-books são livros em formato digital que podem ser sobre diferentes assuntos, dependendo do conhecimento do escritor.

No entanto, você também pode escrever e vender seus próprios e-books para ganhar dinheiro.

Para vender seus e-books sem sair de casa você pode usar suas redes sociais, blogs, canal do youtube etc.

21-Ofereça serviços de redação

Você sempre foi um excelente aluno nas aulas de redação?

Se sim, saiba agora que você pode recorrer a esta habilidade para começar a ganhar dinheiro extra em casa.

Você pode escrever artigos e vendê-los para várias pessoas interessadas. Uma forma simples de conseguir trabalho como redator é se cadastrar em plataformas como workana ou 99freelas.

22-Seja um especialista em SEO

Os especialistas em SEO têm a responsabilidade de posicionar sites e melhorar sua reputação nos motores de buscas online.

No entanto, se você tem domínio sobre SEO e consegue posicionar sites nos resultados de busca de diferentes motores como Google, Bing ou Yahoo, saiba que tem a possibilidade de ganhar dinheiro trabalhando em casa, através de apenas um computador e acesso à internet, e claro, o seu conhecimento.

23-Revisão de textos

O seu domínio da língua portuguesa pode lhe fazer ganhar dinheiro de uma forma simples.

Você não vai precisar escrever artigos, você só precisará revisar artigos já escritos e deixá-los sem erros ortográficos ou gramaticais.

24-Gestão de redes sociais

Muitas empresas hoje em dia estão contratando pessoas com experiências em gestão de redes sociais para cuidarem da reputação que elas têm nas redes sociais.

O serviço de gestão de redes sociais envolve fazer postagens relacionadas com a atividade da empresa, responder mensagens e perguntas de clientes, atrair mais clientes pela internet etc.

25-Freelancer

Os serviços possíveis de serem realizados por freelancers são vários. Porém, é um facto que ser freelancer é ter uma maneira diferente de enxergar a internet e fazer dela uma forma de ganhar dinheiro trabalhando em casa.

26-Ofereça serviços de tradução

Caso você tenha conhecimento e domínio de outro idioma diferente do Português, saiba que para além de ensiná-lo para outras pessoas, você pode também usar este conhecimento para fazer tradução e ser pago por isto.

Com o surgimento de plataformas de tradução na internet, é possível ganhar dinheiro com suas habilidades de tradução sem sair de casa.

Veja baixo algumas plataformas que você pode se cadastrar para começar a ganhar dinheiro traduzindo:

O que vender para ganhar dinheiro em casa?

Se você prefere ganhar dinheiro em casa vendendo produtos, segue uma lista de ideias do que vender para começar a ganhar dinheiro em casa.

27-Venda perfumes

O bom cheiro é uma prioridade para muitas pessoas. Aliás, todas, já que ninguém aceita sair à rua com um cheiro totalmente desagradável.

Por esta razão, a venda de perfumes pode fazer com que você consiga dinheiro infalivelmente, desde que coleciones os melhores perfumes para vender. É uma ideia de negócio rentável para lucrar sem sair de casa.

28-Venda doces e salgados

Nem sempre é por fome, as vezes comer alguns salgados é apenas um desejo que surge repentinamente.

Contudo, se seus doces e salgados forem de boa qualidade, as pessoas não resistirão em comer apenas um, elas vão querer mais, e mais, e assim, você verá seus lucros dispararem consideravelmente.

29-Venda fatias de bolos

Quem não gostaria de comer uma fatia de bolo logo no começo do dia?

Eu certamente não negaria uma.

Os bolos quando bem preparados atraem a atenção e o interesse das pessoas quererem comprar. Mas, para você que busca ganhar dinheiro em casa, esta é uma ótima ideia de produto para vender.

Leia também: Como ganhar dinheiro com bolos

30-Venda bebidas

Para vender bebidas você não precisa necessariamente de um espaço vasto, você só precisa mesmo de um frigorífico para guardar as bebidas. Você pode optar por vender várias marcas e ir observando qual delas rendem mais dinheiro e apostar mais na venda delas.

31-Venda materiais usados

Se você tem a dispensa cheia, é hora de esvaziar vendendo todos os seus materiais que não mais são usados e que não têm uma previsão para serem usados novamente. Afinal, mais vale trocar por dinheiro algo que pode ser trocado por nada, caso acabe estragando.

32-Venda gelados

Se você já sabe como fazer gelados deliciosos, estas de parabéns, você pode usar este conhecimento para fazer disto um negócio lucrativo e viver do rendimento dele.

Porém, se você não sabe como fazer, não se preocupe, você pode aprender a fazer gelados incríveis assistindo alguns vídeos no Youtube ou lendo artigos em blogs.

33-Venda pulseiras e relógios

Não existe uma maneira de deixar o pulso mais elegante senão pelo uso de pulseiras e relógios.

As pessoas interessadas com a beleza de seu pulso não têm problemas nenhum em comprar tais acessórios para garantir a elegância, porém, precisam de alguém que as vende, e este alguém pode ser você.

34-Venda Roupas

As roupas revelam a maneira como somos vistos por outras pessoas. Por isso, as pessoas sempre estarão interessadas em comprar roupas novas para parecerem lindas diante de outras pessoas.

No entanto, você pode ser o responsável por vender roupas para várias pessoas interessadas em sua boa aparência. Você pode vender tanto roupas usadas quanto novas.

35- Venda livros

Monte uma bancada em sua casa contendo os melhores livros que você já leu em toda a sua vida e vende-as paras outras pessoas, pois várias outras pessoas poderão gostar do seu gosto por livros e acharem interessante comprar seus livros para lerem em tempo livre.

36- Venda sapatos

Faça uma coleção de sapatos de qualidade e super lindos e vende-os na porta de sua casa. Os amantes de bons sapatos certamente irão se interessar por eles e você conseguirá vender mais todos os dias.

37-Alimentos congelados

Os alimentos congelados são também uma ideia de como você pode ganhar dinheiro em casa. Vender alimentos congelados pode significar muito para quem realmente deseja fazer disso uma forma de ganhar dinheiro.

A ideia é muito simples, você compra estes alimentos por um preço e vende-os por outro, igual a venda de qualquer outro produto.

5-Dicas de como trabalhar em casa e ter bons resultados financeiros

Para tornar todo o processo mais fácil para você, listei algumas dicas úteis para você seguir e conseguir bons resultados.

Siga abaixo as dicas:

1-Escolha a ideia certa

O artigo descreve claramente 37 ideias de como ganhar dinheiro em casa. Mas, é preciso saber escolher a melhor ideia para você apostar nela e conseguir resultados satisfatórios.

É um fato que, algumas ideias podem ser lucrativas para você e para outras pessoas não. Ou pode acontecer exatamente o contrário.

Por isso, é bom estar atento. Existem diversas ideias e todas elas funcionam. Porém, é preciso saber se você está disposto para pôr estas ideias em prática e conhecer as possibilidades de assegurá-la por muito tempo, mantendo o lucro, obviamente.

2-Seja responsável

A responsabilidade é muito importante para quem deseja trabalhar em casa. É necessário saber a que horas deve iniciar seu trabalho e o que deve fazer para que esta hora seja cumprida.

Se você consegue ser responsável, certamente terá mais facilidade de trabalhar em casa, pois saberá que trabalhar em casa (por conta própria), é muito diferente de trabalhar numa empresa, onde você trabalha tendo em conta que se não o fizer será despedido.

Em casa você terá liberdade de trabalhar quantas horas quiser e como quiser.

Porém, é preciso ser responsável o suficiente para não se deixar levar pelas suas emoções e acabar matando as suas chances de ganhar dinheiro em casa.

3-Faça uma lista das suas tarefas diárias

A sua vida não pode ser apenas dedicada ao trabalho, isso é um fato.

Você precisa realizar outras tarefas importantes e que não podem, de jeito nenhum, ficar de parte.

Então, é bom fazer uma lista das suas tarefas diárias e tentar fazer cada tarefa no seu tempo determinado. Assim, terás tempo para tudo e não simplesmente para trabalhar e querer ganhar mais.

4-Encare isso com a maior seriedade

Pense como se estivesse literalmente trabalhando numa empresa, leve tudo a sério e certamente conseguirá bons resultados.

Mesmo que o seu trabalho em casa seja apenas uma renda extra, saiba que é preciso levá-lo a sério pois pode tornar-se bastante lucrativo e ser a sua maior fonte de renda.

5-Observe os resultados

Após seguir as dicas anteriores, observe atentamente os seus resultados, faça um pequeno estudo para saber o que precisa fazer que ainda não tem feito para otimizar os seus resultados.

Comece agora mesmo

Agora que você acabou de ver uma lista repleta de ideias de como ganhar dinheiro em casa, é hora de pôr a mão na massa e começar a trabalhar para obter lucros satisfatórios.

Caso não saiba o que realmente fazer para começar a trabalhar em casa e ganhar dinheiro, leia o artigo novamente com maior atenção possível e vai selecionando as melhores ideias para você, anote todas elas, em seguida leia as dicas de como conseguir bons resultados e ponha em prática as suas ideias com mais segurança.

Conclusão

Se você chegou até aqui sem pular uma parte do artigo, você está de parabéns!

Espero que este artigo seja útil para você que deseja começar a trabalhar em casa seja por dificuldade em encontrar emprego ou simplesmente para garantir uma renda extra.

Sendo assim, vou me despedindo de você, mas, você pode encontrar mais artigos como este navegando nas categorias do nosso blog.

Compartilhe o artigo em suas redes sociais, com seus amigos e familiares para que eles saibam também o que fazer para ganhar dinheiro em casa.

Abraços!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *