45 Melhores Ideias de negócios rentáveis em Portugal

ideias de negócios rentáveis em Portugal

A ideia de montar um negócio em Portugal surge como consequência da necessidade de ter uma vida financeiramente melhor.  Neste artigo, você encontrará 45 ideias de negócios rentáveis em Portugal.

Após ler esta lista totalmente repleta de ideias de negócios, liste as ideias que poderão facilmente ser tiradas do papel, para que assim, você tenha noção de qual destas ideias poderão ser úteis para você.

Depois de listar as ideias que achar mais interessante, faça um planejamento, analise o mercado e a concorrência, descubra quais ideias de negócios darão certo em sua localidade e, só assim prossiga com a execução da ideia.

Lembre-se sempre que, começar um negócio através de uma ideia muito bem desenvolvida, é sempre melhor do que ir testando diferentes ideias de negócios.

Todavia, a motivação de montar um negócio deve sempre ser acompanhada de estratégias bem definidas e prontas para fazer com que o seu negócio cresça ao invés de falir em poucos dias.

45 Ideias de negócios rentáveis em Portugal

Observe uma lista ordenada numericamente com as ideais mais lucrativas para você montar seu próprio negócio e conseguir lucros consideravelmente bons.

 1 – Consultoria

Seja sobre finanças ou qualquer outro assunto, os serviços de consultoria são comuns e interessante para diversas pessoas – já que algumas pessoas precisam de um norte para agir diante de qualquer situação.

2 – Cuidar de animais

Os animais também precisam de certos cuidados tal como os seres humanos. Para pessoas que gostam de animais e aceitam cuidar deles em troca de alguns euros, esta é uma ideia bastante interessante.

3 – Aulas particulares

Seja sobre ciências ou qualquer outro tema, dar aulas particulares pode representar uma grande ideia para quem deseja ter uma vida financeira melhor e não tem possibilidade para financiar um negócio.

4 – Loja virtual

Monte uma loja virtual

A maneira mais comum de vender artigos pela internet é, sem dúvida, por meio de uma loja virtual. Você pode facilmente montar a sua loja virtual e vender produtos que vão desde produtos digitais à produtos físicos.

Ou ainda, você pode tornar a sua loja virtual num mercado, permitindo que outras pessoas se cadastrem e vendam seus produtos por lá, assim, as possibilidades de aumentar o tráfego do site, será alta, e os lucros, impressionantes.

5 – Lavagem de roupas

É óbvio que ninguém aceitaria sair à rua com a roupa totalmente suja, daí a importância deste serviço. Considerando ainda que, muitas pessoas não têm tempo para lavar a sua própria roupa, sendo assim, preferem que alguém faça isso por eles em troca de dinheiro, é claro.

6 – Reparação de automóveis

Para reparar automóveis é precisa conhecimento. Porém, se você considerar esta ideia e obter conhecimento para pô-la em prática, certamente não irá não se arrepender, pois, reparar um automóvel não costuma ser tão barato – o que nos faz entender que é uma ideia bastante lucrativa.

7 – Reparação de celulares

Os celulares não são eternos, ou seja, eles acabam estragando a qualquer momento e, sempre que eles estragarem precisarão de alguém que os repare e os faça voltar a funcionar. Entretanto, se você possui conhecimento sobre reparo de celulares, aproveite a ideia.

8 – Babá

As babás são sempre pessoas simpáticas, capazes de lidar facilmente com crianças. Estas pessoas não precisam de nenhum conhecimento científico, senão apenas simpatia e bom senso.

Por outro lado, este trabalho pode significar uma fonte de renda extra para diversas pessoas.

Se você tem tudo o que uma babá precisa, certamente tem também a possibilidade de ganhar dinheiro.

9 – Agência de viagens

As agências de viagens são também uma das ideias de negócios rentáveis em Portugal. Por tanto, se você está procurando por ideias de negócios rentáveis em Portugal, esta pode ser a melhor ideia para você ter em conta e investir seu dinheiro aguardando lucros maiores do que o seu investimento.

10 – Jardinagem

O serviço de jardinagem pode ser facilmente praticado por qualquer pessoa criativa e com boa disposição.

Na verdade, ser um jardineiro não parece ser uma tarefa difícil, por isso mesmo, é uma boa ideia para quem está sem como ganhar dinheiro.

11 – Produção de conteúdo

Produza conteúdo

A produção de conteúdo é mais uma das formas de você conseguir dinheiro sem precisar sair de casa.

Todavia, a produção de conteúdo requer bastante atenção, pois se você vai produzir conteúdo para uma empresa, este conteúdo deve estar muito bem estruturado e totalmente livre de erros ortográficos.

Contudo, a ideia pode ser bastante lucrativa, dependendo apenas de como você vai trabalhar.

12 – Gerenciamento de redes sociais

O gerenciamento de redes sociais consiste em cuidar de redes sociais de empresas ou pessoas que não tenham como dedicar tempo e atenção nelas. Através de certas ferramentas e um pouco mais de conhecimento, você pode facilmente gerenciar redes sociais de certas empresas e ser muito bem pago por isso. Embora esta não parece ser uma das ideias de negócios rentáveis em Portugal, você certamente poderá se surpreender com os resultados.

13 – Programação

Seja um programador

Ser um programador pode parecer uma dor de cabeça. Na verdade, para alguns é até pior que isso.

Mas, se você tem vontade de aprender e fazer disso a sua fonte de renda, certamente conseguirá resultados satisfatórios.

Sendo programador você pode:

  • Desenvolver jogos
  • Criar aplicativos para empresas
  • Desenvolver sites profissionais etc.

A grande vantagem de ser programador é que você pode fazer tudo isso no seu conforto e conseguir muito dinheiro.

Leia mais em: 11 maneiras de ganhar dinheiro com programação

14 – Blog de conteúdo

Monte seu blog de conteúdo

Hoje em dia montar um blog é mais fácil do que nunca.

As possibilidades de ganhar dinheiro com blogs é tanta nos dias de hoje que você pode montar seu blog gratuitamente e optar por qualquer uma das formas de ganhar dinheiro através dele.

Entre as formas mais comuns de monetizar um blog, podemos citar:

  • Exibindo anúncios de empresas
  • Usá-los para vender seus próprios produtos
  • Postando artigos patrocinados
  • Vendendo como afiliado digital etc.

15 – Afiliado digital

Ser afiliado digital significa ser pago por promover produtos de outras pessoas. Ou seja, o afiliado digital é responsável por indicar pessoas a comprarem um certo produto pela internet.

Entre estes produtos podemos claramente citar:

  • E-books
  • Aplicativos
  • Cursos online etc.

Leia também: Amazon afiliados – Como funciona

16 –  Revenda de hospedagem

Revender hospedagens é mais uma ideia de negócio geralmente praticada pela internet.

Você precisa de apenas um site ou blog e de planos de hospedagens para revender.  Os planos de hospedagens você pode conseguir se afiliando em plataformas de vendas de domínios e hospedagens.

17 – Design gráfico

Hoje em dia o design gráfico está em quase tudo o que nos rodeia, desde roupas, diferentes aparelhos e até mesmo em certas imagens que vimos na internet.

O profissional de designer gráfico é responsável por desenvolver artes gráficas, logotipos para empresas, banners para publicidades etc.

A ideia apresenta lucros altos e facilidade de execução, pois você só precisa de um computador e acesso à internet para começar a desenvolver suas criações gráficas e ganhar dinheiro em casa.

18 – Fotografia

A arte de fotografar faz o fotógrafo. Um profissional responsáveis por capturar imagens em diferentes ocasiões e ser pago pelo seu serviço bastante importe nos dias de hoje.

A ideia de ser fotógrafo é bastante lucrativa e, além disso, requer um investimento consideravelmente baixo.

A outra vantagem desta ideia de negócio super rentável em Portugal, é de poder vender suas imagens em sites ou empresas interessadas em suas incríveis fotografias.

Desta forma, por mais que não haja clientes solicitando o seu serviço, será ainda possível vender suas próprias fotografias, desde que estas forneçam uma informação visual de extrema importância ou apenas um contraste bastante interessante.

19 –Edição de vídeos

Mais uma ideia de negócio lucrativo para começar sem precisar de grandes investimentos. Para ser um editor de vídeos você precisa de um computador e conhecimento de qualquer um dos softwares de edição de vídeos conhecidos.

Com apenas isto é possível ganhar muito dinheiro no sofá da sua sala.

20 – Produção musical

Uma ideia um pouco mais complexa.

Ser um produtor musical, tal como o nome já diz, é ser capaz de produzir profissionalmente músicas. A ideia é boa, porém, se você deseja montar seu próprio estúdio de gravação e produção, terá que fazer alguns investimentos financeiro não tão baixos.

21 – Aulas de canto

Se você é um professor ou tem conhecimento avançado sobre canto, certamente tem também a possibilidade de começar a ganhar dinheiro.

Com o avanço da tecnologia, hoje em dia é possível dar aulas a distância usando a internet. Então, você nem precisa sair de casa para ensinar canto para muitas pessoas e ser pago por isso.

22 – Aulas de instrumentos musicais

Ensine instrumentos musicais

Geralmente pessoas interessadas em canto possuem também o desejo de aprender alguns instrumentos musicais.

Entre os diversos instrumentos musicais, os mais desejados por iniciantes em música são:

  • Piano
  • Guitarra
  • Violino
  • Violoncelo
  • Bateria etc.

Leia também: 23 Formas de ganhar dinheiro com música

23 – Restaurante

Um restaurante é, e sempre será uma das ideias de negócios rentáveis em Portugal (ou pelo menos enquanto as pessoas sentirem fome). Sendo que, por algumas razões somos obrigados a comer fora de casa (as vezes por vontade própria mesmo).

Os restaurantes acolhem diferentes pessoas que buscam por refeições deliciosas e bem preparadas.

Por isso, se você é um bom cozinheiro e está pronto para abrir um restaurante, não pense duas vezes, certamente, os lucros serão de admirar (desde que caminhes pelo caminho certo, é claro).

24 –  Youtube

monte um canal no youtube

O Youtube é a maior plataforma de vídeos que existe até aos dias de hoje. Mas, o que realmente chama a atenção não é por ser a maior plataforma de vídeos do mundo, mas, a possibilidade de ganhar dinheiro com a produção de vídeos postados na plataforma.

Em outras palavras, quero lhe dizer que você pode ganhar dinheiro apenas postando seus vídeos no Youtube.

Como funciona

Tal como nos blogs de conteúdo, o Youtube apresenta a possibilidade de exibir anúncios do Google e ser pago assim que qualquer um de seus visitantes clicar sobre eles, ou simplesmente, visualizá-los.

Porém, para conseguir a aprovação da plataforma em canais do Youtube, é preciso atingir o limite de 4.000 horas assistidas e cerca de 1.000 inscritos num prazo de um ano.

Como ser um Youtuber de sucesso e conseguir muito dinheiro

Embora pareça fácil, ganhar dinheiro com Youtube requer conhecimento, profissionalismo, inovação e persistência.

Antes de começar a produzir vídeos para o Youtube, você deve definir o assunto do seu canal, ou seja, o assunto que deverão ser abordados em seus vídeos, para assim, conquistar um público específico.

Além do mais, você precisará ser inovador e produzir o que ninguém ainda produziu para desta forma, apresentar algo totalmente inédito e conquistar um público considerável.

Contudo, os seus vídeos além de apresentarem um conteúdo inédito, precisam ser profissionais, isto significa, ser de boa qualidade de gravação e edição.

Se os vídeos parecerem profissionais aos olhos de diversas pessoas, certamente terás um público amplo e assim, conseguirás muito mais dinheiro. Sendo que, o principal factor para conseguir lucros significativos com o Youtube é audiência, sem a audiência nada se consegue ganhar.

Leia também: Quanto ganha um Youtuber?

25 – Pintura

A arte de pintar é certamente um dom que vários Portugueses nascem com ele. Porém, existe também a possibilidade de aprender e começar a ganhar dinheiro real. No entanto, se você é um excelente pintor, é bom que não desperdices esta oportunidade de poder fazer disso a sua fonte de renda.

26 – Artesanato

Uma das ideias de negócios lucrativos em Portugal-Faça artesanato

Actualmente o artesanato é uma excelente forma de ganhar dinheiro em Portugal, uma ideia de negócio rentável que cresce a cada dia. Entre tiaras, sabonetes artesanais e muito mais, existe também lucros consideravelmente bons e bastante satisfatórios.

27 – Influenciador digital

Se você tem domínio sobre qualquer assunto e é, para muitos, uma referência neste assunto, és considerado influenciador digital.

Para ganhar dinheiro como influenciador digital você pode promover produtos de marcas que se encaixam no seu assunto e ser pago por isso.

Nos dias de hoje é comum ver, por exemplo, no instagram ou youtube, pessoas falando sobre determinado assunto e apresentar um produto como recomendação para o seu público.

Normalmente estes produtos são dados por marcas que desejam aumentar a sua visibilidade no mercado.

Por exemplo, se você tem dicas sobre emagrecimento e passa elas para um público através de vídeos no youtube, você pode promover um produto que ajuda no emagrecimento, assim, o seu público se sentirá influenciado a comprar este produto por sua recomendação e você será pago pelo responsável da marca.

29 – Papelaria

Os produtos encontrados em uma papelaria serão sempre necessários não simplesmente em escolas, mas também, em diferentes empresas. Montar uma papelaria não requer investimentos absurdamente alto e você não precisa de um espaço grande para começar, nem de funcionários, além de você.

30 – Organização de eventos

Os eventos normalmente são realizados em locais bastante organizados, com uma aparência atraente e decoração bastante chamativa.

Na verdade, as pessoas tendem a contratar empresas ou até mesmo pessoas responsáveis pela organização de eventos – se você tem interesse em organizar eventos, saiba que essa é também uma deia de negócio bastante lucrativo.

31 –  DJ

Ser o responsável pela música em diversos eventos é ter uma forma rentável de ganhar dinheiro.

A ideia de ser DJ é boa para pessoas que amam músicas e desejam fazer dela a sua principal fonte de renda.

No entanto, se você é amante de boa música, faça desta ideia a oportunidade de mudar a sua condição financeira e oferecer boa música em diversos eventos.

Leia também: 23 melhores formas de ganhar dinheiro com música

32 –  Táxi / Moto táxi

Transportar passageiros é a paixão de várias pessoas hoje em dia.

Os serviços de táxi são um exemplo de serviços que não serão nunca desnecessários, pois as pessoas sem a possibilidade de ter um transporte próprio sempre optarão por esta forma para se deslocarem a longas distâncias.

33 –  Lavagem de automóveis

Lavar automóveis é uma ideia fácil para ter um negócio, sem grandes investimentos e sem a necessidade de se ter bastante conhecimento sobre. Mas, se você deseja criar uma empresa de lavagem de automóveis, certamente precisará de muito mais conhecimento.

34 – Reparação de computadores

Os computadores são aparelhos electrónicos vulneráveis a qualquer eventual avaria. Basta apenas jogar água no seu teclado para confirmar a veracidade deste trecho.

Normalmente quando eles ficam avariados, nos recorremos a pessoas capazes de torna-los funcionáveis, estas pessoas são pessoas como nós, que aprenderam e hoje têm isso como num negócio lucrativo.

Então, você pode apostar nesta ideia de negócio também, adquirir conhecimento e apreciar os resultados.

35 – Reciclagem

A arte de fazer útil o que noutrora era inútil. Uma das formas mais baratas de se ter um negócio, porém, você precisa de bastante criatividade e inovação para apostar na reciclagem, pois transformar materiais tirados da lixeira em uma peça decorativa ou mobília, não é assim tão fácil.

36 – Clínica dentária

Para esta ideia de negócio é preciso investimento e conhecimento sério sobre o assunto, já que estamos tratando de uma ideia ligada à saúde. Contudo, é possível conseguir lucros bons com uma clínica dentária, apesar de ser uma ideia bastante séria.

37 – Sapataria

Faça a coleção dos melhores sapatos, vende-os a um bom preço e observe os resultados. Certamente serão bons, pois as pessoas estão frequentemente procurando por sapatos de qualidade e que combinam muito com elas.

38 – Aulas de dança

Aprender a dançar por conta própria nem sempre tem sido fácil.

Por isso, diversas pessoas acabam contratando professores de dança para então os instruir. Entretanto, se você é professor de dança ou simplesmente tem a possibilidade de ser, a hora é essa.

Você não precisa de uma escola ou de um espaço vasto em casa. Você pode usar as plataformas digitais e dar aulas de dança para diferentes pessoas.

Mas, há também a possibilidade de as aulas passarem a ser ao domicílio.

39 – Vender livros

venda seus próprios livros ou de outrem - esta é também uma das ideias de negócios lucrativos em Portugal

Existe uma grande possibilidade de ganhar muito dinheiro atrás dos livros. Entre as ideias de negócios rentáveis em Portugal, esta com certeza não fica de fora.

A maneira mais viável de ganhar dinheiro com livros é escrevendo os seus próprios livros em formato digital e vende-los pela internet, ou ainda, você pode colecionar os melhores livros do momento e vende-los.

A chance de conseguir bons resultados financeiro com a venda de livros é grande, principalmente em cidades onde a leitura é uma prioridade para várias pessoas.

40 – Professional de SEO

Um profissional de SEO trata da reputação de sites perante os mecanismos de pesquisa. Estes profissionais geralmente possuem conhecimentos sobre assuntos diversos diretamente ligados ao marketing digital.

Para você se tornar um profissional ou especialista em SEO, é preciso saber sobre marketing de conteúdo, análise e produção de conteúdo e outros diversos temas relacionados.

Contudo, esta ideia é óptima para quem deseja trabalhar pela internet.

41 – Tradução

Sabemos que dominar diferentes idiomas não é fácil. Por conta desta razão, as pessoas que normalmente conseguem entender diferentes idiomas, têm a facilidade de lucrar com suas habilidades, sendo que, além de prestarem seus serviços de tradução para empresas nacionais, podem também cadastrar-se em sites e aplicativos e ofertarem seus serviços para empresas multinacionais ou para pessoas que precisam de um tradutor que trabalhe a distância.

42 –  Condutor do Uber

O Uber hoje em dia é uma óptima oportunidade para condutores de Lisboa. Para começar a ganhar dinheiro como condutor, basta apenas se cadastrar na plataforma e esperar por qualquer solicitação para prestar serviços de condução.

43 – Personal trainer

As pessoas de diferentes localidades buscam por professores de educação física para servirem de seus instrutores durante seus treinos.

Nos dias actuais, diversas pessoas estão atentas a forma física de seus corpos e, por isso, não acham outra forma de melhorar suas formas física senão treinando diariamente e, por esta razão, os personal treiner são sempre necessários para instruir estas pessoas.

No entanto, se você tem conhecimento sobre, é hora de transformar este conhecimento em uma forma rentável de conseguir dinheiro em Portugal.

44 – Reparação de bicicletas

Assim como o serviço de reparo de automóveis é bastante importante e necessário, a reparação de bicicletas não segue diferente.

Então, se você vive em uma cidade onde as bicicletas são um meio de transporte bastante comum, talvez seja a hora de você montar sua oficina e reparar as bicicletas estragadas de várias pessoas. Afinal, para quem economiza seu dinheiro, é sempre melhor reparar do que comprar outra.

45 – Canalização profissional

O serviço de canalização é também os dos mais necessitados em diferentes residências. Se você é um canalizador profissional, pode prestar seus serviços em residências cujo canalização apresenta alguns problemas.

Conclusão

Você acabou de ler 45 ideias de negócios rentáveis em Portugal, um artigo bastante completo e repleto de ideias que podem mudar sua vida financeira se forem postas em prática seguindo e aplicando as melhores estratégias de negócios.

Contudo, é certo que, você não precisa se atentar a todas ideias acima mencionadas, mas, escolher apenas uma que seja a melhor para você e a mais fácil de ser posta em prática tendo em conta a sua condição financeira.

No entanto, se você achou alguma ideia que pode significar a sua maior fonte de renda, é bom que olhe atentamente para as suas finanças e observe se elas dariam suporte a esta ideia de negócio.

Se gostou do conteúdo compartilhe em suas redes sociais usando os ícones que aparecem no blog.

Compartilhe o artigo
error: Conteúdo protegido !!