4 formas de ganhar dinheiro com Youtube em Angola

Compartilhe o artigo

Se você é um apreciador da internet com certeza já deve se deparar com alguns dos vídeos do Youtube, normalmente, estes vídeos não são gravados pela própria plataforma, mas, por usuários cadastrados na plataforma.

Assim como em qualquer outra rede social, o Youtube te permite cadastrar-se e postar seus vídeos sem pagar nada.

Mas, você já se perguntou se as várias pessoas que gastam seu tempo e dinheiro gravando vídeos, editando e postando fazem isso apenas para enriquecer a plataformas de vídeos ou simplesmente para conquistarem a fama?

Bem, na verdade, muitas destas pessoas até fazem por diversão, outros fazem mesmo para conseguirem fama, mas enquanto isso, alguns fazem vídeos para ganharem algum dinheiro ou até ficarem ricos apenas gravando e postando vídeos.

Essa é uma realidade que o Youtube nos proporciona, centenas e pessoas a nível do mundo inteiro chegam a ganhar muito dinheiro com os seus vídeos no Youtube e alguns fazem disso o seu ganha pão.

Mas, será que possível ganhar tanto dinheiro com Youtube em Angola?

Esta é uma pergunta que vem deixando muita gente curiosa quanto a sua resposta, mas, podemos dizer que sim, embora seja diferente de como outros países podem ganhar dinheiro com a plataforma.

Contudo, neste artigo iremos mais a fundo e descobriremos as possíveis formas de lucrar com esta plataforma em Angola.

Como o Youtube paga os seus usuários?

Para ser parceiro do Youtube e recebe dinheiro pelos seus vídeos, há diversas formas, porém, o Youtube tem a sua própria plataforma de monetização que é o Google Adsense.

Na verdade, o Google adsense é uma plataforma do Gooogle que distribui anúncios em sites, blogs, aplicativos ou canais do Youtube. Esta mesma plataforma se encarrega de monetizar os vídeos do Youtube, pois o Youtube pertence oficialmente ao google.

Mas, infelizmente em Angola não é possível criar uma conta no google adsense usando um canal do Youtube, algumas pessoas dizem que isto se deve ao facto de o Youtube não ter nenhum representante em Angola, tal como em outros países. Mas somente é impossível se você só tiver um canal do youtube, pois eiste ainda uma forma de monetizar seus vídeos com adsense em Angola.

Para entender melhor leia o artigo: Como ganhar dinheiro no Youtube com adsense em Angola?

Nesse artigo acima você saberá uma senão a única forma de monetizar seus vídeos do Youtube com o google adsense e receber pagamentos.

Mas então, se é quase impossível ganhar dinheiro com a plataforma de monetização do próprio Youtube, como eu faço para ganhar dinheiro com a produção dos meus vídeos de uma forma fácil e menos complicada?

É extacmente disso que abordaremos nesse artigo, agora você verá 4 formas de ganhar dinheiro com seu canal do Youtube sem ser pelo google adsense.

Vamos a isso.

4 formas de ganhar dinheiro com o Youtube em Angola

Como já disse anteriormente, existem diversas outras formas de ganhar dinheiro com o Yoube sem precisar de uma conta no google adsense, estas formas que serão apresentadas aqui podem ser aplicadas por Youtubers Angolanos, já que é quase impossível usar o adsense para monetizar seus vídeos.

As 4 formas mais simples de monetizar seu canal ou seus vídeos do Youtube em Angola são:

1-Promoção de produtos e marcas

Se você é um Youtuber uma boa audiência, talvez seja a hora de pensar em promover marcas ou produtos de outras pessoas e ganhar dinheiro com isso. Aliás, diversos canais do Youtube e até blogs Angolanos têm feito esta prática para arrecadar dinheiro com seus conteúdos na internet.

Para começar, você só precisar conquistar um bom público para atrair marcas que estejam interessadas em promover seus produtos ou serviços em seu canal. Afinal, quem aceitaria pagar para promover sua marca em um canal com apenas uma dúzia de inscritos?

2-Vendendo seus próprios produtos

Se você já é um empreendedor, tanto digital ou não, é bom que saiba que tem a possibilidade de vender seus produtos ou atrair clientes através do seu canal no Youtube.

Divulgar vídeos interessantes e descrever seu negócio no final de cada vídeo, pode ser uma excelente estratégia de marketing e, com certeza pode trazer bons resultados para o seu negócio.

Ler também: Como aumentar as minhas vendas em Angola.

3-Conteúdo Patrocinado

Conteúdos patrocinados são também uma excelente forma de conseguir dinheiro com seus vídeos no Youtube.

Várias empresas com interesse em aumentar a visibilidade e o nome da marca, podem sugerir que você produza alguns vídeos falando sobre seus produtos e oferendo dinheiro em troca.

Mas, como disse anteriormente, é preciso conquistar um público enorme para atrair empresas interessadas em seu canal.

4-Indicando seu público a comprar algum produto e receber um valor por cada venda

Se você tem um canal sobre moda muito bem-sucedido, é possível que empresas ligadas à moda tenham interesse em promover seus produtos nele, mas, diferente das outras opções acima, esta você só ganhará dinheiro por cada venda realizada sob a sua indicação.

O processo é muito simples, você pode ter um canal sobre qualquer assunto e indicar seus assinantes e fiés seguidores que comprem o produto de determinada marca, e se eles comprarem você ganha, se não, você não ganha.

É como a plataforma Hotmart, onde você ganha dinheiro por cada compra realizada através do seu link de indicação.

Dicas importantes

É importante saber que a qualidade do seu conteúdo apresentado em seu canal é fundamental para que você atraia pessoas ou empresas dispostas a abrir um contrato com o seu canal.

Os seus vídeos precisam ser de qualidade e devem respeitar as regras do Youtube. Se você achar que deve apenas postar vídeos aleatoriamente sem se importar com a qualidade dos mesmos, saiba que acabará perdendo tempo.

Um canal deve ser levado a sério por mais que seja um canal sobre diversão, você precisa encarar seu canal como sua empresa ou quase.

Comece agora

Se você perdeu tempo pensando que é impossível lucrar com o Youtube em Angola, certamente já deve ter pensado o contrário depois e começar a leitura deste artigo. Então, vai ficar aí parado?

Se o seu sonho é ser um parceiro do Youtube e participar desta comunidade gigantesca, o tempo é agora, acesse o site do youtube crie seu canal agora mesmo.

Leia também:

Conclusão

A partir de agora, você pode começar a pensar totalmente diferente do que pensava antes, é possível lucrar com o Youtube em Angola e você pode fazer isso sem complicações.

Se você gostou do conteúdo compartilhe com seus familiares e amigos, leia nossos outros artigos e volte sempre para estar dentro das grades possibilidades de ganhar dinheiro em Angola.

Abraços.

Leia também: Quanto ganha um Youtuber.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *