PUBLICIDADE

como aumentar as minhas vendas em Angola

Como aumentar as minhas vendas em Angola

Compartilhe o artigo

Vender pode parecer fácil, porém, conseguir um grande número de vendas diárias pode parecer muito mais difícil. Principalmente quando se tratam de vendas em Angola.

Em Angola, é sabido que a maior parte da população sobrevive da venda de diferentes produtos, alguns mais lucrativos, outros menos lucrativos. Contudo, vários vendedores têm se frustrado com o baixo volume de venda de seus produtos. Afinal, quanto maior forem a vendas, maior será o lucro, e quando menor forem as vendas, menor serão os lucros.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por esta razão, a necessidade e a ansiedade de poder vender mais tem preocupado muito os Angolanos, mas, se esta é a sua preocupação, talvez este conteúdo possa lhe ajudar a sair deste inferno e conseguir vender mais diariamente ou mensalmente.

Leia também: 31 ideias de como ganhar dinheiro em Angola

Antes de começar, gostaria de deixar bem claro que este conteúdo não foi produzido com a ajuda de nenhuma entidade ou órgão de estado, simplesmente são algumas dicas avaliadas pelo nosso portal e que de uma certa forma podem ajudar vários empreendedores Angolanos a alavancarem com seus empreendimentos.

Então, se estas dicas lhe forem úteis, fique à vontade em escrever para nós nos comentários e, se por outro lado não forem úteis, pode também alertar-nos o seu ponto de vista sobre o assunto.

Como aumentar as minhas vendas em Angola?

Se você é um empreendedor que vive (ou não) de seus empreendimentos, certamente já deve ter notado alguma vez de que as vendas nem sempre obedecem às nossas expectativas, ou seja, nem sempre o que esperamos de nossos empreendimentos é o que observamos no final.

Isto significa que, um dia podemos vender mais, e outro, vender menos. Mas, podemos evitar que as vendas caiam absurdamente, isto é, podemos aplicar algumas dicas práticas para garantir que as nossas vendas não caiam muito, mas pelo contrário, cresçam exponencialmente.

Contudo, podemos assim dizer que, muitas vezes as vendas só caiem por culpa de nós mesmos, ou seja, quando deixamos de nos dedicar totalmente aos nossos empreendimentos e deixamos que tudo fique no automático (podemos assim dizer).

Com isso, quero dizer que quando seguimos um ritmo que por algum tempo nos levou a bons resultados, acabamos por nos acostumar a esse ritmo, e quando ele para de dar bons resultados, nos sentimos no fim, achamos que tudo está indo por água baixo.

Portanto, é importante estudar e aplicar novas estratégias para fazer com que os empreendimentos atinjam um volume de vendas maiores.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando paramos de promover os produtos que nos identificam por achar que já possuímos clientes demais, acabamos abrindo o caminho para a destruição de nosso negócio. Pois quando os clientes não mais poderem chegar até a nós, ficaremos cada vez carente de clientes. E sabe o que isso significa?

Isso significa que de qualquer jeito as nossas vendas vão despencar absurdamente.

Sabe quando o preço dos produtos está baixando em outros lugares e você é o único permanecendo com o mesmo preço pensando que seus clientes estarão sempre dispostos a pagar? Você está caminhando para a destruição do seu próprio negócio.

O tempo nunca deve ser deixado atrás na realização de qualquer atividade, afinal, é o tempo que determina o que podemos fazer a cada instante.

Isto quer dizer que você precisa adaptar o seu negócio ao tempo, entender que em alguns tempos você deverá promover mais os seus produtos, e em outros, você só terá que esperar que as pessoas cheguem até você.

Mas se você ainda não entendeu do que estou falando, veja um exemplo bastante interessante:

Se você vende matérias de eletricidade em uma zona onde não há mais ninguém que venda o mesmo, certamente você terá mais clientes em épocas de chuva, porquanto os equipamentos tendem a estragar devido as águas da chuva.

Mas, o que você fará em outras épocas do ano? Promover seus produtos para que pessoas de outras zonas o encontrem ou oferecer promoções para atrair mais clientes e vender mais? Tanto uma quanto a outra parecem interessantes.

Certamente, você já deve ter me entendido.

Então, se você saber enquadrar o seu negócio ao tempo, certamente terá bons resultados, o que significa, vender mais.

O Marketing é a alma do negócio

Esta frase é bastante comum, pelo menos eu devo ter vido esta frase milhares de vezes.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na verdade, esta pequena frase pode significar muito. Quanto temos um negócio, jamais devemos ignorar o marketing, aliás, devemos vê-lo como uma das principais estratégias que alguém pode aplicar para melhorar suas vendas.

Hoje em dia, é possível fazer marketing de diversas formas, sem pagar absolutamente nada.

Se você está se perguntando como, talvez seja porque ainda não imaginou o poder que a internet (em particular as redes sociais) tem como ferramenta de marketing.

No entanto, se você ainda não começou a apostar em marketing, talvez seja a hora de se interessar no assunto e descobrir de que forma o marketing pode ajudar o seu negócio a crescer e a atingir volume de venda admiráveis.

Leia também: formas de divulgar o seu negócio gratuitamente em Angola.

Conclusão

Para concluir, farei um pequeno resumo para garantir que você perceba a forma como você pode aumentas suas vendas em Angola, resumindo, você pode:

  • Fazer um bom marketing do seu negócio
  • Saber enquadrar o seu negócio no tempo

Com estes dois itens bem praticados você com certeza verá o seu negócio crescendo de forma assustadora, porém, bastante agradável.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *