PUBLICIDADE

como ganhar dinheiro em Angola estando desempregado

12 ideias de como ganhar dinheiro em Angola estando desempregado

Compartilhe o artigo

Hoje em dia, milhares de pessoas ao redor do mundo encontram-se em situações de desemprego, ou seja, vivem desempregados. Com a esperança de conseguir dinheiro para pagar suas contas, estas pessoas se perguntam: Como ganhar dinheiro em Angola estando desempregado?

Na verdade, você pode conseguir uma renda extra sem precisar de um emprego, embora não seja o dinheiro que você sempre sonhou, poderá usá-lo para satisfazer algumas de suas necessidades.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste artigo, listei para você algumas ideias do que você pode fazer para ganhar dinheiro em Angola estando desempregado.

Então, se este é o seu desejo, fique aqui e continue lendo este artigo com a toda a atenção possível, pois, poderá ser útil para você.

Como começar?

É muito simples. Na verdade, mas simples do que parece.

Para começar, é necessário apenas ter em mente que você não precisará ficar preso a estas atividades por muito tempo, pelo menos, até achar um novo emprego.

Enquanto isso, terá que se dedicar a prática de algumas atividades que talvez nunca esteve no seu pensamento que um dia significariam o seu ganha-pão.

Contudo, se você tem habilidade ou experiência em qualquer coisa que possa lhe render dinheiro, talvez é hora de prestar mais atenção na sua habilidade e se apoiar a ela para conseguir uma vida melhor enquanto estiver desempregado.

Como ganhar dinheiro estando desempregado?

Agora, apresentaremos para você 15 ideias úteis para você começar a ganhar dinheiro mesmo estando desempregado.

Confira:

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

1-Trabalhe como redator

Você é amigo da escrita? Tem experiência em produção de conteúdo de qualidade?

Se sim, então pode ser a hora de melhorar sua situação.

A produção de conteúdo está sempre sendo requerida, tanto por empresas, ou até mesmo sites e blogs cujo seus administram não apresentam disponibilidade ou conhecimento sobre escrita.

Atualmente, existe diversos sites contratando pessoas com experiências em produção de conteúdo. Sites como: 99freelas, Workana entre outros, são exemplos de sites que você pode se cadastrar, começar a produzir conteúdo e conseguir dinheiro com isso.

2-Monte um negócio online

Uma das ideias muito comum de ganhar dinheiro mesmo estando desempregado é, sem dúvidas, montando um negócio online.

Além de não ser preciso muito investimento para começar, é possível conseguir muito dinheiro com negócios online.

Talvez pareça bom demais para ser verdade, mas, um negócio online pode lhe trazer bons resultados, sendo que, muitas pessoas estão entrando para o mundo dos negócios online e ganhando muito dinheiro.

Leia também:

3-Faça artesanato

O artesanato é uma atividade que requer um pouco de conhecimento. Mas que você pode se interessar em tempos de desemprego.

Porém, se você tem habilidades em artesanato, poderá se apoiar a essa prática para ganhar dinheiro enquanto desempregado.

4-Revenda de produtos

Uma outra opção para você que deseja ganhar dinheiro estando desempregado, é revendendo produtos.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

O processo é muito simples, basta apenas comprar a um preço consideravelmente baixo e revende-los a um preço mais alto e justo.

O processo de revenda é bastante comum não simplesmente em Angola como no mundo todo. Aliás, até empresas têm feito isto tipo de prática, compram e revendem produtos a preços que lhes possibilitam obter lucros significativos.

5-Torne-se afiliado de produtos digitais

O mercado digital está sempre em constante evolução e, está muito distante de parar de render lucros consideráveis.

Além do mais, você não terá que investir muito dinheiro.

Sendo afiliado de produtos digitais, você terá que simplesmente promover produtos de outras pessoas. Os produtos para se afiliar podem ser:

  • Infoprodutos
  • E-books
  • Áudios
  • Cursos online etc.

Se você se interessar, procure apenas um nicho não muito concorrido e comece a promover.

6-Dê explicações em casa

Se você tem alguma paixão por ensino, porém domina alguma área pela qual está disposta a ensinar, essa com certeza pode ser uma das grandes possibilidades de conseguir dinheiro estando desempregado.

Hoje em dia, podemos notar que, pelo menos em Angola, existem diversas pessoas ganhando dinheiro em esta atividade. Afinal, dar aulas pode ser muito rentável principalmente se você tiver vários alunos para ensinar.

Para começar, você não precisa de tratar algum documento, nem pagar nada ao governo, você pode simplesmente começar dando aulas ao domicílio e ir economizando o seu dinheiro.

Por outro lado, você pode também usar um espaço em sua casa para ensinar uma de suas habilidades e cobrar um valor justo por cada aluno.

7-Venda de produtos usados

É óbvio que todos nós temos aquelas roupinhas que já não nos servem mais, ou aqueles ténis não cabe mais nos nossos pés, ou ainda um vídeo game que não mais sentimos prazer em jogá-lo.

Se você é alguém que tem uma coleção de coisas que já não servem pra você, talvez seja hora de pensa melhor no que pode fazer com eles para conseguir dinheiro ai invés de deixá-los estragando e apanhando poeira em sua despesa.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

8-Venda de doces e salgados caseiros

Se você vive em Angola, é bem provável que tenha uma noção do que estou me referindo, porquanto não é nada incomum a venda de doces e salgados caseiros em nosso país.

Fazer doces caseiros não deve ser tão difícil assim, digo apenas pelo que tenho observado, mas, se você não possui alguma habilidade em fazer estes doces e salgados caseiros, é hora de você buscar aprender e começar a faturar dinheiro com isso.

A ideia é boa, porém você precisa de profissionalismo, pois alimentos devem ser sempre bem feitos para agradar os clientes e fazer com que mais pessoas procurem por você.

9- Venda infoprodutos

Infoprodutos são produtos digitais que podem ser disponibilizados para download ou que simplesmente podem ser consumidos online.

Vender infoprodutos é uma das formas de ganhar dinheiro em Angola sem precisar sair de casa. A venda de infoprodutos pode ser através de sites, blogs, ou até páginas em suas redes sociais.

Você pode vender:

  • Ebooks
  • Cursos online
  • Webinar etc.

O grande benefício, é que você não precisa possuir tudo isso para poder vender, apenas precisa se afiliar a uma plataforma para divulgar produtos de outras pessoas e ganhar dinheiro quando outras pessoas comprarem através do seu link de indicação.

É bem verdade que em Angola esta prática não é tão comum como em outros países, mas não deixa de ser uma possibilidade de ganhar dinheiro mesmo estando desempregado.

10-Faça Táxi

Tem um carro e está desempregado? Já pensou em usá-lo para ganhar dinheiro?

Se ainda, talvez agora seja a hora certa para você mudar completamente o seu pensamento. O serviço de táxi em Angola é bastante rentável, e para isso, você não precisa de mais nada, já que já tem uma viatura a sua disposição.

É apenas uma dica, se você acha que tem tempo para dar algumas voltas fazendo táxi, podes começar hoje mesmo e com certeza terás sempre qualquer coisa durante o terrível período de desemprego.

11-Alugue espaços não utilizados em seu quintal

Uma outra forma estratégica de você conseguir dinheiro sem precisar de um emprego é usar o espaço vago em seu quintal para lhe render alguns trocados.

Por tanto, se você tem um quintal grande e que pode servir de espaço comercial, pode com certeza aluga-lo, ou, se por acaso tem algum quarto em seu quintal que esteja vazio, pode prosseguir da mesma maneira. Isso com certeza poderá ajudá-lo a conseguir qualquer coisa durante o tempo em que estiver desempregado.

12-Use sua criatividade e faça dinheiro

Por mais que você pense que está sem como conseguir dinheiro, é ainda possível recorrer a sua criatividade para praticar certas atividades que podem lhe render muito dinheiro.

Se você não sabe como, basta apenas imaginar o que você é capaz de fazer por conta própria e que pode lhe ajudar nessa época de desemprego.

Algumas pessoas têm um censo criativo bastante elevado, o que os torna capaz de conseguir dinheiro sem precisar de uma empresa para trabalhar.

O que fazer agora?

Não fique parado, nem pense que isso pode durar muito tempo.

Pelo contrário, procure por um emprego sempre que estiver disposto. Saia de casa com um pensamento centrado em um único objetivo que, no caso, é de encontrar um novo emprego.

Às vezes, quanto mais procuramos, maiores são as chances de acharmos o que procuramos, diferente de esperarmos que milagres caiam dos céus.

Mas, talvez você esteja gostando da sua nova experiência e pretende concentrar seu tempo e atenção em uma das ideias mencionadas acima, se isso acontecer, pode ser a hora de ir mais além, montar um negócio muito mais rentável, ou até abrir uma empresa. Quem sabe?

Na verdade, todo o negócio, ou até mesmo toda a empresa é consequência de uma ideia bem pensada – talvez você tenha a ideia certa para investir em algo que possa lhe render mais dinheiro do que qualquer outro emprego.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seguindo essa ideia, você poderá se dar bem, como também, poderá se dar mal, isso não garante resultados imediatos, nem tampouco, positivos.

Contudo, não pare de procurar o emprego que sempre sonhou, mas, por enquanto, use algumas dessas ideias para ganhar dinheiro estando desempregado.

Conclusão

Para concluir, tenho apenas que lhe dizer que, se você realmente está desempregado e está querendo ganhar dinheiro, as ideias acima citadas podem lhe ajudar muito a conseguir dinheiro em meio a esta situação nada agradável.

Então, gostou do conteúdo?

Se o conteúdo foi útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e leia também nossos outros artigos.

Grande abraço!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *