PUBLICIDADE

como ser um youtuber angolano de sucesso

12 Dicas infalíveis de como ser um Youtuber Angolano de sucesso

Compartilhe o artigo

Quer se tornar um youtuber angolano de sucesso? Está no lugar certo, acompanhe atentamente o artigo.

Youtuber é o nome atribuído a alguém cujo habilidade é produzir e postar vídeos no Youtube, o famoso site e a maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo inteiro.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os produtores de vídeos para o youtube, costumam não simplesmente criar vídeos de forma simples e publicá-los na plataforma, mas, têm tido um grande trabalho para fazer o roteio, gravar e editar o vídeo de modo a torna-lo profissional e agradável aos olhos de sua audiência.

Em Angola, uma vasta gama de youtubers encontram-se espalhados em todo o país, tantos artistas famosos como pessoas com habilidade e talento em produção e apresentação de vídeos para um público bem definido.

Por outro lado, existem também aqueles que pretendem tornar-se youtubers, ou ainda, aqueles que não têm alcançado o sucesso com seus canais em Angola.

Razão pela qual escrevemos este artigo com 12 dicas bastantes úteis para fazer com que te tornes um youtuber angolano de sucesso.

1-Seja organizado e responsável

A organização é importante para qualquer área da vida. Então, se você não consegue se organizar, tratar dos seus assuntos pessoais da melhor maneira, certamente terá dificuldade de administrar um canal no youtube e torna-lo sempre atualizado e com conteúdo relevante.

2-Conteúdo é tudo

Um canal cresce à medida que novos conteúdos vão sendo publicados. Se você apenas criar um canal e ficar meses ou até anos sem publicar novos conteúdo, certamente ficarás sempre atrás dos outros. Por isso, procure produzir vídeos c obstante conteúdo, porém, com relevância capaz de agradar a sua audiência.

3-Tenha uma frequência de postagem

Um vídeo por semana, um vídeo a cada três dias ou qualquer que seja a sua frequência, é importante cumprir e fazer com que a sua audiência conheça os dias em que novos vídeos serão publicados.

Obs: Preste muita atenção ao definir sua frequência de postagem, não tente acelerar o processo de postagem postando vídeos mal editados, se você tem tempo pata gravar e ditar um vídeo em uma semana, então, a cada uma semana você terá um vídeo pronto para ser publicado. Não force nada.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faça as coisas com bases a sua disponibilidade pensando em agradar o seu público. que, na realidade são seus inscritos ou simplesmente pessoas que visualizam seus vídeos.

Se realmente quer se tornar um youtuber angolano de sucesso, pense nisso.

4-Escolha o assunto certo para tratar no seu canal

Um dos fatores que mais tem feito com que vários youtubers angolanos fracassem é o assunto do canal.

Em muitos casos, as pessoas criam o canal com o nome indicando o assunto do canal. Porém, se você optar por nomear seu canal com um nome que define o assunto do canal, certamente terá que suportar todos os desafios sem voltas, ou seja, se quiser mudar o assunto do canal terá que, obviamente, mudar o nome também.

Por exemplo:

-Suponhamos que tenha um canal com o nome “negócios em Angola”, desta forma, todo o conteúdo do seu canal terá que ser sobre negócios em Angola. Caso publique algum vídeo fora do contexto do que trata o canal, correrás o risco de ser criticado por sua audiência.

Desta forma, o seu canal será limitado a falar apenas sobre negócios em Angola ou coisas relacionadas. Mesmo que tenha uma notícia sobre entretenimento bombando, você só poderá postar vídeos sobre negócios.

Por outro lado, se você tem um canal sobre curiosidade, a coisa pode parecer mais fácil, pois conteúdo curiosos sempre tem e fácil de ser encontrado.

Porém, você precisa falar sobre aquilo que você entende melhor. Se entende sobre culinária fale sobre culinária, de nada vai adiantar falar sobre carros quando entende melhor culinária.

5-Qualidade atrai público

Não é novidade para ninguém que a boa qualidade sempre atrai público. Quando você vai ao mercado, você procura produtos que tenham boa qualidade, do mesmo jeito, os usuários da internet acessam ao youtube procurando vídeos que apresente conteúdo de qualidade para responder as suas dúvidas.

6-Tenha uma boa internet

Todos nós sabemos que a internet em Angola não é tão barata quanto em outros países. Porém, logicamente, sem acesso à internet nada se consegue fazer na internet. Por tanto, se não tiver uma conexão de internet, não terá como ser youtuber.

7-Seja criativo

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criatividade torna as pessoas únicas. Isto significa que você precisa fazer sentir seu nome com algo que seja você mesmo a criar ou a desenvolver de alguém que tenha criado.

Afinal, no youtube existe milhares de canais todos falando sobre o mesmo assunto, deste jeito, torna-se difícil se destacar entre os vários canais já existentes na plataforma. Mas, se você for criativo, sem dúvidas as pessoas vão preferir seu canal pela sua criatividade.

8-Use outras redes para divulgar seu canal ou seus vídeos

Fazer crescer a audiência de um canal não é uma tarefa fácil. As vezes é preciso ir a busca do público e não esperar que o público venha até você. Por isso, você pode aproveitar o poder das várias redes sociais para direcionar público ao seu canal. Seja por uma página no facebook, instagram, Twiter etc.

9-Não pare de buscar conhecimento

Pesquise sobre tudo que pode fazer seu canal crescer e aplique o conhecimento de forma certa.

Estude marketing digital, estude SEO para melhorar a posição de seus vídeos e fazer com que eles aparecem no topo de resultado de pesquisa. Em resumo, estudo sobre tudo o que puder.

10-Não tenha medo de investir em seu canal

Se faltar a câmara de gravação ou o computador estiver com problemas, não tenha medo de investir. Afinal, sem gravação não será possível postar novos vídeos e desta forma seu canal ficará estagnado.

Por isso, se faltar alguma coisa e tiveres dinheiro para investir na compra do mesmo, não pende duas vezes.

11-Monetize seu canal sem dedicar toda a sua atenção nos ganhos

Monetizar seu canal significa ganhar dinheiro com ele. Quando o seu canal estiver pronto para começar a render dinheiro com a plataforma de monetização do youtube ou se escolheres outra forma de ganhar dinheiro com seu canal, não fique só atento no dinheiro que vai lhe render por mês, continue focado em produzir mais vídeos de qualidade, assim, seus ganhos irão aumentar automaticamente.

12-Não pense em desistir

Seu canal pode durar semanas, meses ou anos para dar certo e render alguma coisa. Isto é um facto.

Todavia, se você desistir logo nos primeiros dias, não chegará a lado nenhum. Muitos youtubers tiveram que esperar vários anos para atingir o sucesso, outros atingiram o sucesso em apenas alguns meses.

Na verdade, isso vai depender muito de como vai se dedicar em seu canal. Lembrando de que, quanto mais tempo trabalhar, maior serão as chances de alcançar o sucesso tão rapidamente.

Conclusão

Ser youtuber não é fácil, muito menos em Angola, onde a internet é muito cara e os preço de alguns materiais não entendem as condições de certas pessoas.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, não existe limites para uma grande imaginação. Para começar você não precisa de muito, comece pelo básico e vai melhorando as coisas paulatinamente. Pouco a pouco chegará ao ponto de ser chamado youtuber angolano de sucesso.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *