Como ser afiliado – Veja 12 Dicas poderosas para você se tornar um afiliado digital de sucesso

Descubra como ser um afiliado digital de sucesso

Veja tudo o que você precisa saber sobre como ser afiliado de sucesso.

O Marketing de afiliados tem sido cada vez mais apreciado por pessoas que buscam formas de ganhar dinheiro na internet se afiliando a produtos digitais para promover e realizar vendas.

Com a constante evolução da internet, este termo (Marketing de afiliados) ou mais particularmente “afiliado digital“, se tornou alvo de muitas buscas mensais nos mecanismos de pesquisas.

Isto porque realmente existe uma grande oportunidade de ganhar uma renda extra promovendo produtos digitais na internet.

Além do mais, esta representa uma forma bastante eficiente de ganhar dinheiro em casa, usando apenas um computador e dedicando parte do seu tempo e conhecimento.

Neste artigo você saberá de uma forma ampla e detalhada, o que é ser afiliado digital, como se tornar um afiliado de sucesso, bem como as vantagens de trabalhar como afiliado digital.

O que é ser afiliado digital?

Resumidamente, um afiliado digital é alguém que, através de um link, promove produtos de outras pessoas ou empresas e recebe uma comissão por cada venda realizada através de seu link de promoção.

Os produtos promovidos por um afiliado digital são variáveis não somente do tipo e relevância, mas, como também da comissão que o afiliado pode ganhar ao conseguir vendê-lo.

Na maior parte das plataformas de afiliação digital, a comissão de cada produto é definida pelo próprio produtor, ou seja, o responsável por aquele produto.

Mas, por outro lado, existem ainda plataformas em que a comissão de cada produto é definida pela própria plataforma.

Tudo funciona de uma forma muito simples, o produtor cadastra o produto e define o preço, daí a plataforma retira deste valor alguma percentagem e posteriormente define a comissão que um afiliado pode ganhar caso consiga vendê-lo – esta é uma forma pela qual todos saem a ganhar, o produtor, a plataforma de afiliação e o afiliado, porém, nem todas funcionam da mesma maneira.

Benefícios de ser afiliado digital

Existem diversos benefícios de se tornar afiliado digital. Listei abaixo alguns dos benefícios de trabalhar com Marketing de afiliado. Confira:

  • Renda extra garantida – Diversas pessoas têm isso como uma forma de ganhar renda extra, podendo ter outras tarefas que lhes possa render mais dinheiro.
  • Possibilidade de trabalhar em casa – Para ser afiliado digital você não precisa sair de casa para nada, senão apenas para comprar um computador e pagar a internet – o que já deve estar a sua disposição.
  • Não impede as suas atividades laborais – Você pode continuar trabalhando em seu emprego e, ao mesmo tempo, trabalhar como afiliado digital. Na verdade, uma não impede a outra quando você tem algum tempo a sobrar.
  • Possibilidade de trabalhar em suas horas livres – Tal como disse acima, quando você tem tempo a sobrar, tudo torna-se muito mais fácil, pois você pode aproveitar o tempo livre para trabalhar como afiliado digital.

4 Plataformas para se afiliar e começar a trabalhar como afiliado digital

É bem provável que alguém que deseja ser filiado digital tenha também o interesse de descobrir plataformas pelas quais pode realizar seu trabalho como afiliado.

Sendo assim, achei bastante interessante mencionar aqui algumas plataformas confiáveis para você se afiliar e começar a ganhar dinheiro sendo afiliado digital.

E como eu disse acima, estas plataformas são realmente confiáveis e você pode ganhar dinheiro com elas, mesmo que não seja tão fácil quanto parece.

Veja logo abaixo 4 plataformas de afiliados para você se cadastrar:

1-Hotmart

afiliado de sucesso - Descubra a hotmart

O hotmart é com certeza um dos mais famosos sites de afiliados e o mais apreciado por Brasileiros. Aliás, é (quase) impossível falar de Marketing de afiliado no Brasil sem mencionar a Hotmart.

A plataforma é de simples cadastro e conta com uma vasta gama de produtos para promover e começar a ganhar dinheiro com vendas realizadas através do seu link de indicação.

D´entre os diversos produtos disponíveis na plataforma podemos citar:

  • E-books
  • Cursos online
  • Podcasts
  • Aplicativos etc.

Você pode entender profundamente o funcionamento desta plataforma lendo o artigo: Hotmart é confiável?

Cadastre-se agora na Hotmart

2-Amazon afiliados

Uma alternativa a Hotmart para ganhar dinheiro sendo afiliado digital. A Amazon afiliados é uma plataforma pertencente a grande empresa de Jeff Bezos (Amazon).

A plataforma é enorme e conta com produtos bastante interessantes para se afiliar.

Você pode descobrir mais sobre essa plataforma no artigo: Amazon afiliados – Como funciona e como ser afiliado da amazon.

Cadastre-se agora na amazon afiliados

3-Monetizze

A Monetizze é mais um site para você ganhar renda extra ou quem sabe, fazer disso a sua principal fonte de renda apenas promovendo produtos digitais.

A plataforma funciona igualmente a hotmart, amazon afiliados e eduzz, porém, esta tem uma particularidade bastante interessante, nela você pode não somente se afiliar a produtos digitais, mas também, é possível se afiliar a produtos físicos.

Cadastre-se agora na Monetizze

4-Eduzz

Se você não se contentou com nenhuma destas plataformas acima citadas pode ficar descansado, pois existe mais uma que pode atender as suas necessidades.

A Eduzz é uma plataforma que existe há já algum tempo e que tem um número considerável de usuários.

Você também pode se cadastrar a ela como afiliado e começar a promover produtos para ganhar dinheiro.

Cadastre-se agora na Eduzz

12 Dicas de como ser afiliado digital de sucesso

Agora que você já sabe (provavelmente) o que é ser afiliado digital e já escolheu a plataforma certa para se afiliar, é hora de descobrir algumas dicas bastante úteis para ajudar você a realizar mais vendas com seu link de afiliado.

Abaixo estão 12 dicas poderosas para você se tornar um afiliado digital de sucesso.

Confira logo abaixo as dicas:

1-Construa um público específico

Construa um público

Antes de pensar em vender determinado produto é preciso antes garantir que um público específico estará interessado em comprá-lo.

Afinal, não é possível vender se não existir compradores, isto é óbvio.

No entanto, se você possui um site ou blog pelo qual deseja publicar seu link de afiliado, é bom que antes foque em conseguir atrair um público consideravelmente bom para conseguir mais vendas também, pois, quanto maior for o tráfego, maior serão as chances de conseguir vendas significativas, memorize isso como sua canção preferida.

Contudo, o seu público deve ter interesse em determinado assunto para facilitar o interesse pelos produtos a serem promovidos.

2-Escolha o nicho certo

O nicho é um fator determinante no sucesso de um afiliado. Afinal, o produto que você vai vender deve estar contextualizado ao seu nicho, ou seja, se você tem um site que fala sobre emagrecimento, é mais óbvio promover um e-book que fala sobre dicas de emagrecimento do que promover um e-book que fale sobre estratégias de marketing digital.

Na verdade, nem faz sentido.

Por isso, a escolha do nicho deve ser feita atenta e cuidadosamente.

Uma dica para escolher o nicho certo para você é você analisar o seu conhecimento sobre tal nicho e saber se, de fato, conseguirá produzir conteúdo para aquele nicho ou se terá possibilidades de pagar um redator para escrever por você.

3-Produza conteúdo relevante

Após escolher o nicho certo para você trabalhar como afiliado, é hora de começar a produzir conteúdo para atrair mais visitas e garantir o maior número de vendas possíveis.

Ao produzir conteúdo para o seu site, blog ou mesmo vídeos do Youtube, é preciso ter em conta alguns fatores que poderão gerar o melhor resultado para você e para o seu público.

Veja algumas questões que você deve se fazer para saber se seus conteúdos são realmente bons:

  • Seu conteúdo resolve problemas do seu público?
  • Está livre de erros ortográficos e gramaticais?
  • Você produz conteúdo que despertam a atenção e o interesse do seu público?
  • Ou você produz conteúdo apenas para encher seu site de postagens?

Estas questões podem parecer simples, mas podem, de fato, ajudá-lo a descobrir o nível de qualidade que o seu conteúdo apresenta.

4-Escolha o melhor produto para se afiliar

O melhor produto para você se afiliar e começar a promover é aquele que tem a ver com o conteúdo apresentado em determinada página do seu site e que pode significar uma mais valia para o seu público, respondendo suas dúvidas ou solucionando seus problemas.

Algo que você deve mesmo ter em conta na escolha do seu produto é a relação que ele tem com o seu conteúdo, é exatamente como o exemplo que dei em um parágrafo mais acima, não adianta promover um e-book que fala sobre marketing quando o artigo da página está se referindo a dicas de emagrecimento – isto pode frustrar seu público.

5-Observe a comissão do produto

A comissão do produto é importante pois ajuda a saber quanto você pode ganhar por cada venda de um determinado produto.

Todavia, cada produto assume sua própria comissão e você pode escolher qual comissão será do seu agrado e descobrir qual produto vai valer a pena ser promovido.

6-Descreva bem o seu produto

Se você está querendo se afiliar a um curso de como vender na internet, por exemplo, é mais viável escrever um conteúdo sobre o mesmo assunto e no final incentivar o leitor a adquirir o curso para conseguir vender mais na internet, explicando a ele o quão relevante é o curso e o que ele saberá caso adquira o curso, esta é uma forma muito eficiente para você conseguir vender determinado produto.

Além disso, você estará ajudando o seu leitor a aprender a vender na internet e obviamente ele acabará comprando o curso que você está promovendo.

Mas, tenha muito cuidado para não parecer forçado a sua apelação. Apenas descreva o produto e deixe o leitor decidir se deve ou não comprar.

7-Use vídeos

Use vídeos em suas estratégias para ser um afiliado de sucesso

Existe uma grande possibilidade de atrair público qualificado através de vídeos. Afinal, os vídeos chegam a ser mais interessantes do que conteúdos escritos.

Por isso, é também uma excelente estratégia produzir conteúdo em vídeos. Você pode usar o Youtube para publicar seus vídeos e aumentar consideravelmente as suas chances de vender mais, pois, o Youtube tem um número absurdamente alto de usuários activos.

Além do mais, o mecanismo de pesquisa do Youtube é um dos maiores da internet atualmente.

8-Solucione problemas do seu público

Vamos usar o exemplo anterior para entender o quanto isso é importante:

Supondo que você tenha um conteúdo sobre “como vender na internet”, porém, não acha o conteúdo tão completo ao ponto de tirar todas as dúvidas do seu público, é mais eficiente promover um curso de “como vender na internet”, pois assim, o seu público terá interesse em adquirir o curso para entender melhor o assunto, não acha?

Essa com certeza será uma ótima maneira de ajudar o seu público e ainda conseguir dinheiro, pois o seu objetivo deve estar baseado em ajudar o seu leitor para que ele o tenha como solução e volte para você sempre que precisar.

9-Use as redes sociais

As redes sociais podem valer muito em seu trabalho como afiliado digital.

Além de elas concentrarem um número consideravelmente alto de usuários todos os dias, elas possuem recursos que poderão não somente aumentar o seu tráfego, mas também, ajudarão na divulgação de seus links de afiliado.

Você pode usar contas, páginas ou grupos de redes sociais para promover seus links.

10-Procure novas fontes de tráfego

Existem atualmente diversas fontes de tráfego que podem ajudá-lo muito a conseguir vender mais.

As fontes de tráfego podem ser pagas ou gratuitas. Porém, algumas fontes de tráfego gratuitas costumam ser mais difíceis de proporcionar vendas significativas a curto prazo, mas, ainda assim, é possível conseguir bons resultados com elas.

No entanto, as fontes de tráfego que você pode escolher são:

  • Pinterest (gratuita)
  • Instagram (gratuita)
  • Pesquisas Google (gratuita)
  • Google Ads (paga)
  • Facebook Ads (paga)
  • Bing Ads (paga)
  • Youtube (gratuita)

Mas, como eu disse acima, existem diversas fontes de tráfego para você escolher e focar nela, basta apenas fazer uma pesquisa no Google para encontrar e saber mais sobre elas.

11-Observe os seus resultados

Aplicou devidamente todas as dicas dadas acima?

Certo! Agora observe atentamente os resultados para saber se, de fato, conseguiu os resultados esperados.

A observação dos resultados lhe fará entender o que deve ser feito para mudar as estratégias que não estão funcionando bem ou simplesmente melhorá-las.

12-Não desista

É bem provável que você não conseguirá resultados satisfatórios logo no primeiro dia trabalhando como afiliado digital, talvez, você nem conseguirá bons resultados em uma semana, nem em um mês, se bem que é possível.

Em muitos casos, é preciso tempo para conseguir bons resultados, você precisa focar muito em conhecimento e ir testando as estratégias. Não adianta nada querer ganhar muito dinheiro da noite para o dia, pois você acabará se frustrando e desistindo logo nos primeiros dias.

Resumo de como ser um afiliado de sucesso

Este artigo certamente ficou claro. Mas, talvez tenha ficado difícil percebê-lo ao todo. Mas, você não precisa reler o artigo, pois vou resumi-lo em poucos parágrafos.

Bem, resumidamente, detalhamos neste artigo tópicos como:

  • O que é ser afiliado digital
  • Benefícios de ser afiliado digital
  • 4 Plataformas de afiliados para você se cadastrar e começar a vender como afiliado

Veja um resumo das 4 plataformas de afiliados:

  1. Hotmart
  2. Amazon afiliados
  3. Monetizze
  4. Eduzz
  • 12 Dicas para se tornar um afiliado digital de sucesso

Veja um resumo das dicas de como ser afiliado de sucesso:

  1. Construa um público específico
  2. Escolha o nicho certo
  3. Produza conteúdo relevante
  4. Escolha o melhor produto para se afiliar
  5. Observe a comissão do produto que está querendo promover
  6. Descreve bem o produto pelo qual deseja promover e vender
  7. Use vídeos
  8. Procure sempre responder problemas do seu público por meio dos produtos que estará promovendo
  9. Use as redes sociais
  10. Procure novas fontes de tráfego
  11. Observe os resultados
  12. Não desista

Provavelmente assim tenha ficado mais claro.

Bem, espero que tenha ficado mesmo!

Conclusão de como ser afiliado de sucesso

O Marketing de afiliados tende a crescer significativamente, deixando para trás a possibilidade de não mais proporcionar resultados financeiros satisfatórios para várias pessoas.

Por outro lado, o mercado de afiliados jamais estará saturado, embora a concorrência não seja tão fácil para determinados nichos. Por isso, engana-se quem pensa que não há mais espaço para novos afiliados digitais.

O fato de alguns não conseguirem bons resultados não significa dizer que você também não conseguirá. Tudo dependerá de como cada um faz o seu trabalho e de como ele faz.

Então, vai começar agora no Marketing de afiliados?

Se você realmente tem interesse em começar a trabalhar com afiliação digital, talvez seja a hora de começar.

Aplique devidamente todas as dicas dadas neste artigo, busque sempre novas estratégias, e tal como disse na última dica, não desista.

Os resultados podem não ser imediatos, mas, vai valer a pena se você persistir, pois algum dia você conseguirá a sua primeira venda, depois a segunda, a terceira e aí os seus resultados só vai melhorar a cada dia, mas para isso é preciso persistência e muito trabalho.

Se você gostou do artigo não hesite em compartilhar e deixar abaixo o seu comentário sobre como ficou o artigo e o que você pensa a respeito deste assunto abordado.

Aproveite também para ler outros artigos já publicados aqui no blog, pois, poderão ser do seu interesse também.

Contudo, desejo-lhe todo o sucesso do mundo em seu trabalho como afiliado digital! Abraços e até ao próximo conteúdo.

 

Compartilhe o artigo

5 thoughts on “Como ser afiliado – Veja 12 Dicas poderosas para você se tornar um afiliado digital de sucesso”

    1. Olá Emília, tudo bem? Agradeço imenso o seu comentário. Desejo todo o sucesso do mundo para você neste mercado de marketing de afiliado. Grande abraço!

  1. olá

    Temos diversos produtos hotmart para extrangeiro se cadastrar como afiliado!

    faça seu login no hotmart ( ou seu cadastro se ainda não tem) e depois acesse o link abaixo para ir direto a nossos produtos. Aí é só escolher quantos quiser para se afiliar e começar a vender. Nossas comissões são geralmente de 50% para o afiliado. Bom né!! Me chamo Junior e sou funcionário do grupo INVESTIDOR POWER.

    https://app-vlc.hotmart.com/market/search?q=rovert%20carolo

    Entre para nossa equipe. O autor dos cursos é o Carolo, do grupo Tb.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo protegido !!