PUBLICIDADE

como ganhar dinheiro na internet em Portugal

15 ideias de como ganhar dinheiro na internet em Portugal

Compartilhe o artigo

Deseja saber como ganhar dinheiro na internet em Portugal? Você está no lugar certo, acomode-se aí e continue lendo este artigo.

A internet nos proporciona uma maneira bastante diferente e muito confortável de viver. Entre notícias, conteúdos educacionais, vídeos engraçados e diferentes matérias postadas diariamente, existe também a possibilidade de ganhar dinheiro real penas fazendo pequenas tarefas fáceis e simples dentro da internet.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste artigo, você verá uma lista de 15 ideias de negócios online para você começar a ganhar dinheiro na internet em Portugal.

No entanto, se você tem interesse sobre o assunto, leia atentamente todas as ideias que serão aqui mencionadas e veja como é possível começar sem investir nada.

Como começar

Para começar a ganhar dinheiro na internet, você precisa de certos recursos indispensáveis. No entanto, já é até de imaginar de um computador jamais deve ser deixado de lado, já que várias tarefas aqui mencionadas só poderão ser executadas com a ajuda de um computador.

Outro recurso que jamais devemos esquecer é a internet, é óbvio, se você vai trabalhar pela internet, certamente terá que ter acesso à internet.

Você não precisa pagar planos de internet com um valor muito alto, apenas o que for necessário para se manter online em suas horas de trabalho.

Você também vai precisar de tempo. É precisar definir horas de trabalho para ter uma rotina de trabalho sem interrupções.

Se você tem mais tempo logo de manhã, então é melhor aproveitas as primeiras para começar a trabalhar, se tiver mais tempo de noite, trabalhe de noite também. Assim, se tiver um bom negócio na internet, seu público irá se acostumar com o seu calendário de trabalho (principalmente para quem tem um blog de conteúdo ou canal no Youtube – o seu público se acostumará com a sua rotina de apresentação de novos conteúdos).

O que saber sobre como ganhar dinheiro na internet em Portugal?

Ganhar dinheiro na internet não significa obter lucros satisfatório da noite para o dia, muito pelo contrário.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na verdade, as diferentes ideias de negócios online possuem também diferentes funcionamentos, ou seja, cada ideia funciona da sua maneira. Algumas podem lhe trazer bons resultados em poucos dias, enquanto outras, podem levar até meses ou anos para proporcionarem bons resultados.

Porém, é importante olhar a internet como um ambiente onde você pode trabalhar seriamente como se estivesse em uma empresa, e conseguir que ela se torne a sua principal fonte de renda.

1 – Blogs

Com a evolução da internet, tornou-se possível ganhar dinheiro online postando conteúdo sobre o qual tem conhecimento.

Entretanto, se você tem algum conhecimento e pode ensinar para outras pessoas, é já um passo para começar a ganhar dinheiro com blogs.

Você pode começar criando um blog gratuitamente ou investir dinheiro para ter um blog mais profissional.

Sobre as várias formas de ganhar dinheiro em blogs em Portugal, você pode escolher:

Exibir anúncios do Google adsense ou outras redes de anúncios

  • Promover produtos de marcas e ser pago por isso
  • Ser afiliado digital
  • Oferecendo serviços
  • Revender hospedagem etc.

Para quem deseja realmente ganhar dinheiro na internet em Portugal sem enrolações, esta com certeza é uma ideia bastante valiosa para considerar.

2 – Youtube

Outra forma bastante comum de ganhar dinheiro na internet em Portugal é postando vídeos no Youtube.

A plataforma de vídeos que actualmente pertence ao gigante das buscas (Google), é também uma das ideias para ganhar dinheiro online em Portugal.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para começar você precisa de, primeiramente, tempo e dedicação.

Isto mesmo. Pois gravar e editar um vídeo não é, de forma alguma, uma tarefa de rápida execução, requer tempo, bastante concentração e um pouco de criatividade, obviamente.

Como ganhar dinheiro na internet em Portugal usando o Youtube

Tal como os blogs, o Youtube apresenta também diferentes opções para ganhar dinheiro online através de vídeos.

A ideia mais comum é a exibição de anúncios do Google adsense (já mencionado acima). Por ser uma plataforma pertence ao Google, existe uma opção do próprio Youtube para você habilitar e começar a ganhar dinheiro com a exibição de anúncios em seus vídeos.

Normalmente, os ganhos são obtidos através de visualizações ou cliques que parecerão nos seus vídeos ou em qualquer outro lugar do seu canal.

O processo é muito simples, você exibe os anúncios – que geralmente são de empresas que pagam para o Google, e assim, sempre que os seus visitantes assistirem o vídeo, clicar nos anúncios ou simplesmente visualizá-los, você receberá uma comissão.

3 – Revender hospedagens

Um site não tem vida se não está hospedado em um servidor online, ou seja, se você não tem um site hospedado, então, certamente você não tem um site, podemos assim dizer.

O serviço de hospedagem de sites funciona do mesmo jeito que serviço de hospedagem comum, ou praticado por pessoas.

As pessoas sempre precisarão se hospedar em algum lugar para terem possibilidade de viver em condições aceitáveis. Do mesmo jeito, os sites precisam se hospedar em um servidor para poderem funcionar online.

Para ser um revendedor de hospedagem em Portugal, você só precisa de um site não necessariamente tão grande, e se afiliar como revendedor em qualquer uma das empresas de hospedagens de sites disponíveis em Portugal.

4 – Vender domínios

Ninguém pode hospedar um site se não tiver um domínio registado na internet. Ou seja, o domínio é o primeiro site para te um site rodando online.

O domínio nada mais é do que o endereço do site, como por exemplo, o domínio do site que está lhe apresentando este conteúdo é canalk.com, como se pode ver na barra de endereço no topo do seu navegador.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seguindo a importância deste recurso, consegue-se facilmente entender que as pessoas terão que obrigatoriamente possuir um domínio caso queiram ter um site na internet.

E por várias pessoas tiverem o sonho de montar um site e vê-lo acessível, certamente o seu negócio de venda de domínios irá disparar.

5 – Vender na amazon

Vender seus próprios produtos ou de produtos de outras empresas pode ser bastante lucrativo, ainda mais quando você pode fazer isso simplesmente pela internet.

A amazona é hoje uma das mais grandes e famosas lojas virtuais do mundo. Existe uma infinidade de produtos cadastrados na plataforma e muitos deles têm alcançado valor de venda muito altos. Então, é uma boa ideia optar por vender estes produtos e aproveitar o momento para vender muito também.

Mas, se você possui seus próprios produtos para vender, pode seguir em frente com a ideia e observar os resultados.

6 – Crie um fórum online

Os fóruns online servem para prestar ajudas a várias pessoas sobre diferentes assuntos. Hoje é comum encontrar fóruns para todos assuntos, ou quase.

A ideia de montar um fórum é muito boa, pois as pessoas sempre vão precisar de acessar para tirarem suas dúvidas. Porém, você precisa definir o assunto do seu fórum, ter conhecimento do assunto e depois é só seguir, implemente a funcionalidade de cadastro, assim outras pessoas poderão interagir e você sempre terá tráfego.

Para ganhar dinheiro com um fórum você pode optar por seguir as mesmas dicas de como ganhar dinheiro com blogs, mencionadas acima.

7 – Loja virtual

Caso não tenha interesse em vender seus próprios produtos na amazona, saiba que pode fazê-lo em sua própria loja virtual.

Com o surgimento de diversas plataformas de desenvolvimento é possível montar sua loja virtual do zero sem saber programação, praticamente, sem saber nada, basta penas seguir tutoriais na internet.

8 – Vender sites

Desenvolver um site pode parecer fácil para você, porém, bastante difícil para outras pessoas.

Hoje em dia vender sites se tornou uma ideia de negócio online possivelmente lucrativa em Portugal.

Para você que deseja ganhar dinheiro na internet em Portugal e tem conhecimento de desenvolvimento de sites, saiba que está na hora de começar a ganhar dinheiro com a venda de seus próprios sites.

9 – Vender jogos e aplicativos

Algumas empresas acabam contratando profissionais para desenvolver aplicativos que certamente poderão ajudar na gestão da mesma.

Por outro lado, algumas pessoas acabam procurando por jogos divertidos para melhorar o ânimo de seu dia.

Sendo assim, o serviço de desenvolvimento de jogos e aplicativos é, por isso, uma ideia de negócio bastante interessante para quem ganhar dinheiro online em Portugal.

Como ganhar dinheiro com jogos

Se você é desenvolvedor de jogos ou pretende se tonar um, saiba que existe uma possibilidade de ganhar dinheiro com os jogos desenvolvidos por você.

A forma mais simples e comum de monetizar um jogo, é exibindo anúncios de certas plataformas e arrecadar dinheiro sem um limite de ganhos definido, ou seja, quando mais pessoas jogarem, mais chances terás de ganhar.

Como ganhar dinheiro com aplicativos

Tal como disse mais acima, é possível lucrar com aplicativos desenvolvendo-os e vendendo-os para empresas.

Mas, se você desenvolveu algum aplicativo que tem se tornado cada vez mais acessado, você pode também exibir anúncios e ser pago. Na verdade, o jeito mais comum de ganhar com plataformas próprias é exibindo anúncios mesmo.

10 – Gerenciamento de redes sociais

Se eu tivesse uma empresa que me obrigasse a tomar conta de vários sectores, certamente ficaria sem cabeça para ter que lidar com as redes sociais da empresa, responder mensagens, fazer posts etc.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por esta razão, várias empresas acabem contratando pessoas para serem pagos em troca de apenas cuidar de suas redes sociais.

O serviço de gerenciamento de redes sociais é também uma das formas de ganhar dinheiro na internet, já que você pode executar todas tarefas necessárias estando em sua casa, no seu sofá.

11 – Redator freelancer

Um redator é uma pessoa capaz de produzir conteúdo memoráveis.

Oferecer seus serviços de redação para empresas, ou simplesmente vende-los em blogs e sites, são ideias de como você pode ganhar dinheiro como redator.

Mas, existe também a possibilidade de trabalhar como redator freelancer em diferentes plataformas da internet e ser muito bem pago por cada artigo escrito.

12 – Responder pesquisas

Uma forma fácil de conseguir alguns trocados é respondendo pesquisas na internet.

Nos dias de hoje você pode facilmente encontrar sites que pagam para responder pesquisas diariamente. Se você está disposto a começar, faça uma pesquisa sobre o assunto no Google e entenda melhor o que estou dizendo.

Contudo, não há nada difícil, você se cadastra em qualquer site de pesquisa e já começa respondendo pesquisas.

13 – Visualizar anúncios

Outra forma possível de ganhar dinheiro na internet em Portugal é simplesmente visualizando anúncios. Ou seja, você se cadastra em qualquer um dos sites de anúncios e seja pago por apenas ver anúncios por alguns segundos.

Os sites que podem lhe pagar são vários, você só precisa pesquisar mais na internet e ir testando diferentes sites para conseguir bons resultados.

14 – Cursos online

Uma das formas de passar para outras pessoas aquilo que faz parte do seu conhecimento é dando para elas cursos.

Os cursos, em dia, podem ser vendidos a partir da internet em formatos possíveis de acessar digitalmente.

Você pode vender seus cursos em vídeo, ou mesmo em formato pdf.

A ideia de desenvolver e vender cursos online é bastante lucrativa, principalmente quando um número de pessoas consideravelmente alto se interesse por ele.

15 – Designer gráfico

Engana-se quem pensa que para ser designer gráfico com grandes lucros é preciso fazer parte de alguma equipe empresarial.

Agora os serviços de design gráfico podem ser prestados pela internet – o que significa mais uma ideia de ganhar dinheiro online sem precisar sair de casa.

Você ser designer gráfico apenas assistindo tutoriais na internet ou fazendo cursos online.

A possibilidade de ganha dinheiro com design gráfico é alta, já que você pode vender suas próprias criações em plataformas na internet, ou se cadastrar-se em sites de freelancers e trabalhar como um designer gráfico nestas plataformas.

Conclusão

As ideias de negócios online para quem deseja ganhar dinheiro na internet em Portugal estão ali escritas detalhadamente cada uma delas.

É óbvio que, podem existir mais ideias. Porém, estas mencionadas acima são as mais comuns e muitas delas são também as mais rentáveis.

Se você gostou do conteúdo use os ícones visíveis no blog para compartilhar o artigo em suas redes sociais.

Abraço e até o próximo artigo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *