Empreendedorismo feminino em Angola – Seja uma mulher de negócios

Comece depois da publicidade

Olhando direto para expressão, consegue-se claramente ter uma ideia do que trata o empreendedorismo feminino em Angola.

De forma simples, o empreendedorismo feminino consiste em qualquer prática ligada ao empreendedorismo propriamente realizadas por mulheres.

Hoje em dia, o número de mulheres cada vez mais interessadas por “empreender” tem crescido de maneira admirável. Ainda assim, é evidente que algumas dificuldades têm surgido durante o percurso.

Em Angola, é possível notar o desempenho de várias mulheres empreendedores, aquelas que além de estudantes, Mães ou simplesmente pessoas de todas aquelas que por qualquer que seja a sua posição social, desempenham o papel de empreendedores para garantir sustentabilidade e independência financeira.

Por outro lado, existe ainda mulheres que buscam o que fazer para que o sonho de ser uma empreendedora bem-sucedida se torne uma realidade.

Na maioria dos casos, os motivos pelos quais muitas mulheres Angolas não realizem seus sonhos de se tornarem empreendedoras, tem sido os mesmos. Dentre eles podemos claramente citar:

  • Falta de dinheiro para investir
  • Falta de ideias de negócios
  • Medo de perder dinheiro investindo (caso o investimento não dê certo)
  • Insegurança em começar um negócio sozinha etc.

Em muitos casos, a vergonha tem influenciado várias mulheres Angolanas a não seguirem em frente com a ideia de se tornarem empreendedoras. A razão é muito simples, alguns negócios parecem não ser muito em conta, ou seja, não fazem o tipo de muitas mulheres (podemos assim dizer).

Contudo, é necessário entender que mesmo u negócio que aos olhos de muitos parece ser vergonhoso ou pouco lucrativo, possa vir ser a sua maior fonte de renda.

Na verdade, um bom negócio, porém, lucrativo, depende muito de como vai ser administrado, isto significa que, quanto melhor for a administração do negócio, maior serão as chances de se tornar um negócio altamente rentável.

Porém, é, ainda assim, importante considerar que vários fatores poderão determinar o sucesso e a rentabilidade de um negócio. Se você ter acompanhado o nosso blog, já deve conhecer vários artigos explicando sobre. Mas se você ainda não teve acesso a esses artigos, leia nos links que serão deixados no final do artigo.

O que leva as mulheres Angolanas a empreender

Em Angola, existem diferentes razões que podem fazer com que uma mulher se torne empreendedora. Atualmente as mulheres Angolanas por liberdade e independência financeira, ou seja, depender de si mesma para conseguir ter uma renda consideravelmente satisfatória.

No entanto, consegue-se entender que a razão pela qual as mulheres angolanas abraçam o mundo do empreendedorismo, é pela busca de liberdade financeira e uma vida financeira estável, capaz de cobrir suas necessidades.

Publicidade

Afinal, em tempos de crise, não existe jeito melhor de conseguir dinheiro se não pelo empreendedorismo, já que as oportunidades de emprego têm sido difíceis em todo o país.

Por tanto, se você quer ser uma mulher empreendedora durante este tempo de crise e não sabe por onde começar para abrir seu negócio, siga os links abaixo e tenha acesso a mais conteúdo:

  1. Como abrir um negócio em Angola
  2. Como começar um negócio lucrativo 
  3. 31 ideias de negócios para ganhar dinheiro em Angola
  4. Como aumentar as minhas vendas em Angola

Conclusão

O empreendedorismo feminino em Angola continuará a crescer de forma admirável, pois, devido à crise financeira que o país enfrenta, tem tornado várias mulheres empreendedoras por necessidade.

Por isso, nuca será tarde para ser a empreendedora que sempre sonhou. Seja por pequenos ou grandes negócios, seguir e frente sempre será melhor do que ficar estagnada.

Desejo-lhe muito sucesso! Qualquer dúvida, opinião ou qualquer conteúdo a acrescentar deixe nos comentários.

Grande abraço!

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido !!