Negócios

Conheça 13 profissões do futuro cada vez mais próximas

Quais são as profissões do futuro e como direcionar a sua carreira para as mudanças que estão por vir?

Para responder a esta pergunta, separamos aqui 13 das mais importantes e que ao longo de 5 a 10 anos você poderá vê-las como as mais competitivas da atualidade, então continua lendo.

13 profissões do futuro cada vez mais próximas

Conheça 8 profissões do futuro cada vez mais próximas

1. Ethical Sourcing Officer

Com o objectivo de assegurar o cumprimento dos contratos levando em conta as questões éticas, esse profissional do futuro terá o objetivo de investigar, monitorar, gerenciar e promover acordos a respeito do fornecimento de produtos e serviços.

2. Walker-Talker

Os Walker-Talkers são profissionais que atuam de forma autônoma, com a principal função de interagir com clientes idosos, (geralmente aqueles que moram sozinhos e distante dos familiares) por meio de plataformas online.

3. Influenciadores ou criadores de conteúdos

Os influenciadores ou criadores de conteúdos são profissionais que estão em alta e prometem ficar nos próximos anos.

Os influenciadores ou criadores de contéudos são pessoas que vivem da produção de conteúdos para internet como Facebook, Instagram, YouTube e outras plataformas.

Estes influenciadores têm total domínio sobre as redes sociais, principalmente YouTube e Instagram.

São criadores que reúnem um grande número de fãs e as grandes marcas já sabem disso e estão investindo cada vez mais em parcerias com esses influenciadores.

4. Machine Risk Officer

As empresas estão cada vez mais fazendo recurso ao uso de maquinários variados. Esses maquinários, quando não bem analisados podem apresentar grande probabilidade de risco que os afetam. O Machine Risk Officer atua com o intuito de diminuir ou sanar por completo riscos que afetam as máquinas no local.

5. Coach

Essa é uma profissão muito conhecida e permanecerá  ativa por muitos anos. Esse profissional ajuda  outras pessoas a evoluírem em diversas áreas de sua vida e uma delas são as suas carreiras.

As outras áreas de atuação de um coaching incluem relacionamento, finanças, inteligência emocional e espiritual, emagrecimento entre outras.

Por esses e outros motivos esta profissão estará em alta nos próximos anos.

6. Desenvolvedores de softwares

Não só os desenvolvedores de software mas também os de games, aplicativos e web são e ainda serão por muitos anos profissionais valorizados no mercado, pois fazem parte do grupo que cria novos sistemas,  que automatizam os processos e sem eles nada do que conhecemos estaria em pleno funcionamento.

7. Tidal Architect

As alterações climáticas e a subida do nível do mar são já um desafio constante com o qual se deve trabalhar.

Esta profissão é exercida por alguém que trabalha com a natureza, não contra ela, e concebe projectos que se adaptam a estes elementos e reduzem o seu impacto sobre o ambiente.

A procura desta profissão aumentou em 37% só em 2021.

8. Especialistas em E-commerces

De uma maneira simples podemos dizer que E-comerces são lojas virtuais.

Sua loja está na internet?

Atravessamos meses conturbados por conta da pandemia e muitas empresas foram fechando ou passaram por muitas complicações e a tendência é que as lojas físicas migrem para a internet.

Os Lojistas e marcas  precisam do especialista de E-commerce para colocarem suas marcas e lojas na internet e tomarem conta disso.

9. Facilitador de TI

Essa é outra profissão que que será constante nos próximos anos. Esse profissional terá, entre várias funções, a tarefa de atuar orientando os funcionários no uso das tecnologias no ambiente de trabalho, bem como instalar softwares e sistemas de segurança.

10. Professor online

Outra  profissão do futuro que já vivenciamos nos dias de hoje são os professores do ensino EAD (Educação ou ensino a Distância) e esse é um formato que tende a expandir-se muito nos próximos anos.

As escolas e  grandes universidades se viram obrigadas no ano de 2020 a transmitirem esse formato de vídeo aula e não só os professores mas também pessoas com habilidades nas mais diversas áreas como culinária, inglês ou que saiba tocar um violão transformam os seus conhecimentos em vídeo aulas e revendem na internet.

Isso já é uma realidade. Esse é o modelo de vídeo aula virtual que possibilita maior alcance dos alunos e quem já notou sabe o seu potencial e o quanto é lucrativo.

11. Analista de Big Data

Esse profissional tem a função de coletar e analisar os mais variados tipos de dados, com o objetivo de é analisar os dados e as informações que circulam na internet e que podem influenciar o andamento de uma organização ou de um projeto.

12. Engenheiro ambiental

O meio ambiente tem sofrido alterações drásticas nos últimos anos e o engenheiro ambiental é um profissional essencial para as profissões do futuro.

A responsabilidade desse profissional é conciliar tecnologia com o meio ambiente, o que faz esse profissional ser muito importante para o mundo moderno.

13. O afiliado digital

Actualmente um grande número de pessoas usam o mercado digital como fonte de renda e estar nesse mercado que cresce anualmente faz toda a diferença.

O afiliado digital é como chamamos as pessoas que trabalham indicando e promovendo a venda de produtos de outras pessoas ou empresas pela internet.

Quando a venda ocorre por um vídeo, um artigo ou anúncio o afiliado recebe a sua comissão que varia por infoproduto ou produto físico cerca de vinte a setenta por cento de comissão, gerando muitas vezes múltiplos dígitos para os afiliados digitais.

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!