Negócios

Como trabalhar pela internet e ter uma renda extra

Como trabalhar pela internet?


Muitos websites perdem dinheiro devido a uma má interface com o cliente, má navegação, escrita pouco clara ou design deficiente. É por isso que as organizações procuram pessoas para tentarem verificar os seus produtos antes de os lançarem.

Se não estiver pronto para iniciar o seu próprio negócio online, fornecer os seus serviços em plataformas freelance é uma boa maneira de começar a trabalhar pela internet.

Entre as plataformas freelance mais conhecidas encontram-se Fiverr, Upwork e Freelancer.

Geralmente, Upwork concentra mais peritos freelance e tem um potencial de ganho superior ao de Fiverr.

Contudo, enquanto a maioria dos utilizadores de Fiverr ganha menos de $100 por mês, 30% ganham entre $100 e $499 ou mais. E por que não deveria estar entre os que mais ganham?

Para além da adesão a estas plataformas, existem outras formas de descobrir os seus primeiros clientes.

Ilustrando, através dos seus amigos e contactos comerciais; partilhando a sua habilidade nas suas redes sociais; ou contactando diretamente organizações (por exemplo, oferecendo um serviço de escrita a um portal web com conteúdo pobre).

Mas primeiro, defina as suas competências e faça-as o seu trabalho.

Autor, tradutor ou revisor

Se a escrita é a sua paixão, pode facilmente transformá-la numa fonte de rendimento.

Já viu um pouco disto com o trabalho online que os blogueiros fazem. Assim, esperava-se que os bloguistas também se dedicassem à escrita sem dependência como editores, tradutores ou revisores.

Pode tomar como certa a boa escrita: qualquer um pode escrever, certo? A verdade é que muitas pessoas não sabem como escrever mensagens de marketing, descrições detalhadas ou mesmo posts nas redes sociais.

Ou eles não têm tempo para lidar com estas tarefas. O resultado final é que há uma grande audiência que está feliz por externalizar estas tarefas, tornando-as grandes trabalhos online a partir de casa.

Da mesma forma, muitos empresários escrevem as suas próprias réplicas de websites ou posts em blogs que apenas precisam de ser editados e revistos, ou traduzidos para outros mercados.

Para atrair esta clientela, basta oferecer-lhes as suas competências e experiência.

Designer gráfico ou web designer

Na era digital, os trabalhos de design gráfico são mais procurados do que nunca.

Se tiver experiência e capacidades de desenho, aqui estão alguns tipos de trabalho pela internet que pode fazer: Design do website e da página de destino, desenho de logotipo, design de aplicações móveis, cartões de visita e lembranças empresariais, anúncios, banners e materiais de marketing, brochuras, folhetos, e-books, design de embalagens, desenho de apresentação, algumas ilustrações…

Para além de plataformas independentes, existem outras formas fiáveis de ganhar dinheiro com o seu trabalho de concepção.

Por exemplo, tente adicionar os seus desenhos a bases de dados de ilustração, a plataforma 99Designs ou o Mercado Criativo, onde os designers estabelecem os seus próprios custos para o seu trabalho.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!