Saúde e bem estar

Alimentação saudável para emagrecer

Alimentação saudável para emagrecer.

Neste post nós vamos apresentar alguns tipos de alimentos que você deve consumir e que de acordo com os especialistas ajudam não só a emagrecer de maneira natural e saudável, mas também melhoram consideravelmente a  saúde de modo geral. Então, vamos a eles:

1. Bananas não maduras

As bananas não maduras contêm uma das fontes mais ricas de amido pré-biótico resistente.

O amido patriótico-resistente torna as suas células mais insulino-resistentes, ajudando a prevenir o armazenamento de gordura perto da cintura.

Combinado com proteínas num batido de proteínas em pó e/ou manteiga de nozes, pode mantê-lo satisfeito durante horas.

2. Proteína magra

Fontes de proteína magra, tais como frango, peru e carne de vaca alimentada com erva, ajudam a mantê-lo saciado, reduzem os desejos e estabilizam o açúcar no sangue.

As proteínas de origem vegetal, tais como leguminosas, feijões e lentilhas, têm os mesmos benefícios e são também elevadas em fibra, pelo que promovem a saciedade.

3. Ovos

Os ovos contêm quase todas as vitaminas essenciais (excepto a vitamina C), bem como minerais como o fósforo, o cálcio e o potássio. Para além de ser uma fonte completa de proteínas, os ovos adaptam-se a gostos diferentes.

4. Legumes

Por exemplo, vegetais crucíferos tais como brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelas e couve são ricos em fibras e vitaminas e ajudam a minimizar problemas digestivos.

Os vegetais de folha verde escura contêm proteínas e são uma boa fonte de vitaminas, minerais e fibras. E vegetais crocantes como o aipo e o jicama são excelentes opções de petiscos de baixo teor calórico.

5. Abacates

Os abacates são totalmente subestimados. Porém, esta fruta é rica em fibra e é uma fonte de qualidade de gordura gelada, o que a torna um óptimo alimento para travar a fome.

Mas como fonte de gordura, os abacates são calóricos densos, por isso é importante estar atento ao tamanho das porções.

6. Maçãs

As maçãs são ricas em fibras e antioxidantes. Esta fruta também tem propriedades anti-inflamatórias e contém fitoquímicos e vitamina C.

7. Bagas

As bagas são ricas em fibra, antioxidantes e vitamina C. Tudo o que o seu corpo precisa para funcionar de forma óptima.

8. Frutos de casca rija e sementes

As nozes e as sementes têm diferentes benefícios para a saúde.

As nozes são uma boa fonte de fibras, proteínas e gorduras saudáveis, e ajudam a conter a fome.

As sementes são uma grande fonte de minerais e gorduras saudáveis. Observe também as suas porções. Uma porção de nozes e sementes equivale a um quarto de chávena.

9. Salmão

O salmão é rico em proteínas e ácidos gordos ómega-3. Pesquisas mostram que os ácidos gordos ómega 3 podem ajudar as pessoas com excesso de peso ou obesas a sentirem-se mais cheias.

E os peixes em geral podem ajudá-los a sentirem-se cada vez mais cheios durante mais tempo do que outros alimentos.

10. Camarão

O camarão promove uma maior sensação de saciedade.

Comer camarão ajuda a diminuir o apetite ao estimular a produção de colecystokinin, ou CCk, uma hormona que assinala ao estômago que está satisfeito.

Além disso, o camarão e outros frutos do mar contêm zinco e selénio, dois minerais importantes para a saúde imunitária e aumento de energia.

11. Sementes de Chia

As sementes de Chia podem ajudar no controlo de peso de duas maneiras.

Primeiro, são carregados com fibras que o podem ajudar a sentir-se cheio, impedindo o sobreaquecimento.

Em segundo lugar, eles expandem-se na água, por isso se os comeres na sua forma não encharcada, eles crescem no teu estômago, ocupando mais espaço e tornando-se um supressor natural do apetite.

12. Água

A água não é um alimento, mas é igualmente importante quando se trata de o ajudar a perder peso. Cada processo no nosso corpo precisa de água para funcionar – o metabolismo é um destes processos.

Por isso, certifique-se de que se mantém bem hidratado.

Conclusão: Alimentação saudável para emagrecer

Nesse artigo sobre Alimentação saudável para emagrecer apresentamos para você uma lista com alimentos que você deve incluir na sua alimentação se você deseja emagrecer e perder peso.

Se você gostou desse artigo compartilhe e leia outros artigos que recomendamos abaixo:

Mais artigos:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!