Saúde e bem estar

Carne é prejudicial à saúde?

Muito se questiona a respeito da proteína animal, principalmente da frequência com que ela é consumida por muitas pessoas (algumas pessoas chegam a fazer o consumo de carne vermelha todos os dias).

Contudo, para responder a essa dúvida, estudos recentes analisaram se a carne vermelha, seja ela processada ou não, impacta diretamente no aumento de casos de câncer e doenças crônicas.

Carne é prejudicial à saúde?

Carne é prejudicial à saúde?

Isso depende da frequência com que você consome o alimento.

Se você come carne todos os dias, saiba que pode sim ser prejudicial a sua saúde. Um estudo publicado no periódico JAMA comparou o consumo de carne vermelha processada e não processada com o de aves e peixes.

Como resultado da pesquisa, os testes apontaram que consumir carne bovina pode estar associado a um pequeno aumento no risco de doenças cardiovasculares e de mortalidade por todas as causas, independentemente do processamento.

Mas mais estudos precisam ser feitos para elucidar mais a fundo esses riscos.

Comer carne aumenta o risco de câncer de mama?

Sim.

De acordo com um estudo publicado pelo International Journal of Cancer, o consumo de carne vermelha pode aumentar o risco de câncer de mama invasivo, enquanto o consumo de aves pode estar associado a um risco reduzido.

Quais vitaminas e minerais estão presentes na carne

Muitas pessoas pensam que carne de origem animal não traz vitaminas e minerais importantes para o organismo.

Porém, isso não passa de um mito, pois, alimentos de origem animal são fontes de uma vitamina importante para a nossa saúde: a vitamina B12.

Essa vitamina é responsável pela produção de energia celular do organismo, e sua deficiência pode causar problemas na saúde vascular, cognitiva e nos ossos.

Artigos Relacionados

Além disso, a carne também é fonte de minerais como ferro e zinco, importantes para evitar doenças como a anemia ferropriva.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!