Saúde e bem estar

9 coisas que você deve fazer para aumentar a imunidade

O que fazer para aumentar a imunidade?

Não existe uma fórmula mágica para aumentar a imunidade, mas o que existe é um conjunto de medidas e mudanças que precisamos fazer para aumentar e adquirir uma imunidade adequada.

O sistema imunológico do nosso organismo é um conjunto de células, proteínas, tecidos e órgãos que nos defendem de agentes externos, como vírus e bactérias, evitando que qualquer chuva nos derrube. Se você deseja saber como aumentar a sua imunidade continue lendo este artigo e veja algumas dicas para aumentar a sua imunidade.

9 coisas que você deve fazer para aumentar a imunidade

O que fazer para aumentar a imunidade?

Confira o que pode aumentar sua imunidade:

1. Uso de vitaminas

O uso de vitaminas C e D associada com k2 são muito importantes para aumentar e melhorar a nossa imunidade.

A vitamina D, por exemplo, é um excelente suplemento que tem uma acção muito grande na modulação da imunidade.

2. Ter uma alimentação equilibrada

Uma alimentação equilibrada é bastante importante para aumentar a imunidade. Por isso, precisamos adotar uma alimentação mais saudável e rica em frutas, verduras, carnes mais magras, peixes, frango e evitar o excesso de frituras e gorduras.

3. Evitar o consumo de sal refinado

Devemos evitar o consumo do sal refinado e optar pelo sal integral.

O sal refinado é prejudicial para a nossa imunidade, pois, devido ao processo de refinação que ele sofreu, na sua composição apenas sobram o cloro, sódio e os produtos da refinação, tornando-se venenoso e imprópro para o consumo humano.

4. Hidratação

Outro factor importante para o aumento da imunidade é a hidratação. Devemos procurar beber bastante água durante o dia. O ideal é beber no mínimo de dois a três litros de água por dia.

5. Absorção de proteína

Outro elemento também importante para aumentarmos a imunidade do corpo é a absorção de proteina.

Artigos Relacionados

Nós precisamos de ter uma reserva proteica boa porque a medida que vamos envelhecendo, também vamos perdendo músculos, ou seja, ficando com sarcopenia.

Então, para não perder o que nós comemos é importante que depois dos trinta e cinco anos se comece a fazer o uso do cloridrato de betaina para absorver a proteína.

6. Cuidado com o óleo

Para aumentar a imunidade precisamos também prestar bastante atenção no tipo de óleo vegetal que consumimos.

Se você usa um óleo vegetal de soja, milho ou qualquer óleo que você compra no mercado com exceção do azeite, por exemplo, eles são ricos em ômega seis e o ômega seis inflama.

Entretanto, se o que queremos é aumentar a imunidade devemos consumir um óleo que aumenta a nossa imunidade e a nossa força. Para isso, devemos usar, por exemplo, o óleo de coco.

7. Bom sono

 É preciso dormir bem. O ideal é dormirmos cerca de 6 a 8 horas por dia para reforçar a nossa imunidade.

8. Praticar exercícios físicos de forma regular

É muito importante realizar a prática de exercícios físicos pelo menos três vezes na semana. Isso ajuda muito no aumento da imunidade.

9. Não beber e fumar

 Como sabemos, o excesso de bebidas alcoólicas e do cigarro é prejudicial para o nosso sistema imunológico. Por isso, devemos evitar os cigarros e o uso de bebidas alcoólicas.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!