Saúde e bem estar

Limão em excesso faz mal à saúde?

Limão em excesso faz mal à saúde?

O limão é uma das frutas mais usadas no tratamento e prevenção de diversas doenças. A fruta é fonte de carboidratos, fibras alimentares, potássio, cálcio, magnésio, fósforo e vitaminas A, B3, B5, B9 e C. Os benefícios do limão vão desde alívio a constipação, melhora o desempenho do sistema digestivo, proteção dos dentes etc.

Mas, o que acontece se consumirmos limão em excesso? Todos sabemos que certos alimentos não podem ser consumidos em excesso, ao longo desse artigo você saberá se esse é o caso do limão.

Limão em excesso faz mal à saúde?

Sim. Embora essa seja uma fruta rica em benefícios, seu consumo excessivo pode causar problemas a nossa saúde.

O limão contém ácido, substância que quando ingerida em excesso irrita o estômago e o esôfago. Por isso, o uso do limão deve ser consciente e estar aliado a uma dieta saudável e com o menor número de toxinas possível. Se você é apaixonado por usar limão em suas receitas, esse é um aviso para moderar.

Beber água com limão faz bem à saúde?

Limão em excesso faz mal à saúde?
Imagem: Água com limão.

Sim. Água com limão traz benefícios como desintoxicação, alcalinização e mineralização. Uma alimentação inadequada resulta em sangue ácido e propício para o desenvolvimento de muitas enfermidades como diabetes, artrites, doenças cardiovasculares e um baixo sistema imune. O limão pode ajudar a combater tudo isso.

A receita de água e limão pode ser feita e consumida todos os dias, já que consumir água com limão diariamente é diferente de consumir apenas limão na mesma frequência.

Outro importante benefício da água com limão é que essa mistura oferece energia e disposição para o corpo, portanto, é uma boa opção para ser consumida pela manhã.

Como preparar a mistura de água com limão corretamente

Para preparar a mistura de água com limão corretamente você deve:

Espremer o limão em um copo de 200 ml de água em temperatura ambiente, meia hora antes do café da manhã. Isso vai ajudar o intestino e o fígado a começarem o dia funcionando melhor.

Como tomar a mistura de água com limão?

Essa mistura pode ser melhor tomada com canudo e junto a uma refeição de verdade. “E, assim como os sucos de laranja, não pode escovar os dentes logo depois de tomar a água com limão, pois acaba desgastando a superfície do esmalte, que já está porosa.”


Você também pode gostar de:

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!