Saúde e bem estar

Limão faz menstruação descer? Tire suas dúvidas

Limão faz menstruação descer?

A menstruação tem sua importância no organismo da Mulher, afinal, ela ocorre como consequência da preparação do organismo para uma possível gravidez.

Porém, quando ela aparece no momento em que você precisa tirar umas férias viajando ou simplesmente precisa comparecer em um compromisso marcado, a menstruação é com certeza um grande incómodo. Por isso, várias mulheres se perguntam o que fazer para descer a menstruação.

Contudo, é sabido que quando o assunto é menstruação vários são os mitos e verdades, acompanhados de dúvidas a respeito, uma delas, é se limão faz menstruação descer? Uma boa parte das mulheres acreditam que sim, e que o limão pode até mesmo cessar a menstruação. Mas será que tudo isso é verdade?

Limão faz menstruação descer?

Cientificamente não existe nenhuma comprovação de que isso seja verdade. Porém, segundo a cultura popular, isso é comprovado, e existem várias versões do uso do limão para descer a menstruação.

Há quem acredita que o chá de limão ou o suco pode ajudar a descer a menstruação, enquanto outros acreditam que limão com sal tem o mesmo efeito.

Apesar de não existir nenhuma comprovação científica de que o limão faça a menstruação descer, é sabido que a vitamina C presente na fruta pode ajudar a produzir estrogênio, o hormônio feminino que pode contribuir para contração das paredes uterinas e fazer a menstruação descer no período regular.

Entretanto, existe uma maneira correta para descer a menstruação usando o limão (segundo a sabedoria popular) é, basicamente, utilizando o suco de um limão para um copo de água e beber a mistura todos os dias (ao acordar e preferencialmente em jejum) durante uma semana antes da data prevista para a sua menstruação descer – o que pode trazer outros benefícios como: combater o envelhecimento precoce através dos antioxidantes que possui; estimular o sistema imunológico, ajudar na perda de peso entre outros tantos benefícios.

Contudo, importa mencionar que esse truque do uso do limão para descer a menstruação pode não funcionar muito bem para mulheres com ciclo irregular.

Por outra, há também relatos de mulheres que sugerem que limão com sal ou simplesmente chupar o limão pode fazer a menstruação descer mais rápido.

Você pode ouvir por aí essas receitas envolvendo o limão para fazer a menstruação descer e pode ainda ouvir mulheres afirmando que isso realmente funciona, mas considere que também não existe comprovação cientifica na base dessas afirmação.

E além disso, cada mulher tem um organismo que funciona e reage totalmente diferente das outras, o que pode fazer com que o que funciona para uma, não funcione para outra e vice-versa.

Limão corta a menstruação?

Limão corta a menstruação?

Uma outra dúvida relativamente comum entre várias mulheres é se o limão pode cortar a menstruação, o que, segundo a ciência, não há, igualmente, nenhuma comprovação. Na verdade, este pensamento está igualmente baseado na sabedoria popular. Mas, por outro lado, muito se tem ouvido sobre isso, e há até quem afirme ter resultados positivos com essa experiência.

Contudo, o limão possui diversas propriedades, e entre elas, a vitamina C que pode interferir de maneira inversa no corpo. Mas, cientificamente as propriedades do limão ainda não foram relacionadas a atrasos na menstruação – o que faz com que não tenhamos 100% de certeza para afirmar se pode ou não atrasar ou cortar a menstruação.

3 outras formas de fazer a menstruação descer

Chá de canela – O chá de canela é capaz de estimular a contração uterina, e isso pode, para além de favorecer o início do sangramento, aumentar a intensidade do fluxo, fazendo com que desça por menos dias. O chá de canela é bastante eficaz para descer a menstruação, porém, é preciso tomá-lo de maneira correta, isto é, uma xícara em jejum e uma antes de dormir.

Açafrão – Esse é um outro chá para descer a menstruação, que pode ser feito usando uma grama de açafrão para um litro de água, misturar bem e deixar ferver por cerca de 5 minutos. Você deve tomar esse chá depois de deixá-lo esfriar, poderá ainda adicionar um pouco de limão ou mel para deixá-lo mais adoçado se assim preferir.

Cravo-da-Índia – Outro truque caseiro para descer a menstruação envolve o uso do cravo-da-índia. A receita consiste em um grama de cravo-da-índia para cada xícara de água, ferver a água e juntar os cravos, depois basta deixar repousar por poucos minutos (8 a 10min) antes de coar e beber.

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!