6 Maiores mitos sobre ganhar dinheiro na internet em Angola

Comece depois da publicidade

Se você vive em Angola e já pensou em empreender ou começar a ganhar dinheiro na internet certamente já se deparou com um destes mitos citamos abaixo.

É verdade que não é assim tão fácil ganhar dinheiro na internet em Angola, aliás, não é mesmo fácil, e digo isso por experiência própria.

Eu que estou escrevendo esse artigo para você, já ouvi de tudo o que me faria desistir se eu não fosse tão insistente.

Tive a ideia de criar um site ou um blog quando tinha somente 16 anos.

Mas, na altura ouvi de tudo, e se eu não tivesse determinação e coragem de enfrentar qualquer obstáculo, teria desistido tão facilmente, e com certeza você estaria ocupado com outra coisa nesse momento, porque esse blog não existiria.

Hoje, depois de alguns anos passados vivo disso, e por mais que pareça não ser verdade, eu consigo um bom dinheiro blogando, e faço isso vivendo em Angola.

Porém, se cheguei até aqui, é porque simplesmente não dei ouvido ao que certas pessoas diziam sobre ganhar dinheiro na internet em Angola. Lembro-me de ter dito a mim mesmo várias vezes: EU VOU ARRISCAR.

Porque muito do que ouvimos dizer são apenas mitos. NÃO É VERDADES.

Mas se você ainda está se perguntando o que é realmente mito quando o assunto é ganhar dinheiro online em Angola, então continue acompanhando esse artigo que já irei mencionar os 6 maiores mitos sobre ganhar dinheiro na internet em Angola.

6 Mitos sobre ganhar dinheiro na internet em Angola

Mitos sobre ganhar dinheiro na internet em Angola

Agora sim chegamos ao que realmente importa… Abaixo estão alguns mitos sobre ganhar dinheiro na internet em Angola que talvez impedem  você de seguir com seu sonho de lucrar na internet sem sair de casa.

Publicidade

Confira:

1. É impossível ganhar dinheiro na internet em Angola

Este é literalmente um dos maiores e mais ouvidos mitos sobre ganhar dinheiro na internet em Angola.

Mas é apenas um mito.

Se realmente ganhar dinheiro na internet em Angola não fosse possível, porque você acha que centenas de pessoas estariam gastando seu tempo em actividades como redação web, investimento em criptomoedas, blogs, marketing de afiliado, venda de e-books e por aí fora?

Você acha que realmente nada funciona em Angola?

Pense bem nisso e logo chegarás a conclusão que isso realmente não passa de um mito.

2. Você precisa de um cartão visa…Sem isso você não ganhará nada

Se você já tentou começar a ganhar dinheiro na internet em Angola com certeza já ouviu essa afirmação que é completamente errada.

Eu não sei como milhares de Angolanos ainda pensam assim numa era em que as opções de pagamentos são diversificadas e muitas delas estão disponíveis para pessoas residentes em Angola.

Isso de que você precisa de um cartão visa para começar a ganhar dinheiro na internet ao passo que sem um cartão visa você não ganhará nada ou não conseguirá resgatar seus ganhos não é verdade, ainda mais agora.

Eu também ouvi isso no passado, quando comecei o meu percurso como empreendedor digital.

Porém hoje, todos os meus ganhos na internet recebo por transferência bancária, seja em kwanzas, euros ou dólares.

Isso mesmo.

E além de transferência bancária existem ainda outras opções como: western union, payoneer, airTM etc.

No entanto, não possuir um cartão visa ou mastercard não é mais uma desculpa para não começar a ganhar dinheiro na internet.

3. Investir em negócios online em Angola é muito arriscado

Não existe investimento sem riscos.

Isto é um facto!

Quando você decide investir seja lá no que for, você deve memorizar que está enfrentando todos os riscos, ou irá enfrentá-los no futuro.

Na internet não acontece diferente.

Por isso, quando alguém lhe dizer que é muito arriscado investir na internet, não encare isso como uma razão para desistir, ou como um sinónimo de impossibilidade, pois é como investir em outro negócio qualquer.

Mas vale mencionar que depende muito de como você quer investir e onde você quer investir. Considerando isso, o risco pode ser maior ou menor. Mas é errado dizer que investir em negócios na internet em Angola é muito arriscado como se você tivesse 99% de fracassar e apenas 1% de ser bem sucedido.

4. É burla…Você vai perder seu dinheiro

É assim que muitos perdem a oportunidade de ter uma renda extra ou até mesmo um salário por conta da internet.

Muitos Angolanos colocaram em suas mentes que toda proposta de trabalho através da internet é uma burla. Mas isso não é verdade e já lhe digo porquê.

A primeira vez que consegui ganhar dinheiro na internet não foi através deste blog, foi através de uma plataforma que contratava freelancers para vários trabalhos, onde eu me cadastrei como redator web, e isso aconteceu através de uma propaganda que vi na internet.

Mas, para muitos, isso não seria uma realidade porque eles simplesmente achariam a plataforma com intenção de burla.

Eu também não conhecia a plataforma, mas arrisquei e Graças a Deus eu consegui.

Hoje para vários angolanos até as plataformas de marketing de afiliado que são criadas para proporcionar uma renda extra para os angolanos são vistas como burla, desmotivando até mesmo quem dedicou seu tempo para criá-las.

Por isso, muitos ficam para trás, porque qualquer coisa relacionada a ganhar dinheiro na internet em Angola para eles é burla. Enquanto que, em países mais avançados, o assunto sobre ganhar dinheiro na internet não é um problema, tanto que muitos se tornaram milionários por conta da internet (aqui também é possível sim).

Mas isso não significa que você deve aceitar qualquer proposta, apenas quero lhe ensinar a não desconsiderar tudo o que ouve sobre ganhar dinheiro a internet em Angola, pois talvez você esteja desperdiçando uma oportunidade de mudar sua vida.

Você lembra da história do fundador do facebook, que convidou seus amigos a participarem do projecto e eles recusaram, e até hoje o facebook já rendeu bilhões de dólares.

Por tanto, analise cada proposta, mas não considere logo uma burla.

5. Ganhe muito dinheiro da noite para o dia

Esquece isso se você deseja começar a ganhar dinheiro na internet em Angola… É possível sim ganhar dinheiro na internet da noite para o dia, mas ganhar “muito” dinheiro é outra coisa e completamente diferente.

Dependendo do que você vai fazer para começar a ganhar, você pode logo no primeiro dia render alguns trocados, principalmente se você começar com formas mais básicas e simples de ganhar dinheiro na internet, como responder pesquisas, ver anúncios ou escrever em plataformas como o medium, por exemplo.

Mas, para você começar a ter resultados satisfatórios, é possível que você tenha que esperar tempo, e isso pode ser meses ou até mesmo anos, alimentados de muito trabalho, esforço e dedicação.

6. Comece a ganhar mais de 1000 dólares por dia

Eu nem ia colocar isso nesse artigo, mas decidi colocar pois houve um tempo em que eu me deparava com várias publicações em grupos de redes sociais, propriamente no facebook, e as publicações diziam o que está exactamente no subtítulo acima.

Coisas do tipo: Faça isso ou aquilo e comece a ganhar 1000 dólares por dia.

MAS ISSO É UM MITO, pode colocar isso na sua mente. Nenhuma empresa vai lhe oferecer 1000 dólares só porque você se cadastrou em seu site ou clicou em algum anúncio.

Você precisa trabalhar e aos poucos ver seus ganhos crescerem.

Conclusão

Você com certeza já deve ter ouvido um destes mitos sobre ganhar dinheiro na internet em Angola, e se você ainda não ouviu nenhum deles e pretende começar a ganhar dinheiro na internet, saiba que a qualquer momento alguém lhe dirá um destes mitos acima citados.

Se isto acontecer, diga a esta pessoa que existe alguém que diz o contrário e o diz por experiência própria, depois convide-o a ler este artigo.

Se este artigo lhe ajudou compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam sobre estes mitos e comecem a ganhar dinheiro na internet sem mais terem estes mitos como obstáculos.

Leia também: 5 Verdades sobre ganhar dinheiro na internet em Angola

error: Conteúdo protegido !!