Cartões e pagamentos

3 Formas de ter um cartão visa virtual em Angola

Nos dias de hoje a importância de um cartão visa ou mastercard é mais que notável. Para quem faz compra de produtos em lojas online no estrangeiro ou paga por serviços em moeda estrangeira, sabe exactamente a importância de ter um cartão visa ou mastercard em Angola. A moeda local não nos possibilita pagar por produtos ou serviços no estrangeiro.

Entretanto, um cartão visa ou mastercard pode nos ajudar nesse sentido.

Os cartões visa e mastercard podem ser físicos ou virtuais. Os cartões físicos geralmente são mais difíceis e podem envolver certas complicações e exigências no processo de aquisição pelos bancos de Angola. Porém, o cartão virtual pode ser mais fácil quanto a sua aquisição.

Ao longo desse artigo você verá algumas formas de conseguir um cartão visa ou mastercard virtual em Angola.

O que fazer com um cartão visa ou mastcard virtual em Angola

Resumidamente, com um cartão visa virtual você pode comprar directo em lojas online dentro e fora de Angola ou até mesmo pagar serviços como Netflix, hospedagem de sites etc.

Na verdade, existe uma variedade de serviços que você pode pagar fora de Angola em moeda estrangeira sem precisar se mudar para o país por onde o serviço estiver sendo prestado.

No caso de produtos, acontece exatamente o mesmo. Este cartão dará a você a possibilidade de comprar produtos diversos em lojas de outros países e encaminhar os produtos para cá através dos correios de Angola, ou de alguma outra forma possível.

Por outro lado, como mencionado acima, você também poderá usar o cartão visa virtual ou mastercard para pagar alguns produtos e serviços aqui mesmo em Angola, pois algumas empresas aceitam isso como forma de pagamento.

Leia também:

Quais as vantagens de possuir um cartão visa ou mastercard virtual em Angola

Apesar da possibilidade de comprar produtos ou pagar por serviços em moeda estrangeira dentro ou fora de Angola, um cartão visa ou mastercard virtual apresenta uma maior segurança ao ser usado para realizar algum pagamento online.

O cartão é 100% online e seu uso não requer que você se movimente de sua casa, a não ser que você, por algum motivo, esteja fazendo o seu uso em alguma loja física cujo mesmo seja aceite. Porém, ainda assim, você terá mais segurança em não perder o seu cartão e mais, poder usá-lo a qualquer momento.

Além disso, outra grande vantagem é que o cartão visa virtual apresenta uma facilidade de aquisição comparando-se ao visa físico, especialmente para nós Angolanos.

Em Angola, existem algumas empresas que vendem cartões visa virtuais, mas você também pode obtê-lo através de plataformas estrangeiras – e terá ainda mais vantagens.

Entretanto, o processo para a aquisição é simples e o prazo para ter o seu cartão visa virtual em Angola, pronto a ser usado, é de 24h ou até menos, geralmente, e 72h em alguns casos.

3 Formas de como ter um cartão visa virtual em Angola

Existem actualmente diversas plataformas que permitem que você crie seu próprio cartão virtual e use em qualquer site da internet. Além disso, existem também algumas empresas nacionais que vendem esses cartões, porém, estas carecem de nosso teste e recomendação.

Veja algumas plataformas internacionais para criar um cartão visa com a maior facilidade mesmo que estiver em Angola:

1. AirTM

AirTM é um processador de pagamentos internacional que facilita o envio e recebimento de dinheiro de várias partes do mundo, além de possibilitar também a troca de dinheiro entre diversos processadores de pagamentos. No entanto, é possível também que você consiga ter um cartão Visa virtual em Angola através desta plataforma.

Você pode se cadastrar nela de forma fácil e ir para a página onde poderá solicitar o seu cartão, caso tenha valores suficientes em sua conta. Saiba mais no artigo sobre Airtm em Angola – Como funciona e como usar.

2. Advcash

A Advcash é um processador de pagamento russo que tem se popularizado muito no mundo inteiro nestes últimos anos.

Entre as várias vantagens desse processador de pagamentos está a baixa taxa e a possibilidade de solicitar um cartão virtual de débito mastercard. O cadastro na plataforma é bastante simples e você pode verificar sua conta com o seu BI sem complicações.

A advcash também emite cartões físicos que podem chegar até você em Angola.

3. Compre um cartão visa virtual em uma empresa nacional

Como mencionamos lá no começo do artigo, existem algumas empresas nacionais que (supostamente) emitem esses cartões e você pode obter o cartão pagando em kwanzas. Porém, esses cartões geralmente são mais limitados em relações a outras opções acima. Isso em si representa uma desvantagem de obter um desses cartões.

Outras desvantagens/limitações incluem:

  • Usar o cartão para comprar em um único vendedor, ou em uma única loja online;
  • Usar o cartão uma única vez durante um prazo (por exemplo, uma vez por mês);
  • Montante de compra limitado (por exemplo, apenas 15 dólares para compra);

Conclusão

É um facto que conseguir um cartão visa em Angola para muitos não é nada fácil. Mas, um cartão visa virtual pode lhe atender bem e ainda lhe oferecer grandes vantagens, algumas das quais foram mencionadas acima.

No entanto, para obter o seu cartão visa virtual em Angola, basta seguir o link de plataforma mencionada acima e escolher a empresa que mais despertar o seu interesse.

E como sempre, espero que este artigo tenha sido útil para você. Compartilhe em suas redes sociais caso este artigo tenha te ajudado de alguma forma.

Leia também

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!