Cartões e pagamentosNegóciosNegócios Online

Como criar uma conta no paypal em Angola em simples passos

Você deseja descobrir tudo sobre o Paypal em Angola? Se sim, está no lugar certo, pois é exatamente sobre isso que abordará o artigo.

O processo de envio e recepção de dinheiro para diversas partes do mundo tornou-se mais fácil com o surgimento do Paypal.

Além disso, as compras online tornaram-se mais simplificadas sobretudo na questão de pagamento devido a essa mesma plataforma.

Com isso, você já deve até imaginar o quanto o Paypal é importante, e como você pode tirar proveito dele.

O Paypal é uma empresa norte americana que traz grandes vantagens para usuários de vários países do mundo, tornando suas vidas mais fáceis quanto ao envio e recepção de dinheiro ou realização de pagamentos pela internet.

No entanto, entre os vários países em que o Paypal actua Angola não fica de fora, embora com algumas restrições, é possível abrir uma conta nela e beneficiar de alguns recursos por ela oferecida.

Se você quer descobrir mais sobre essa plataforma no contexto angolano, siga a leitura com bastante atenção.

O que é Paypal?

o que é paypal

De uma forma bem resumida, o Paypal é uma plataforma online para envio e recebimento de dinheiro entre pessoas próximas ou até mesmo de países diferentes e longe um do outro.

Fundada em 1998, a empresa apresentou um crescimento admirável, tornando-se a principal e mais comum das formas de pagamentos online disponíveis actualmente.

Como o Paypal funciona?

O funcionamento do Paypal não é tampouco difícil de se entender. Pelo contrário, é muito simples.

A plataforma funciona similarmente aos bancos físicos comuns.

Sim, digo similar no sentido de poder enviar ou receber dinheiro de alguém que esteja distante de você.

Porém, a plataforma realiza toda essa operação online e de uma forma mais simplificada.

No entanto, para enviar ou receber dinheiro pelo Paypal é preciso que tanto a pessoa que enviará o dinheiro quanto a que receberá possua uma conta activa no site do Paypal, onde poderão ser feitas as operações bancárias online.

Isto significa que se apenas um tiver uma conta, obviamente, o processo de envio e recepção de dinheiro não será possível.

A plataforma dispõe de uma forma simples e rápida de enviar dinheiro para qualquer pessoa em diferentes partes do mundo.

O processo de envio é tão fácil que você só precisa mesmo do e-mail do destinatário para enviar dinheiro para ele.

As transacções financeiras no Paypal são realizadas no mesmo dia de envio. O destinatário pode escolher o banco para receber o seu valor de acordo a sua preferência (isso nos países em que este recurso é permitido).

As taxas para o envio de dinheiro para o exterior são uma das desvantagens da plataforma, pois variam de país a país e nem sempre são tão agradáveis (em alguns países a taxa é consideravelmente alta).

É possível usar o Paypal em Angola?

Agora que você já entendeu o que é, de facto, o Paypal e como ele funciona, é hora de entendermos um pouco sobre a possibilidade do uso dela em Angola.

E para ser directo:

Sim, é possível criar uma conta no Paypal e usar ela em Angola.

Porém, existem algumas restrições para o uso desta plataforma em Angola.

Dito de outra maneira:

O Paypal pode ser usado em Angola, mas não com todos os seus recursos, podemos assim dizer.

Os usuários do Paypal em Angola infelizmente não podem:

  • Receber dinheiro de outra conta Paypal em Angola – é apenas possível realizar pagamentos e não a recepção de pagamentos. Ou seja, você pode efectuar pagamentos, mas não pode receber pagamentos de outros usuários do Paypal. O envio de dinheiro só é possível se você tiver um cartão de crédito de uma rede internacional (como visa, por exemplo) e associá-lo a sua conta Paypal;
  • Vincular uma conta bancária – Isso mesmo. O Paypal não permite que as contas bancárias angolanas sejam vinculadas, pois os bancos angolanos não possuem nenhuma parceria com a empresa (pelo menos até agora).

Mas então, como posso depositar dinheiro no Paypal em Angola?

Talvez você esteja se fazendo essa pergunta e é normal que isso aconteça. Afinal, eu disse há pouco que é impossível vincular uma conta bancária angolana no Paypal.

Mas, respondendo a essa dúvida, o Paypal permite apenas o deposito de dinheiro para usuários em Angola que tenham um cartão de crédito ou débito internacional.

Neste sentido, pode-se afirmar que se você possui um cartão visa ou mastercard, poderá ver seu dinheiro no Paypal e efectuar pagamentos sem quaisquer complicações.

Como criar conta no Paypal em Angola

Os passos para criar uma conta no Paypal em Angola são bastante simples e fáceis. Basta segui-los ordenadamente conforme a lista abaixo:

  1. Aceda a plataforma e logo na área de cadastro digite o seu e-mail e senha para criar uma conta;
  2. Escolha entre uma conta pessoal ou empresarial;
  3. Seleccione o país (Angola);
  4. Preencha todos os seus dados correctamente;
  5. Verifique a sua conta de e-mail para encontrar o link de activação da sua conta Paypal

Após a activação a sua conta Paypal estará criada. Agora é só iniciar sessão (fazer login) na sua conta criada recentemente para ter acesso aos recursos que o Paypal lhe permite.

Resumindo…

De uma forma bem resumida sobre o funcionamento do Paypal e a possibilidade de ter uma conta nela em Angola podemos dizer que:

  • O Paypal pode ser usado em Angola apenas para efectuar pagamentos, caso você tenha um cartão de crédito ou debito internacional;
  • Se você tem feito viagens para outros países ou possui um familiar que vive em algum país cujo todos os recursos do Paypal são disponíveis, aproveite e solicite que crie uma conta para si;

Leia também:

Conclusão

O Paypal é certamente uma empresa que revolucionou a maneira como as compras são feitas na Internet.

Por conta desta razão, tornou-se bastante conhecida e usada por diferentes pessoas que desejam realizar compras, receber ou enviar dinheiro através da Internet em diversas partes do mundo.

E embora seja não muito usada em Angola, é ainda assim, uma grande vantagem possuir uma conta nesta incrível plataforma, pois você poderá enviar e receber dinheiro do exterior mais facilmente e ainda poderá realizar compras online em diversas lojas virtuais quer sejam nacionais ou internacionais.

E então, esse artigo ajudou você a entender melhor sobre o Paypal em Angola?

Se sim, deixe sua resposta nos comentários. Compartilhe este conteúdo para mais pessoas e aproveite os outros artigos já publicados anteriormente aqui no blog.

Abraços!

Leia também:

Artigos Relacionados

26 Comentários

        1. Olá Priscila. muito obrigado pelo seu comentário!
          Respondendo a sua questão, o paypal permite que você vincule o seu cartão de crédito ou débito virtual (como o visa) para beneficiar de seus principais recursos, você pode vincular o seu cartão visa e ser feliz. Porém, uma conta bancária angolana não será admitida. Espero ter ajudado.

      1. Kiala,

        Caso o familiar n tenha conta, poderia pedir que o mesmo criasse uma conta bancária e uma conta PayPal, tudo lá e apenas me passar as informações e eu usar o PayPal cá em Angola sem problemas? com todas as operações (envio e recepção de valores, pagamentos online) sem ter um Visa ou Mastercard?

        Já é possível vincular o PayPal com algum banco em Angola ?

  1. Olá Kiala,

    Parabéns pelo conteúdo Rico.

    Uma pergunta, n sei se escapei algo. Mas, eu tenho um familiar no exterior. Se essa pessoa criar uma conta PayPal para mim, eu posso usar essa conta com todos os recursos da PayPal incluindo envios e recepção de valores em todo o mundo, pagamentos, tudo isso sem possuir um cartão Visa ou Mastercard?

    1. Olá Meck!
      Você pode sim, desde que seja um país onde todos os recursos estejam permitidos, e será necessário vincular uma conta bancária daquele país. Você terá apenas que pedir os dados de acesso para aceder a conta.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!