Relacionamento

Ele não fala comigo, devo falar com ele?

Existe uma frase muito conhecida que diz: as coisas resolvem-se conversando e não deixando de se falar.

Então, se você está com problemas na relação e seu parceiro decide não falar mais com você, isso não significa que você deve ficar calada também, pois isso não resolverá nada, pelo contrário, trará resultados piores.

É preciso entender que ter iniciativa de resolver algum problema com alguém que não quer falar com você não é ser uma pessoa sem amor próprio. A verdade é que as pessoas devem ser capazes de resolver problemas em que estão inseridos, e se você tem essa capacidade, meus parabéns.

As vezes a razão cega as pessoas, fazendo com que elas não se apercebam que estão magoando outras pessoas a sua volta. Por exemplo, quando você briga com seu parceiro e ele simplesmente deixa de falar com você mesmo tendo razão, ele acaba se esquecendo que essa decisão motivada pela razão está magoando sua parceira.

Se você não sabe, isso tem sido o motivo de término de vários relacionamentos, muitos dos quais, tinham muito para dar certo.

Então, um conselho: esqueça a razão e o orgulho e converse com seu namorado, tome a iniciativa e tente resolver as coisas. Mas, se ele se aproveitar da sua boa vontade de ver os problemas resolvidos e simplesmente ignorar seus esforços, aí você deve tomar outras decisões, começando por um diálogo mais sério com seu parceiro.

Não é à toa que sempre recomendamos o diálogo como o principal meio para resolver os problemas no relacionamento. Um diálogo saudável sempre funciona muito bem e como resultado muitos problemas são resolvidos, até mesmo fora de relacionamentos amorosos.

Quando ele não quer falar com você: o que fazer

Se ele se recusar a ter um diálogo com você, não há mais o que fazer, afinal, se o primeiro passo é ignorado com certeza outros não resultarão em nada. Então, diga abertamente para o seu parceiro que não poderá continuar nesse relacionamento e ouça o que ele dirá para você. Homens que agem assim geralmente têm intenções de terminar com suas parceiras, mas são impedidos pela falta de coragem.

Recomendações do autor:

Você também pode gostar de:

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!