Comportamento

Como não se deixar influenciar pelas pessoas

Se você tem se sentido frágil e é facilmente influenciado pelas pessoas é hora de começar a mudar seus hábitos, e nesse artigo você verá como.

Embora muitas vezes pareça difícil, não é impossível ser mais você mesmo e viver com base em seu estilo de vida e suas decisões. E se deixar influenciar pelas pessoas é em muitos casos não ter uma identidade própria e não viver de acordo seus pensamentos e suas decisões.

Sem dúvidas é isso que você e qualquer outra pessoa jamais desejaria…

Confira 6 dicas para não permitir mais ser influenciado pelas pessoas:

1. Melhore a forma como você se comunica e seja mais assertivo na comunicação

Esse é com certeza um dos passos mais importantes. Você jamais deve ter medo de expressar seus pensamentos claramente quando precisar. De nada adianta ganhar elogios ficando em segundo plano, então, não tente fazer isso de jeito nenhum.

O que você realmente deve fazer é expandir seus horizontes e aprimorar suas habilidades para aumentar sua autoconfiança ao se comunicar com as pessoas. Lembre-se de que não há problema em dizer não, desde que seja educado.

2. Pare de tentar viver para os outros e procurar aprovação

Quando você não vive para você mesmo o que mais acontece é que você pode facilmente ser influenciado por qualquer pessoa. Além disso, é cansativo viver buscando aprovação dos outros. Na verdade, o que é mais importante perceber é que seus objetivos e desejos são importantes e está tudo bem se alguém discordar.

3. Lute para ser verdadeiro sempre

Ainda na mesma linha de pensamento da dica anterior, você não precisa sempre agradar os outros, ainda mais sendo falso. Então, não elogie as pessoas o tempo todo, pois isso além de parecer estranho, pode ser um sinal de baixa autoestima e as pessoas podem perceber que você não está sendo verdadeiro e está apenas tentando manipulá-las ao fazer tantos elogios.

O mais certo é elogiar quando realmente achar necessário…

4. Evite ficar na defensiva

Ficar na defensiva não é um sinal positivo, pelo contrário, é um sinal claro de fraqueza. Isso mostra que não estamos suficientemente seguros de nós mesmos para aceitar críticas ou diferenças de opinião.

Não é errado aceitar diferentes pontos de vista, aliás, é importante que você aprenda a fazer isso. Entenda que nem todo mundo vai concordar com você o tempo todo, assim como você nem sempre irá concordar com certas pessoas o tempo todo. Será difícil conseguir qualquer coisa se você reagir a cada obstáculo como uma ameaça.

5. Pare de dar desculpas

Sim! Você precisa parar de fazer isso agora se deseja evitar que outras pessoas influenciem você. Você mão tem obrigação de dar desculpas se não quiser. Então, em vez de dizer que não posso por esse ou aquele motivo que provavelmente será só mais desculpa que você inventará no momento, diga a verdade: desculpe, não vou conseguir. É tão simples quanto isso. Você não será inferior a ninguém se responder dessa maneira.

6. Saiba refletir sobre as opiniões e concelhos de outras pessoas

Não é porque você não quer ser influenciado que deve levar uma vida como se fosse a única pessoa no mundo. Entenda que alguns hábitos seus podem não ser normais para o meio onde você estiver inserido e isso pode despertar a atenção de outras pessoas em chamá-lo a razão.

É bom ouvir, e melhor do que isso, refletir se está agindo de forma correta. Não leve uma vida solitária e nem mesmo faça tudo o que vier a cabeça mesmo que esteja errado só porque você quer viver com suas regras e não ser influenciado…

Recomendações do autor:

Você também pode gostar de:

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!