ComportamentoLifestyle

Como ser feliz sozinho em 8 passos

Muitas pessoas perguntam. Tem como ser feliz sozinho actualmente? Sim, é possível ser feliz sozinho e não há nada de errado nisso.

É comum acreditar que o processo é difícil, mas na verdade aprender a ser feliz sozinho é mais simples do que você imagina.

Aqui estão 8 passos para você conseguir ser feliz sozinho/a.

Como ser feliz sozinho em 8 passos

1. Resgatar sua identidade

A primeira coisa que você precisa entender para ser feliz sozinho é que você precisa resgatar sua identidade, a sua essência. Mas como fazer isso?

Comece fazendo uma jornada, uma jornada de auto-conhecimento e aprenda a acolher o seu lado belo e aquilo que você não gosta em você também.

2. Ter um propósito

É preciso ter um propósito, algo que nos motiva e trabalhar para alcançar este objectivo de vida.

Propósito é encontrar sentido em suas lutas, o que lhe dá esperança. Muitos estudos diferentes mostram uma ligação entre ter um propósito e qualidade de vida.

3. Entender que a felicidade aparece na vida de várias formas

É fundamental perceber que a felicidade aparece na vida de variadas formas e nem sempre tem a ver com um relacionamento amoroso ou com um bom cargo no trabalho.

Muitas vezes ser feliz tem relação com a paz interior, ter um hobby, ter pensamentos positivos sobre você mesmo e sobre a vida.

4. Ter consciência dos padrões de comportamentos tóxicos

É importante ter consciência dos padrões de comportamentos tóxicos que fazem parte do seu relacionamento consigo mesmo porque você só se permite estar num relacionamento abusivo se tiveres uma relação abusiva consigo mesmo.

Se você é ‘’tóxico’’ e acredita que não merece ser feliz, não há dúvidas de que a felicidade vai ficar bem longe de você.

Artigos Relacionados

5. Pare de buscar a felicidade em um relacionamento amoroso

Esse é um grande lema do amor romântico que faz parte de muitas culturas e que só nos traz uma grande frustração.

Entenda uma coisa! Acreditar que outra pessoa pode te fazer feliz o tempo inteiro é projectar no outro expectativas que vão te decepcionar, que vão te frustrar.

Ninguém é responsável pela sua felicidade, você é a única pessoa responsável por se fazer feliz e colocar a sua felicidade nas mãos de outro é quase como uma insanidade.

6. Apreciar a sua liberdade

Este é o momento ideal para cuidar de si mesmo, tudo aquilo que querias fazer mas sabe que nunca teve tempo ou colocou sempre de lado.

7. Construa a sua estrutura de suporte

O facto de estares solteiro/a não significa necessariamente que deves ser uma pessoa solitária. Seus familiares e amigos constituem a sua estrutura de suporte, e você também é parte da estrutura deles. Por isso, procure dedicar algum tempo de qualidade para fortalecer os laços dessas relações valiosas.

8. Seja grato

Procure dentro de si pensamentos positivos, motivadores e de gratidão, gratidão pela borboleta que passou, a andorinha que voou, a linda flor que você cheirou, o céu azul, o sol que dá luz e aquece o mundo.

São coisas grátis do dia a dia, presentes simples da vida. Tudo depende dos olhos de quem vê, do valor que você atribui a tudo.

Concluindo…

A felicidade é uma grande meta a se ter e é algo pelo qual você precisa trabalhar todos os dias. Ser feliz não é algo que você alcança e depois se apega.

Você pode achar que é impossível ser feliz sozinho, mas quando conhecemos nosso interior, é aí que seremos verdadeiramente felizes.

Leia também:

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!