Relacionamento

11 Dicas poderosas para um casamento feliz

Como ser feliz no casamento? Veja 11 dicas para um casamento feliz.


Ser feliz é um desejo que queremos para toda a vida, e que cresce ainda mais quando nos casamos, já que costumamos acreditar que casar é deixar para trás momentos de solidão e ter por perto quem mais amamos.

É claro que nem sempre casar é sinal de que será feliz. A experiência de felicidade no casamento depende de muitos fatores, como compreensão, personalidade das partes e fatores ambientais e familiares.

Esse artigo é para quem deseja se casar e viver um casamento feliz e para quem não está feliz em seu casamento e deseja reverter essa situação. Você verá mais abaixo 11 dicas para um casamento feliz.

Características de um casamento feliz

Características de um casamento feliz

O que é ser feliz no casamento? Acordar e ver por perto quem mais amamos ou poder abraçá-los nos momentos mais difíceis?, ou ainda, sentir que somos amados?

Se você pensou nessas coisas com certeza não está errado, veja mais algumas características de um casamento feliz:

  • Comunicação clara;
  • Atraem-se;
  • Fazem tudo juntos e se divertem juntos;
  • São gentis um com o outro;
  • Riem juntos;
  • Compartilham seus segredos;
  • Comemoram pequenos e bons momentos;
  • Discutem, mas nunca sobre separação;
  • Erram, perdoam e superam;
  • Não têm nada a esconder;
  • Apreciam um ao outro;
  • Ajudam-se sempre;
  • Há cumplicidade;
  • Nunca traem;
  • Entre outras.

Você pode perceber que não está em casamento feliz se nenhuma dessas características faz parte do seu casamento. Contudo, se deseja reverter essa situação, existem algumas dicas que podem lhe ajudar.

Como ter um casamento feliz: 11 dicas que vão tornar isso possível

11 Dicas para um casamento feliz
11 Dicas para um casamento feliz.

Veja agora 11 dicas para um casamento feliz:

1. Pratique a boa comunicação

Falar com seu cônjuge é uma das melhores maneiras de manter seu casamento saudável e bem-sucedido. Seja honesto sobre como se sente, mas seja gentil e respeitoso ao se comunicar.

Parte de uma boa comunicação é ouvir e dedicar algum tempo para descobrir o que seu cônjuge deseja de você e o que ele precisa.

Não fale apenas sobre coisas como contas e filhos. Expresse seus pensamentos e sentimentos sem medo, afinal, você está conversando com seu parceiro.

Artigos Relacionados

2. Aceitem as diferenças um do outro

Com base na pesquisa, psicólogos concluíram que todos os cônjuges são incompatíveis entre si em uma ou mais áreas, e se considerarmos “similaridade” como o principal critério no casamento, todos os casais deveriam estar insatisfeitos com sua escolha e se sentir derrotados.

Em muitos casos, alguns casais são mais semelhantes do que outros, mas essa semelhança não pode necessariamente estar relacionada ao sucesso de seu casamento, pois ainda pode haver problemas para eles que causem diferenças entre eles.

Os casais, se se entendem nas crenças básicas, podem usar suas crenças comuns quando há uma diferença e um problema, eles devem tentar conhecer bem as diferenças um do outro e na melhor situação possível.

Quando vocês aceitarem as diferenças entre você e seu cônjuge, vocês ficarão mais próximos um do outro, esquecerão suas diferenças e poderão se concentrar nos pontos comuns.

3. Priorize seu cônjuge

Segundo os psicólogos, para ter um relacionamento feliz e saudável, você deve prestar atenção ao seu cônjuge e dar-lhe prioridade. A atenção e o relacionamento com seu cônjuge são mais importantes do que qualquer outra coisa, e são prioritários.

Não é fácil. Quando você está empregado, você tem deveres e responsabilidades diferentes, por isso será difícil prestar atenção ao seu cônjuge, pois além disso, você tem que estar atento ao seu trabalho, e isso pode consumir muito do seu tempo e energia.

E por isso você pode não ter tempo suficiente para o seu cônjuge, mas deve estar atento ao fato de que cada um desses casos tem seu lugar e deve ser bem cuidado. Não adianta ser um empregado bem sucedido e perder sua felicidade no seu casamento.

4. Demonstre gratidão por tê-lo em sua vida

Apreciem um ao outro, seus relacionamentos, sua família e sua vida juntos. Quando seu parceiro fizer o jantar, ajudar as crianças com os deveres de casa ou comprar comida, agradeça . Reserve alguns minutos todas as noites e aprecie pelo menos um de seus trabalhos. Faça ele perceber que seu esforço tem sido notado e que você é grata por isso.

5. Arranjem tempo um para o outro como casal

Passar tempo com seu cônjuge é um dos fatores românticos. Sem isso, tudo pode ficar mais frio e parecer que já não existe amor. Então, planeje datas especiais para sair ou simplesmente ficar em casa. Se você tem filhos, brinque com eles enquanto eles relaxam, conversam e se divertem.

6. Reserve tempo para você

Estar sozinho é tão importante quanto as oportunidades de estar junto. Todo mundo precisa de tempo para recarregar, pensar e desfrutar de seus interesses pessoais . Esse tempo costuma ser perdido quando você se casa, especialmente se você tem filhos.

Saia com suas amigas, faça uma aula ou seja voluntária. Quando você encontrar seu cônjuge novamente, vocês vão se apreciar mais.

7. Construa confiança

Uma das características mais interessantes dos casamentos felizes é que eles podem construir bem a confiança.

Quanto mais um casal se engaja em atividades destrutivas (destruição um do outro, distância sexual, desconfiança e coisas semelhantes em casamentos fracassados), maior a probabilidade de divórcio e separação.

8. Aprenda a perdoar

Todo mundo comete erros, você não é exceção a esta regra. Seu cônjuge pode magoá-lo ou fazer algo que o perturbe e o deixe com raiva. Mas o importante é chegar a um acordo com seus sentimentos, perdoá-los e seguir em frente.

Não vá em frente com o passado e olhe para o futuro para tornar as coisas melhores a cada dia. Na verdade, em casamentos felizes e saudáveis ​​que levam a famílias felizes, o ressentimento não tem lugar.

9. Respeite o gosto do seu cônjuge

Pode haver diferenças de opinião, mas é importante que vocês respeitem uns aos outros.

O respeito mútuo faz com que vocês cresçam juntos e se tornem mais maduros a cada dia, depois de um tempo seus gostos e desejos estarão determinados e vocês interagirão mais facilmente.

É importante considerar que a vida não deve girar em torno dos desejos de uma pessoa, não importa se é você ou seu cônjuge, deve haver um consenso e ambos os lados de seus desejos devem ser considerados.

10. Surpreenda seu cônjuge de vez em quando

Você não precisa de muito para surpreender seu parceiro.

Fazer seu cônjuge feliz não é uma tarefa difícil, o que significa que você não precisa trabalhar muito para fazê-lo feliz ou tomar muitas providências para dificultar isso.

Você pode usar alguns buquês de flores, ajudar nas tarefas domésticas, comprar pequenos presentes e essas coisas, até mesmo usar as frases favoritas das mulheres tem um grande efeito.

Essas coisas tornarão seu casamento mais feliz, então não hesite.

11. Obtenha ajuda de um especialista para ter um casamento feliz

Muitas vezes estamos ocupados demais e não conseguimos identificar problemas em nosso casamento, e quando identificamos, normalmente não temos cabeça para solucioná-los. É nesses casos que é bom procurar uma ajuda profissional ao invés de simplesmente ignorar esses problemas e tentar seguir em frente desse jeito.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!