Relacionamento

Casamento simples: 9 dicas de como organizar um

Organizar um casamento simples tem muito a ver com gastar menos mas fazer algo marcante e agradável para você. Se é isso que você deseja, saiba que existem diversas maneiras de organizar um casamento simples.

Nesse artigo preparamos algumas dicas para que você prepare seu casamente com a maior simplicidade e gaste menos.

9 Dicas de como organizar um casamento simples

dicas de como organizar um casamento simples e económico

Veja abaixo algumas dicas que vão te ajudar:

1. Realize a festa de casamento em casa

Se você deseja um casamento simples porém econômico essa primeira dica com certeza irá ajudar muito.

Ao invés de alugar um salão grande e gastar com isso, você pode aproveitar o espaço do seu quintal ou do quintal de um familiar ou amigo para realizar o casamento, desde que seja um quintal organizado e com o mínimo de condições para um evento como esse.

2. Pense em convidar menos pessoas

Se você puder reduzir sua lista de convidados para um casamento criativo e simples, seus custos serão bastante reduzidos.

Se você mora em uma família ocupada, esta etapa pode ser a etapa mais difícil para você, para resolver este problema, você só pode convidar consistência de primeira classe e seus amigos próximos.

Se você convidar menos pessoas, tornará possível a próxima dica.

3. Economize nos cartões de convite

A variedade de cartões de convite lindos disponíveis no mercado é enorme, mas nem sempre costumam ser baratos. Porém, os cartões de visita podem ser feitos a menor preço se a quantidade for reduzida.

Então,  quanto menos pessoas convidar, menos gastos terá com os cartões de convite.

Se você deseja realizar um casamento simples e sem muitos gastos essa dica é uma grande ajuda.

Artigos Relacionados

4. Faça uma decoração de cerimônia simples

Um casamento simples não precisa da melhor e mais cara decoração. Você pode embelezar seu ambiente festivo com alguns arranjos de flores e velas. É possível fazer algo bonito mantendo a simplicidade e gastando pouco.

5. Escolha um menu de comida simples

Normalmente, a maioria das despesas do casamento está relacionada a despesas com a alimentação, que você pode administrar com um pouco de economia. Você não precisa servir muita comida e várias sobremesas.

Apenas um modelo de comida comum e um modelo de sobremesa para uma cerimônia simples pode ser o suficiente.

6. Escolha um vestido simples

Os vestidos de noivas mais elegantes costumam ser também os mais caros. Porém, você não precisa de roupas caras para ser elegante e bonita.

Então, uma boa escolha seria encontrar alfaiates criativos para casamentos criativos e simples, que podem bordar roupas elegantes para você a um custo baixo. Nesse caso, basta encontrar o modelo que deseja. Com isso você já economiza muito.

7. Obtenha ajuda e deixe alguns trabalhos para outras pessoas

Durante a preparação do casamento você não poderá fazer tudo sozinho. Você pode obter ajuda de alguns de seus amigos ou familiares para realizar sua cerimônia, há tantas coisas para fazer durante a cerimônia que você realmente não pode fazer sozinho.

Deixe que os outros o ajudem fazendo algumas coisas, só não se esqueça de verificar tudo no final para ter certeza de que as coisas foram feitas de acordo com o seu gosto.

8. Não tente impressionar a todos

Esta é a chave para o sucesso na realização de um casamento simples. Se você quer surpreender os outros com um casamento de luxo, devemos avisá-lo que você enfrentará muitos problemas e custos. É seguro dizer que não vale a pena o esforço.

Certamente você já foi a um desses casamentos luxuosos e sabe quanto custa realizar tal cerimônia. Esses custos serão muito estressantes na primeira vez que vocês morarem juntos. Então, mais uma vez, não vale a pena o esforço.

9. Aposte em um entretenimento simples

Durante o casamento seus convidados precisarão de algo para os entreter, mas você também pode economizar com isso, até porque se trata de organizar um casamento simples. Então, convide uma banda barata para entreter os convidados, ou ainda, um mágico conhecido que certamente não cobrará muito para você.

Conclusão

Neste artigo demos algumas dicas para você organizar um casamento simples e gastar menos. Se o artigo foi interessante para você compartilhe, você pode encontrar mais artigos interessantes abaixo:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!