Relacionamento

Como lidar com marido que não conversa?

Como lidar com marido que não conversa?

Todos nós sabemos que não existe relacionamento sem comunicação. Então, não é normal que seu marido pare de conversar com você de repente, deve existir algum motivo para agir dessa maneira, talvez esteja enfrentando algum problema ou está chateado com você.

De qualquer jeito, desactivar a comunicação faz você se sentir rejeitada, sobretudo quando você propõe um assunto e recebe o silêncio como resposta. Além disso, essa atitude do seu marido pode abrir portas para mais problemas no casamento.

É por isso que você deve saber lidar com seu marido quando ele não demonstra interesse em conversar com você.

Quando isso acontece, muitas mulheres acham que correr logo desabafar sobre o que sente ou o que pensa sobre o comportamento do marido é a melhor coisa a fazer nesse momento, mas em certos casos será preciso dar espaço para ele. Mais abaixo abordaremos um pouco sobre isso e outras razões que podem estar por detrás desse comportamento repentino do seu marido.

Como lidar com marido que não conversa

Tudo bem que você quer tanto ver tudo voltar ao seu normal e conversar com seu marido. Mas, as vezes isso pode exigir um pouco de tempo, é preciso entender as razões que podem estar causando isso antes de tentar resolver ou agir como se nada tivesse acontecido (caso tenha havido um mal entendimento entre o casal).

Saiba por que ele não conversa mais com você

Saiba por que seu marido não conversa mais com você

Você conhece o seu marido, sabe se ele sempre foi assim ou mudou de repente. Se ele já tem agido dessa maneira, talvez você já tem ideia da causa disso, mas, se mudou de repente, pode parecer um pouco complicado lidar com isso, pois você deve fazer de tudo para primeiramente saber o que o faz não conversar com você.

Alguns maridos não conversam com suas esposas por razões como:

1. Preocupações e problemas

Talvez ele está stressado ou preocupado com alguma coisa e isso o deixa dessa maneira. Existem vezes que certos problemas nos preocupam tanto e tomam conta do nosso comportamento. Diante disso, nem sempre se abrir com alguém é a melhor ideia para nós, as vezes achamos melhor se desligar de tudo e de todos, ficar sozinhos e viver só em nossos pensamentos.

Isso pode estar acontecendo com ele. O mais difícil é quando ele não confessa a você o que está se passando com ele, talvez por medo do que possa ser a sua reacção caso se trate de um problema capaz de afectar directamente o casamento, como traição ou alguma decisão que poderia tomar com o seu consentimento.

Você pode perceber isso se ele diz que está tudo bem mas o seu comportamento diz exactamente o contrário. Ele está agindo de forma estranha, não conversa mais com você, mas insiste em dizer que está tudo bem, ou diz para o deixar em paz. Esse pode ser um sinal negativo para o casamento.

Artigos Relacionados

Porém, é também possível que algum problema pessoal o deixa dessa maneira. É possível que ele esteja enfrentando um trauma e isso o impede de se abrir com você, como com outras pessoas também. Talvez ele teve um acidente enquanto dirigia ou enfrentou algo pior.

2. Sentimento de culpa

O sentimento de culpa também é capaz de motivar alguém a não conversar com ninguém. Isso pode acontecer quando devíamos ter feito algo para salvar alguma coisa ou alguém de uma situação difícil e não o fizemos. Quando isso acontece, nos sentimos culpados e isso pode nos fazer se afastar de outras pessoas. Será isso a razão para o seu marido não conversar com você?

Pode ser que sim, pois, algumas pessoas acabam desabafando, mas outras preferem guardar isso dentro, porém o seu comportamento acaba sendo afectado, ele parece ser uma outra pessoa, vive pensando e se afastando de todo mundo.

3. Ressentimento ou brigas frequentes

Vocês brigam sempre depois de uma conversa? Aí está um possível motivo para ele evitar uma nova conversa com você. As brigas frequentes podem causar ressentimento, e isso é capaz de fazer com que ele não se sinta bem para conversar com você novamente. É nessas situações que dar um espaço para ele pode ser a melhor atitude por sua parte.

As brigas acontecem em todo casamento, mas algumas pessoas não superam isso tão facilmente, sobretudo quando, durante a briga, aprecia ou ouve algo que o deixa magoado. O pior é que ele pode acarretar essa mágoa por muito tempo e não querer conversar enquanto não ultrapassar isso.

Meu marido não quer conversar, o que devo fazer?

É verdade que lidar com marido que não conversa não é fácil para muitas mulheres.

Se você já sabe o que pode estar motivando esse comportamento ao seu marido, você pode tomar algumas atitudes para tentar restabelecer a paz e devolver a conversa saudável ao casamento. Não é partindo logo conversar com ele de qualquer maneira ou levar o problema fora antes de tentar resolver dentro.

  • Tente conversar com ele quando estiver calmo e menos pensativo;
  • As vezes pedir desculpas faz toda a diferença e acalma qualquer clima de stress;
  • Se você tem feito algo que o deixa sempre afastado de você, tente abandonar esse hábito;
  • Tente não brigar por qualquer motivo;
  • Dê a ele tempo;
  • Converse com ele sobre a importância do diálogo no casamento;

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!