Depois da relação é normal sentir dor?

Comece depois da publicidade

Depois da relação é normal sentir dor?

Muitas mulheres e também homens queixam-se de dores depois da relação sexual. Em alguns casos, essa dor dura apenas alguns minutos, mas há casos que pode durar até algumas horas. Diante disso, muitas pessoas ficam muito preocupadas em saber o que pode ser isso e qual a maneira de acabar com isso de uma vez.

Se este é o seu caso, saiba que não precisa entrar em pânico, pois isso pode não ser um problema tão grave quanto você imagina. Mais abaixo explicamos um pouco mais sobre as causas das dores depois da relação sexual e o que fazer diante disso.

Depois da relação é normal sentir dor?

Na verdade, sentir dores depois a relação sexual pode acontecer por várias razões. Pode ser por falta de lubrificação dos órgãos genitais, ou seja, se você praticou a relação sexual sem muita lubrificação.

Razão pela qual, é fundamental que o momento de penetração seja antecedido por carícias e preliminares que estimulam a lubrificação e amenizam esse desconforto.

Porém, essas dores podem surgir por outras razões, como: alergia a preservativo ou a determinado sabonete, irritação causada pelo tecido das roupas íntimas, ou ainda, como consequência de muitas relações sexuais seguidas, que deixam a região mais ressecada.

Para além dessas causas, existe ainda uma outra causa considerada frequente para essas dores, que é a infecção urinária. A infecção urinária é um problema de saúde muito comum em adultos, por isso, é preciso estar atento e procurar saber se não tem sido essa a causa das suas dores depois das suas relações sexuais.

Contudo, o surgimento dessas dores é normal quando não são acompanhadas de vermelhidão, coceira, corrimento com odor ou outra lesão genital. Se isto acontecer, a melhor ação a tomar é procurar por um médico especialista o mais rápido possível, já que essas supostas lesões podem favorecer a entrada e a instalação de micro-organismos dispostos a desencadear infecções mais graves ou até mesmo facilitar o contágio de doenças sexualmente transmissíveis.

Como aliviar a dor depois da relação

Se você está enfrentando dores depois da relação sabe o quanto isso incomoda na hora do sexo e como isso afeta a sua vontade de ter novas relações. Entretanto, saber como aliviar é importante para você. Abaixo mencionamos algumas formas de aliviar essas dores:

  • Faça a higiene adequada na região íntima (sem sabonetes perfumados)
  • Faço o uso de preservativo durante as suas relações
  • Durma sem calcinha
  • Após a relação, o melhor é o bom e velho banho de assento com chá de camomila.

Quando consultar um médico

Na maior parte dos casos, esse não é um problema grave, porém, podem existir casos em que isso seja sinal de algum problema que merece maior atenção. É preciso estar sempre atento aos sintomas mencionados acima e, se houver outros sintomas, ou se essas dores permanecem por um tempo, o melhor é procurar um médico especialista.

error: Conteúdo protegido !!