Relacionamento

Como vestir seu filho para um casamento

Mesmo que seja um pouco difícil, os Pais sempre acham o que vestir para um casamento, mas o desafio maior começa quando o filho vai junto. Como vestir meu filho para o casamento?

Essa é a dúvida que surge entre vários Pais, no entanto, você verá abaixo algumas ideias para vestir seu filho para um casamento e cuidados que você deve ter ao vesti-lo.

Como vestir meu filho para um casamento

Como vestir meu filho para um casamento

Geralmente, a roupa masculina para o casamento deve ser o social, mas ela pode variar de acordo com a ocasião e local em que é realizada a formalidade. Veja alguns exemplos abaixo:

1. Casamentos tradicionais e elegantes – Você pode vestir seu filho de um fato social completo ou o terno de três peças, composto por um blazer, calça e uma camisa – será perfeito para um casamento elegante.

Entretanto, você deve evitar ternos feitos com material que não seja agradável para a criança e optar por tecidos leves, e se estiver um dia quente, prefira somente calça e camisa, sem o blazer;

2. Casamento formal – Para um casamento formal a roupa infantil masculina mais tradicional você pode marcar pelo preto tié, com camisa e calça social preta, paletó e gravata borboleta preta. Assim proporcionando um look bem elegante;

3. Casamento ao ar livre – Se o casamento for ao ar livre como em uma praia, você pode escolher por uma bermuda social no lugar da calça.

Dessa forma seu filho ficará mais confortável. Além disso, você também pode combinar a gravata borboleta na mesma cor do terno ou de uma cor diferente e camisa branca.

Se tiver muito calor pode dar preferência ao uso do colete ao invés do terno;

4. Casamento durante o dia – Caso o casamento ocorra durante o dia você deve dar preferência às cores claras como o branco, azul e bege;

5. Casamento em dia frio – Caso o casamento ocorra em dia frio você pode preferir o uso do cardigan ao invés do terno ou usar o paletó por cima do cardigan. Assim seu filho se manterá aquecido e confortável;

Artigos Relacionados

6. Casamento durante a noite – Para casamento que ocorrem durante a noite você deve definir por cores mais escuras e neutras como o preto, o cinza e o azul marinho, criando um look mais sério;

7. Casamento informal – Para um casamento informal um style sport chic já será suficiente, assim você pode escolher uma calça jeans com lavagem escura em combinação com uma camisa social e um blazer. Dessa forma o look ficará bem estiloso.

Dicas para vestir seu filho para um casamento

dicas de como vestir seu filho para um casamento

Além de saber as roupas apropriadas para casamento para vestir no seu filho, é preciso prestar atenção e ter alguns cuidados para que ele não pareça apenas lindo, mas se sinta bem com o que está vestindo. Veja algumas dicas abaixo:

Pense no conforto do seu filho

Por mais que seu filho pareça o mais bem vestido do salão, qualquer desconforto pode tornar o dia ruim para ele e para você também. Por isso, é importante saber o tipo de roupa que o deixará confortável.

Escolha roupas em tecidos confortáveis ​​(como algodão) que não sejam muito justos ou em lã Merino de alta qualidade, leve e fácil de mover.

Certifique-se de que a roupa interior não esteja aparecendo

Isso acontece muito com as meninas, já que elas usam roupas que sem qualquer cuidado podem expor a roupa íntima, como saias e vestidos. Mas é também possível que seu filho tenha uma parte da roupa íntima fora das calças, você deve verificar para se certificar que está tudo nos conformes.

No caso de meninas, a dica é usar um par de calções ou shorts de bicicleta por baixo da sai ou do vestido.

Atenção aos sapatos

ao vestir seu filho para um casamento tenha atenção aos sapatos

É muito normal que você queira vestir sapatos novos ao seu filho para se apresentar melhor naquele casamento, mas essa pode não ser uma boa ideia, justamente porque os sapatos novos podem parecer confortáveis na primeira vez que os experimentar, mas, se ficar com ele um tempo, começam logo a apertar e causar bolhas.

O que vem depois disso são apenas reclamações e choros.

DICA BÔNUS: Traga roupas extras

Leve roupa extra

Se você tem filho muito pequeno sabe o que pode acontecer quando se distrair ou na hora da refeição, ele pode se sujar e isso acabar com sua roupa. Por isso, é sempre bom levar roupas extras para ele usar no momento que quiser brincar horas antes do casamento, por exemplo.

Como vestir seu filho para um casamento – algumas fotos de roupas para você se inspirar:

look simples e elegante para casamento

 

Estilo social para bebê

roupa perfeita para bebês

look perfeito para pajen

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!