Comportamento

5 formas rápidas de lidar com a ansiedade

Sabe aquela sensação do seu coração a bater mais depressa em resposta a uma situação estressante? Ou talvez, no entanto, as suas palmas das mãos ficam suadas quando é confrontado com uma tarefa ou evento avassalador.

Isso é ansiedade, a resposta natural do nosso corpo humano ao stress.

Se ainda não identificou os seus gatilhos, aqui estão alguns comuns: o seu primeiro dia num novo emprego, conhecer os familiares próximos do seu parceiro ou fazer uma apresentação em frente de muitas pessoas.

Cada indivíduo tem diferentes estímulos, e identificá-los é um dos passos mais importantes para lidar com e manter o controlo dos ataques de ansiedade.

A identificação de gatilhos pode demorar algum tempo e auto-reflexão. Ao fazê-lo, há coisas que pode fazer para tentar mitigar ou acalmar a sua ansiedade, para que esta não assuma o controlo.

5 formas rápidas de lidar com a ansiedade

Se a sua ansiedade é esporádica e atrapalha a sua concentração ou o seu trabalho, existem alguns remédios naturais rápidos que podem ajudá-lo a tomar o controlo da mesma.

Se a sua ansiedade estiver concentrada numa situação, tal como estar preocupada com um evento que se aproxima, poderá descobrir que os sinais são de curta duração e normalmente diminuem após o evento antecipado estar concluído.

1. Questione o seu pensamento

Os pensamentos negativos têm o potencial de criar raízes na sua mente e distorcer a seriedade do caso. Uma maneira de o fazer é questionar os seus medos, perguntar a si próprio se são verdadeiros e ver onde pode recuperar o controlo.

2. Prática de respiração intensa e concentrada

Inspirar durante 4 contagens e expirar durante 4 contagens ao longo de 5 minutos em geral. Ao fazer corresponder a sua respiração, irá abrandar o seu ritmo cardíaco, o que o ajudará a acalmar.

3. Usar aromaterapia

Seja sob a forma de óleo, incenso ou vela, aromas como lavanda, camomila e sândalo têm o potencial de ser bastante relaxantes. Pensa-se que a aromaterapia ajuda a activar certos receptores no cérebro, o que pode aliviar a ansiedade.

4. Dar um passeio ou fazer 10 minutos de yoga

Por vezes, a melhor maneira de parar os pensamentos de ansiedade é afastar-se do caso. O facto de se reservar um período de tempo para se concentrar no corpo humano e não na mente pode ajudar a aliviar a ansiedade.

5. Escreva os seus pensamentos

Escrever o que o está a deixar ansioso, tira-o da sua mente e pode torná-lo menos assustador.

Tais truques de relaxamento são particularmente úteis para aqueles que experimentam a ansiedade esporadicamente. Também têm potencial para trabalhar bem para alguém que sofre de distúrbio de ansiedade generalizada (DGA), uma vez que se encontrem em apuros.

No entanto, se suspeitar ter DGA, os procedimentos rápidos não devem ser o único tipo de procedimento que emprega. Vai querer encontrar tácticas a longo prazo que o apoiem na redução da gravidade dos sinais e mesmo na sua prevenção.

Mais artigos:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!