Comportamento

Como lidar com a pressão social

Uma das coisas infelizes de se viver no mundo é que quando se tem objectivos, haverá obstáculos e esses obstáculos podem muitas vezes apresentar-se sob a forma de outros seres humanos – os que duvidam, os que odeiam, e por vezes os amigos e a família que simplesmente não quer que se magoe ou não quer que mude.

Pensando em tudo isso, preparamos esse artigo através do qual queremos te ajudar a lidar com a pressão social para que isso não lhe impeça de realizar os seus grandes sonhos.

Então, continue lendo e confira 3 dicas para lidar com a pressão social:

Defina os seus valores

A primeira coisa a perceber é que não é frequente que a pessoa que duvida de nós ou da pessoa que nos está a pressionar tem um argumento realmente persuasivo e espantoso.

O que é frequentemente o caso é que ainda não nos entendemos sobre os nossos próprios valores e nós na realidade apenas os usamos como desculpa para duvidarmos de nós próprios, é por isso que é tão importante esclarecer com toda a clareza as coisas que se pensa serem importantes; é preciso anotar isto.

E a melhor pergunta que você pode fazer para ficar claro sobre os seus valores é esta – quando tiver 90 ou 100 anos e estiver a olhar para a sua vida e para todas as coisas que fez, o que quer ver?

Quando especialmente estiver a olhar para trás neste período de tempo da sua vida, o que gostaria de dizer?

Gostaria de dizer: “Esse foi um período de tempo na minha vida em que me conformei e segui o que todos disseram.

Tomei o caminho seguro e apenas o joguei pelo seguro” ou queres olhar para trás e dizer: “Esse foi o período de tempo em que eu me afastei e segui os meus sonhos e se correu na perfeição ou não, descobri se isso era algo que eu era capaz de fazer;

Agora, esperamos e acreditamos que provavelmente estás conosco e que é a segunda.

Por isso, tome este tempo; isto é tão importante, tão crítico não só para este tópico mas para tudo na sua vida – defina os seus valores; é muito útil.

Perceba que ninguém está imune a pressão social

A segunda coisa que vai precisar fazer é perceber que não há um ser humano que seja imune à pressão social.

Todos nós estamos a ajustar e a reagir com base nas pessoas que nos rodeiam, razão pela qual a resposta não é apenas dizer: “Ei, ninguém me pode influenciar”, a resposta é construir uma rede.

A resposta é ter esta rede à sua volta de influências realmente positivas de tal forma que quando há uma influência negativa, ela não se rompe.

Precisa dessa influência na sua vida quotidiana porque está a receber tantas más influências de todos os outros.

Fazer progressos todos os dias

As influências estão sempre a bombardeá-lo de todos os ângulos; é preciso encontrar uma forma de agendar para o seu dia algum tipo de leitura, algum tipo de vídeo, algum tipo de conversa com uma pessoa que vai fazer com que não se sinta louco…

É preciso encontrar todos os dias uma forma de se refrescar contra essas influências negativas, caso contrário elas começarão a infiltrar-se.

Mais artigos:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!