Comportamento

Pessoas calmas são as mais perigosas?

Muito se ouve e se pensa a respeito das pessoas calmas. Muitas delas podem parecer calmas, mas serem completamente diferente por dentro. É verdade que as pessoas calmas são as mais perigosas?

Primeiro é preciso deixar claro que existem aquelas pessoas que podemos chamar de falsos calmos -aqueles que vivem calados – é uma categoria de pessoa que não se sabe o que esperar delas, é um enigma o que estão sentindo ou pensando.

As pessoas ficam intrigadas porque não conseguem uma resposta clara, então difícil reconhecerem quando estão sendo agradáveis ou odiadas. Talvez seja essa a razão, o silêncio, origem do desconforto provocado por alguns calmos.

Pessoas calmas são as mais perigosas?

A verdade é que pessoas mais calmas são mais imprevisíveis e suas explosões podem ser piores. São mais tendenciosas em seus atos também, já que uma grande parcela faz as coisas do modo que outras pessoas dificilmente perceberiam que foram feitas.

As pessoas (muitas delas) têm em mente que pessoas calmas são altamente tolerantes (e são), então, vivem abusando dessa tolerância sem o mínimo interesse em saber como isso afeta aquela pessoa.

No entanto, a tolerância, assim como a paciência tem o seu limite, e quando se atinge o limite o resultado pode ser surpreendente, pois essa pessoa calma pode ser bem explosiva.

Em geral, não podemos afirmar que pessoas mais calmas são as mais perigosas, mas podemos aqui aconselhar o respeito pela personalidade de cada um, afinal, todos nós podemos tolerar abusos até um certo ponto.

Ademais, nunca podemos saber o que se passa na cabeça de uma pessoa que fala menos e aparenta passar mais tempo pensando.

O que pode tornar uma pessoa calma perigosa

Existem vários fatores… estar calma pode significar muito mais do que o reflexo do que a pessoa realmente é.

Muitas pessoas estão calmas e tristes porque estão enfrentando problemas ou transtornos psicológicos, como a depressão, por exemplo.

Essa é uma das razões pelas quais muitos afirmam ou simplesmente acham que pessoas mais calmas são as mais perigosas, já que estamos nos referindo de uma doença grave, que pode levar a comportamentos violentos e até mesmo ao suicídio.

É também por isso que é importante ter cuidado ao lidar com pessoas depressivos que aparentam ser apenas calmas. Essas pessoas precisam de bons companheiros e não de pessoas que podem ajudar a piorar a sua situação.

Mais artigos:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!