Lifestyle

4 Dicas para você aceitar o seu próprio corpo

Como gostar e aceitar o seu próprio corpo? Esse assunto é muitas vezes abordado em palestras para ajudar pessoas que têm dificuldades em aceitar o seu corpo – é um desafio grande, mas é importante vencê-lo, pois o contrário pode ser fatal.

Existem diversas maneiras possíveis de fazer alterações em seu próprio corpo e deixá-lo mais elegante ou do jeito que pareça ser o melhor para você, mas, também é possível gostar do seu próprio corpo e aceitá-lo do jeito que é, até porque a primeira opção não é aprovada por várias pessoas e por várias razões.

O que leva uma pessoa a não aceitar o seu próprio corpo?

aceitar o próprio

Várias são as razões que levam certas pessoas a não aceitarem seu próprio corpo, seja por parecer gordo de mais, magro, ou até mesmo pouco atraente. Entretanto, o desejo de ser como os outros toma conta das várias pessoas nessa situação e dá origem ao problema da não aceitação do próprio corpo.

Mas como, e o que fazer para aceitar o seu próprio? Mais à frente você verá algumas dicas simples que ajudarão você a gostar do seu corpo e aceitá-lo.

É preciso saber que isso é um exercício que requer tempo, e você precisa trabalhar sua mente para finalmente olhar seu corpo com outros olhos e começar a gostar mais dele.

Por que é importante aceitar o seu corpo?

O facto de você ser tão magro não tira a você o direito de se amar e evitar outras consequências. Quando você mesmo acha que seu corpo não é o que você merece e começa a negá-lo pensando inúmeras vezes em como ter um corpo diferente seria bom para você, você começa a abrir caminho para outros problemas, como a depressão, por exemplo.

Isso faz com que você comece a odiar-se a si mesmo, e em casos mais graves, muitos acabam tirando suas próprias vidas. Para evitar que isso aconteça, alguns exercícios simples podem ajudá-lo a aceitar o seu corpo e começar a gostar mais dele.

Em suma, aceitar seu próprio corpo é um jeito de amar a si mesmo, se dar mais valor e com isso, ter uma boa saúde física e mental.

Como aceitar o seu próprio corpo – 4 Dicas que vão te ajudar

Agora vamos as dicas para ajudar você a aceitar o seu corpo:

1. Não faça comparações

Se você tem feito comparações entre seu corpo e corpo de celebridades ou pessoas próximas, talvez seja essa a principal causa de você não aceitar o seu corpo.

O que você precisa fazer nesse caso é parar imediatamente com essas comparações e pôr em mente que você é completamente diferente dos outros, aliás, todos somos diferentes, mas podemos nos aceitar do mesmo jeito.

Artigos Relacionados

2. Enxergue suas qualidades

vComo aceitar o seu próprio corpo - enxergue suas qualidades
Como aceitar o seu próprio corpo

Você pode achar seu corpo feio demais, mas não é exactamente isso que todos acham, e mesmo que para você haja mais valor no que você acha de seu próprio corpo, alguns detalhes positivos e elogios de outras pessoas a respeito do seu corpo podem te ajudar a vê-lo com outros olhos.

Você só estará se prejudicando se apenas se fixar ao que parece feio em você segundo seus próprios olhos. Ao invés disso, você pode simplesmente olhar para o que é bonito em você e ser feliz.

3. Dê mais valor a si mesmo

Antes de querer que outras pessoas valorizem você, mesmo pensando como se você tivesse o corpo mais elegante, é importante que a valorização venha primeiramente de você mesmo.

Você pode querer ser quem você deseja, ou alcançar alguns de seus objectivos, como perder peso, por exemplo. Mas, é importante que isso, assim como tudo o que for fazer, seja para o seu próprio bem – isso só irá acontecer se você der mais valor ao seu próprio corpo.

Fazer tudo pensando primeiramente no bem de sua saúde demonstra que você realmente se dá valor, e isso é importante para que outras pessoas o valorizem também, independentemente de como você é.

4. Busque ajuda profissional

Se parece tão difícil para você gostar do seu corpo e aceitá-lo, talvez seja melhor buscar ajuda profissional a um psicólogo. Esse profissional saberá o caminho certo para guiar você e te ajudar da melhor forma possível com esse problema.

Algumas pessoas frequentam academias e realizam treinos caseiros para melhorar a saúde física e mental. Essa também é uma boa opção para quem se encontra nessa situação, mas é importante conhecer os limites do seu corpo e procurar exercícios que sejam adequados a sua capacidade actual.

Conclusão

Estas foram as 4 dicas que preparamos para ajudar você a aceitar o seu corpo e se dar mais valor. Você precisa encarar isso como um exercício e não se apressar, já que isso pode naturalmente levar um tempo, até porque se trata de trabalhar sua mente para aceitar seu corpo.

Se você gostou desse artigo compartilhe.

Outros artigos que podem ser interessantes para você:

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!