Relacionamento

Como dialogar com a esposa: 6 dicas para se sair bem

Iniciar um diálogo (saudável) com a esposa é um dos grandes desafios que muitos homens atualmente enfrentam, embora para alguns isso seja encarado como uma tarefa fácil. Se você não sabe, a falta de diálogo é um dos principais motivos para o casamento esfriar e em certos casos, isso motiva até mesmo a separação entre o casal.

Muitos casais associam as conversas às brigas e isso não é saudável. É fundamental estabelecer um canal de comunicação aberto e que permita que ambos digam tudo o que acham importante – SEMPRE. Abaixo estão algumas dicas para ajudá-lo a ter um diálogo saudável com a sua esposa.

6 dicas de como dialogar com a esposa

Como dialogar com a esposa

1 – Escolha o momento certo: não adianta iniciar uma conversa quando sua esposa está cansada ou tem outras tarefas a fazer. Saber escolher o momento certo é essencial para se sair bem;

2 – Planeje o que vai dizer: Pense antes o que dirá e sobre quais assuntos irá conversar com sua esposa. Evite parecer confuso ou ficar sem saber o que vai dizer;

3 – Tenha calma e seja aberto: Você não está em uma reunião com pessoas estranhas, você está conversando com sua esposa, sua companheira. Então, não há razões para ficar tímido ou nervoso durante a conversa;

4 – Vá direto ao assunto: Se você chamou para um assunto, é sobre esse assunto que você deve falar. Não gaste horas enrolando nem traga assuntos diferentes, respeite o tempo que sua esposa reservou para ouvir você;

5 – Tragam soluções: Não faça disso um momento de críticas seguidas de críticas, mesmo que vocês estejam enfrentando um grande problema. Ao invés disso, traga soluções, ou discutem juntos a solução para os vossos problemas;

6 – Dê tempo ao tempo: Nem tudo pode acontecer no momento que você deseja. Então, saiba dar tempo ao tempo e esperar que as coisas aconteçam no momento certo.

Como lidar com a falta de diálogo no casamento?

É preciso aprender a lidar com esse mal que põe em risco a saúde do casamento. Quando o casal não consegue se comunicar ou manter um bom diálogo, uma boa alternativa para resolver os conflitos é a terapia conjugal. Vocês podem encontrar a solução que tanto procuram nos conselhos e recomendações de um especialista.

O que fazer quando o casal não tem assunto?

Se vocês não conversam por acharem que nunca há assuntos, provavelmente vocês não estão sendo um casal. A verdade é que sempre há assuntos, o trabalho, os filhos, os planos para o futuro, as coisas em casa etc., são assuntos que devem ser discutidos pelos casais, mas vocês podem ser criativos e abertos, daí com certeza surgirão outros bons assuntos.

Uma outra dica e uma atitude importante é justamente não deixar os assuntos serem sempre os mesmos. E para ter assunto novo, o melhor é procurar dividir experiências novas: ir a novos lugares, fazer coisas diferentes, conhecer gente, etc.

Qual é a fase mais difícil do casamento?

Uma das fases mais difícil do casamento é a crise. É nessa fase onde grande parte dos casais se separa. Ou, pelo contrário, os que conseguem passar por ela, reafirmam o casamento porque nessa fase acontece um desencantamento natural decorrente do desgaste da rotina do casal.

Porém, diante de todo e qualquer problema você notará o quanto é importante dialogar com sua esposa para trazer soluções.

Contudo, o diálogo não deve ser entendido apenas como uma forma de resolver problemas, pois ele serve até mesmo para unir um casar e tornar ambos mais próximos um do outro.

Recomendações do autor:

Você também pode gostar de:

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!