7 Passos para começar um negócio em Angola

Comece depois da publicidade

É seu desejado começar um negócio em Angola?

Se a sua resposta é sim, então você precisará saber não simplesmente o que precisa para abrir um negócio em Angola, mas, precisará saber também alguns itens relacionados a realidade do país em que deseja começar seu negócio.

Tanto para nacionais como para estrangeiros, Angola apresenta grandes oportunidades de negócios, por outro lado, devido à crise financeira que assola gravemente o país, tem se tornado um pouco difícil manter um negócio.

Contudo, o empreendedorismo em Angola tem sido prestado muita atenção nos dias de hoje principalmente pelos jovens que vivem na esperança de conquistar a liberdade financeira e sair da dependência total de um emprego para sobreviver.

Afinal, começar um negócio em Angola não é assim tão difícil quanto parece, aliás, há actualmente um número elevado de estrangeiros praticando seus negócios em Angola.

O que realmente faz com que os Angolanos (alguns) se afastam da ideia de abrir um negócio é a falta de investimento, ou de possibilidades para investir.

Então, se você tem consigo condições de abrir um negócio em Angola mesmo que não seja com grandes investimentos, você já apresenta uma grande vantagem e um passo à frente daqueles que não têm ainda um capital para investir.

Mas então o que devo fazer para abrir um negócio em Angola?

Para começar, você não precisa de grandes investimentos, nem tampouco de um estabelecimento extremamente confortável para abrir seu negócio.

O que você precisa está listado em alguns passos simples que você precisa seguir para começar o seu negócio em Angola.

Abaixo listamos claramente estes passos para você. Confira:

Passos para começar um negócio em Angola

Antes de mais nada, queremos dizer de que estes passos devem ser seguidos de forma sequencial para aqueles que estão abrindo um negócio pela primeira vez.

Publicidade

1- Conheça o território

Se você é um estrangeiro (ou não), é preciso antes de tudo conhecer o território pelo qual está querendo investir seu dinheiro, isso inclui entender as necessidades dos habitantes.

Para estrangeiros que estão querendo abrir um negócio em Angola, o mais viável seria viajar para Angola e identificar as possíveis oportunidades de negócios.

Porém, se, por outro lado, você é residente, procure começar um negócio que represente uma solução para determinada população e um lucro consideravelmente bom para você.

2-Organize a suas ideias de negócios

organize as suas ideias antes de abrir um negócio em Angola

Um negócio é sempre resultado de uma ideia bem pensada.

No entanto, você já deve até ter uma ideia de negócio para abrir em Angola e, é com base a esta ideia que o seu negócio vai chegar à realidade.

Por tanto, organize todas as suas ideias e aplique no momento certo.

Está sem ideia de negócios?

Leia:

31 Ideias de negócios para abrir em Angola

20 Ideias de negócios para abrir em Angola com pouco dinheiro

3-Descubra os gastos necessário (Faça um plano de negócios)

descubra os gastos necessários

Cada negócio apresenta um gasto diferente do outro, alguns requerem pouco dinheiro e outros requerem muito mais.

Então, é necessário entender o que será necessário para alavancar com o seu negócio.

Estes gastos podem ser inseridos no seu plano de negócio, o que você nunca deve se esquecer no processo de abertura de uma empresa, aliás, é arriscado começar um negócio sem um planejamento.

4-Escolha o local certo para começar com seu negócio em Angola

Uma das variáveis que condicionam o sucesso de um negócio é sem dúvidas o local onde possivelmente está situado o negócio.

Em Angola não é diferente, você precisa entender o meio pelo qual se insere e o mercado pelo qual está querendo abrir seu negócio.

É óbvio que você não vai preferir abrir um negócio em Luanda onde tem vários concorrentes enquanto devia optar por abrir no Uíge, onde a concorrência é bastante baixa, por exemplo.

É apenas um exemplo.

Mas, isso não significa que você não pode abrir seu negócio em áreas de alta concorrência, tudo depende de sua estratégia.

Do mesmo modo, você não deve abrir um negócio comummente praticado em um bairro, a não ser que esteja preparado o suficiente para apresentar alguma diferença na qualidade do negócio.

Isto envolve uma análise profunda do mercado e do meio envolvente.

Uma dica: Procure por necessidades da população – Ofereça o que não há naquele local, ou que está sendo mal oferecido pelas empresas concorrentes.

Após encontrar o local ideal para abrir seu negócio, siga atenciosamente o passo seguinte.

5-Procure um bom espaço para começar o seu negócio em Angola

Conhecer um local ideal para empreender em Angola é diferente de encontrar um espaço para empreender em Angola.

Um local seria uma província, ou um bairro, e um espaço seria um estabelecimento comercial próprio para começar as suas acções comerciais.

Este estabelecimento pode ser inicialmente alugado ou comprado, se possível.

Mas se você reside em Angola, é possível abrir seu negócio na sua própria casa, afinal, em alguns dos casos, apresenta maior segurança.

6- Prepara-se para investir no seu negócio

Dedicar seu dinheiro e tempo é o maior investimento que você pode oferecer ao seu negócio e garantir o seu crescimento num futuro próximo.

Se você não está preparado para suportar os investimentos do seu negócio, procure por pessoas que possam lhe ajudar quanto a isso, estas pessoas podem ser:

  • Patrocinadores
  • Sócios
  • Familiares
  • Amigos

Estas pessoas ou grupos podem lhe ajudar de alguma forma e lhe suportar numa fase inicial do seu negócio e serem retribuídos após algum tempo, ou assim que o seu negócio produzir lucros consideravelmente aceitáveis.

Leia também: Como investir dinheiro de forma inteligente e segura

7-Esteja disposto a inovar

esteja disposto a inovar

A inovação é tão importante para quem deseja abrir um negócio em Angola, por já existirem alguns negócios semelhante ao seu.

No entanto, inovar irá representar uma diferença entre o seu negócio e a concorrência (se existir).

Todavia, é necessário primeiramente pensar na qualidade do seu negócio, isso irá motivá-lo a inovar cada vez mais, afim de apresentar o maior e o melhor resultado para os seus clientes.

Conclusão

Se você já tem tudo o que precisa para abrir seu negócio, não espere por mais tempo.

Seguindo os passos acima, você já estará suficientemente pronto para começar a empreender em Angola.

Ficou com alguma dúvida? Releia o conteúdo ou olhe atentamente para os passos resumidos abaixo:

  • Conhece o território antes de começar
  • Organiza-se e organize as suas ideias de negócios
  • Descubra os gastos necessários
  • Escolha o local certo para abrir seu negócio
  • Procure um espaço ou um estabelecimento
  • Busque inovar sempre

Se gostou do conteúdo continue lendo outros conteúdos do blog e certamente não irá se arrepender.

Compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais e comente abaixo sobre o que achou do conteúdo.

Abraços!

8 thoughts on “7 Passos para começar um negócio em Angola”

    1. Olá Elsa Itumbo Tanda, sou Manuel Kiala, agradeço muito pelo seu comentário e espero que estejas aproveitando os artigos em nosso blog, volte sempre que puder e tenha uma ótima leitua. Paz e sucesso em seus negócios.

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido !!