Como empreender com pouco dinheiro em angola – confira 20 ideias de negócios com pouco (ou nenhum) investimento

Comece depois da publicidade

Liste neste artigo 20 Ideias que podem ajudar qualquer um a abrir um negócio em Angola com pouco dinheiro.


Para muitos angolanos ganhar dinheiro nunca significou uma tarefa fácil.

O que realmente sabemos é que, para ganhar dinheiro em Angola é preciso ter um negócio próprio ou mesmo ser funcionário de uma empresa.

Mas, se você não tem ainda a possibilidade de abrir seu próprio negócio e começar a ganhar dinheiro através dele, ou se você não tem um emprego que lhe garanta dinheiro mensalmente, saiba que, é possível começar a ganhar dinheiro em Angola sem investir nada.

E caso você queira tanto começar a empreender, saiba que é possível abrir um negócio com pouco dinheiro em Angola.

Isso mesmo que você acabou de ler!

Hoje em dia há possibilidades de você conseguir ter uma estabilidade financeira fazendo certas tarefas que lhe permitam ganhar dinheiro.

Neste artigo preparei para você algumas ideias simples, mas, que podem se tornar a sua maior fonte de renda em Angola.

Por tanto, se você deseja abrir um negócio com pouco dinheiro em Angola ou se você quer ganhar dinheiro sem investir absolutamente nada, este artigo é para você.

Leia atentamente até ao final e comente sobre a ideia que mais chamou a sua interação.

IDEIA # 1 –Dê aulas em casa

Se você tem grandes habilidades em certa matéria, talvez é hora de pensar alto e transformar estas habilidades em dinheiro.

Publicidade

Todavia, esta é uma forma de ganhar dinheiro sem precisar sair de casa e sem investir praticamente nada.

Então, se você é alguém com capacidades para ensinar pessoas, aproveite essa capacidade para alcançar a liberdade financeira.

IDEIA # 2 –Seja vendedor ambulante

Outra ideia de negócio para você conseguir ganhar dinheiro sem precisar investir nada é ser um vendedor ambulante e vender produtos de outras pessoas.

Esta ideia é bastante simples – já que você só precisa se entregar para revender produtos produzidos por outras pessoas ou empresas e receber pagamentos por isso.

IDEIA # 3 –Alugue seus bens

Se você tem bens em casa que podem servir para outras pessoas, porém, que elas não têm e precisam, é, com certeza uma grande oportunidade para você ganhar dinheiro.

Você pode alugar mesas, cadeiras, ou mesmo materiais de cozinhas, carro etc.

IDEIA # 4 – Alugue espaços em seu quintal

Pessoas com quintal grande e com capacidade de serem alugados para fazer negócios possuem uma grande sorte, pois, elas podem alugar esses espaços para outras pessoas ou empresas e conseguir dinheiro com isso.

Por isso, se você tem espaço suficiente no seu quintal, alugue para outras pessoas ao invés de simplesmente ficar vazio sem lucrar nada com ele.

IDEIA # 5 – Seja um jardineiro

O serviço de jardinagem é uma das grandes formas de ganhar dinheiro em Angola sem precisar de nenhum investimento.

Em Angola, geralmente em condomínios, estes serviços são sempre procurados por moradores que desejam dar um aspecto mais chamativo aos seus jardins.

Então, se você está preparado para começar a ganhar dinheiro como jardineiro, não perca mais tempo, saia a procura de casas que precisam de pessoas para prestar estes serviços e tente a sorte de ser contratado.

IDEIA # 6 – Venda ovos fervidos

Se você vive em Angola certamente já deve saber do que me refiro e até já tenha provado ovos fervidos pelo menos uma vez na vida, não é verdade?

Bem, provavelmente sim.

No entanto, esta é literalmente uma ideia de negócio que requer pouco investimento, mas, que pode lhe render muito dinheiro, obviamente.

Além disso, é bastante fácil de se fazer, basta apenas ferver o ovo por alguns minutos, fazer acompanhar o sal e gindungo e já terás todo o negócio preparado.

IDEIA # 7 – Seja um redator

Um redactor é alguém com capacidades de fazer redacções incríveis, fora de erros ortográficos e gramaticais.

No entanto, se você consegue escrever textos incríveis e que podem impressionar qualquer um, certamente você já tem o que fazer para começar a ganhar dinheiro em Angola sem investir, ou investindo apenas em coisas pequenas, se necessário.

Mas, é importante ter em conta que você deve ter em posse um computador pelo qual escreverá seus textos.

Contudo, você pode vender seus textos para serem publicados em blogs de conteúdo ou simplesmente publicá-los em plataformas que pagam para os escritores.

IDEIA # 8 – Marketing de afiliado

O marketing de afiliado ainda não é tão explorado em Angola, porém, você pode se dedicar a ele e conseguir bons resultados financeiros.

O marketing de afiliado consiste em promover produtos de outras pessoas na internet e ser pago por cada compra realizado por sua indicação.

Ou seja, você indica produtos para outras pessoas através de um link e se, por acaso, a pessoa efetuar a compra do produto através do seu link, você é pago por isso.

Ficou com dúvida de como isso funciona? Sugiro que leia o artigo recomendado abaixo:

Recomendação do autor:.

Hotmart é confiável?

Nestes dois artigos recomendados acima você encontrará tudo o que precisa saber sobre marketing de afiliado e como trabalhar nele em Angola ou qualquer outra parte do mundo.

Então, se você busca por como empreender em Angola com pouco dinheiro, talvez esta ideia possa ser útil e vantajosa para você – afinal, você trabalhará a partir de casa, usando apenas a internet.

IDEIA # 9 – Faça serviços domésticos

Uma forma bastante comum de como ganhar dinheiro em Angola sem investir é “prestando serviços doméstico”. A ideia consiste em prestar serviços de limpeza e arrumação em casas de outrem e receber algum valor mensal ou diário como salário.

Sobre essa ideia não há muito que se dizer. Afinal, não é novidade para ninguém em Angola.

IDEIA # 10 – Venda materiais usados

Provavelmente você tem algumas peças de roupas que já não usa, ou pares de sapatos que já não o servem, ou ainda, dispositivos electrónicos que não mais são necessários para você.

Se você tem alguma destas coisas, talvez seja melhor vendê-las para conseguir dinheiro, ao invés de guarda-los eternamente.

O que você acha?

É uma forma fácil de conseguir dinheiro e ainda retirar da sua casa coisas não necessárias. Porém, é apenas uma ideia, você decide se deve ou não as pôr em prática.

Sendo assim, vamos em frente!

IDEIA # 11 – Ganhe dinheiro promovendo produtos de terceiros

Você é um ótimo promotor? Então não descarte a possibilidade de ganhar dinheiro com suas habilidades promoção. Você pode usar as redes sociais para promover diretamente produtos de outras pessoas ou empresas e ser pago por isso.

IDEIA # 12 – Seja designer gráfico

Para quem possui uma criatividade admirável e deseja empreender com pouco dinheiro em Angola esta ideia pode ser bastante útil.

Actualmente, existem diversos trabalhos que você pode fazer sem precisar investir dinheiro e sem precisar sair de casa. O design gráfico é um deles.

Com apenas um computador e acesso à internet você pode aprender sobre design gráfico e se tornar um excelente designer.

Mas, caso não queira aprender design gráfico pela internet você pode simplesmente encontrar cursos disponíveis em sua região, aderir a aprender a ser um designer gráfico profissional. Mas, para isso você terá que ter dinheiro.

Por isso, para quem deseja empreender em Angola com pouco dinheiro sendo designer gráfico, aprender pela internet é mais viável. Aliás, é possível se tornar um profissional nesta área através de tutoriais online.

IDEIA # 13 –Edite vídeos

Outra ideia semelhante a anterior é editar vídeos.

Você também pode aprender a editar vídeos através de tutorias da internet e ganhar muito dinheiro com isso.

Pois, hoje em dia a edição de vídeos tem sido muito importante e necessário para artistas ou qualquer empresa que tenha serviços de gravação e edição de vídeos.

E com o crescimento contínuo e surpreendente do número de artistas em Angola, este negócio se tornou ainda mais apreciado e próximo de gerar lucros significativos.

IDEIA # 14 – Seja beat maker

A criação de beats é uma ideia pela qual você pode se dedicar e conseguir bons resultados.

Para fazer beats você precisa de um computador, alguns softwares e muita criatividade para fazer diferente, mantendo sempre a qualidade e a satisfação do cliente como principal objectivo.

E para ganhar dinheiro com a criação de beats você pode vender seus beats para estúdios de produção musical ou para artistas em particular.

IDEIA #15 – Gestão redes sociais

Muitas empresas e pessoas em particular (geralmente figuras públicas) não têm tido tempo para gerir suas contas em redes sociais. No entanto, elas preferem pagar para alguém se encarregar disso.

Então, se você tem domínio de gestão de redes sociais, a hora de começar é essa.

Esta é uma das maneiras de ganhar dinheiro na internet que realmente traz resultados.

IDEIA #16 – Escreva seus próprios livros

Escrever livros não é para qualquer um.

Porém, se você tem essa possibilidade, talvez seja o momento de começar a pôr em práticas seu conhecimento e ganhar dinheiro com ele.

Se você acha que precisa investir milhões para escrever um livro e ganhar dinheiro com ele, certamente se engana, pois, você pode produzir livros em formato digital (eBooks) a custo zero e divulgá-los na internet para atrair clientes e consequentemente realizar vendas significativas.

Você pode saber mais lendo o artigo: Como escrever um eBook e ganhar dinheiro com ele.

Um artigo supercompleto e que certamente irá ajudar você a escrever livros digitais com a melhor qualidade possível e vender em lojas famosas da internet ou em sites muito populares.

IDEIA #17 – Vendendo produtos reciclados

A arte de reciclar tem crescido muito em Angola.

Transformar objectos que por muitos é inútil em um objecto útil, pode significar também uma grande forma de conseguir muito dinheiro em Angola e sem precisar investir nada, porquanto você terá que apenas usar a sua criatividade.

Mas, em muitos casos, é preciso investir algum dinheiro para comprar alguns pequenos materiais auxiliares, mas, obviamente, há quem consegue, por meio da sua criatividade, transformar produtos em outros produtos apenas usando materiais usados mesmo.

Na verdade, isso depende mesmo da criatividade de cada um e dos materiais que já tem em disposição. Pois, na maior parte dos casos, alguns materiais você já terá em sua casa. Alguns destes materiais podem ser:

  • Tesouras
  • Papeis
  • Cola
  • Pedaços de tecidos etc.

Estes materiais provavelmente não faltam em sua casa, e se você já tem estes ou mais materiais, certamente poderá começar sem investir nada mesmo.

Porém, se você não tiver estes materiais em sua casa, obviamente algum dinheiro será necessário para investir.

IDEIA # 18 – Babá

A paixão por crianças oferece a muitas pessoas a possibilidade de ganhar dinheiro de uma forma simples.

As babás são pessoas que conseguem facilmente lidar com crianças. Estas pessoas (em muitos casos) não precisam de conhecimento científico para fazer isso, algumas delas já nascem com o poder de conquistar crianças e cuidar muito bem delas.

Por tanto, se você é amante de crianças e consegue cuidar delas, certamente tem a possibilidade de ganhar dinheiro sem precisar investir praticamente nada de dinheiro, apenas oferecendo cuidado e carinho para as crianças.

IDEIA # 19 – Faça artesanato

O artesanato é praticado por várias pessoas em Angola. É uma ideia de requer criatividade, mas, que lhe oferece a possibilidade de lucrar sem precisar investir seu dinheiro absurdamente.

Na verdade, para quem deseja abrir um negócio em Angola com pouco dinheiro, esta é uma ideia que vale muito ter em conta.

Além do mais, você pode facilmente aprender a fazer artesanato apenas vendo tutorias na internet, além de poder fazê-los em sua casa e vendê-los na sua porta, caso não queira se deslocar para outro lugar a fim de vendê-los.

IDEIA # 20 – Gelados gourmet

Nunca ouviu falar?

Os gelados gourmet são uma espécie de gelados com variedade de sabores que resultam da mistura de certas frutas. Na verdade, não somente frutas.

Contudo, é muito fácil de se fazer, você pode acompanhar alguns vídeos na internet e aprender a fazer em apenas um dia, ou, você pode fazer um curso de apenas uma semana e saber fazer os diferentes sabores.

Então, para você que pretende abrir um negócio em Angola com pouco dinheiro, saiba que esta ideia pode valer muito a pena para você, já que você nem precisa sair de casa para vendê-los e começar a lucrar.

Conclusão

Se você leu o artigo todo certamente apreciou as ideias de negócios para abrir em Angola com pouco dinheiro.

Porém, é óbvio que existem várias outras ideias que não foram aqui mencionadas, por isso, se nenhuma destas ideias lhe convenceu, recomendo que leia o artigo sobre:

Mas então, qual destas ideias despertou a sua atenção?

Conte-nos nos comentários, e se você gostou do conteúdo compartilhe e torne-se parceiro do blog, lendo sempre os nossos artigos postados frequentemente no blog.

Leia também em nosso blog outros artigos supercompletos e cheios de informações úteis para ajudar você a ter uma vida financeira melhor.

Abraços!

1 thought on “Como empreender com pouco dinheiro em angola – confira 20 ideias de negócios com pouco (ou nenhum) investimento”

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido !!