Alimentos e receitas

Atum em lata é saudável?

A dúvida sobre atum em lata ser ou não saudável surge pelo fato de ser um produto conservado em material feito de metal. Mas então, Atum em lata é saudável?

A resposta é sim, o atum é rico em fósforo, magnésio, ferro, iodo e nas vitaminas A, D, B6 e B12. É por isso um alimento muito completo que fortalece o sistema imunitário. Para além disso, o atum é conhecido por ser um peixe muito versátil, contando com 7 diferentes espécies.

Qual o atum em lata mais saudável?

Atum em lata é saudável

A melhor opção de atum em lata é o atum em óleo.

Quando o peixe é enlatado com água, se houver presença de metais, eles ficam depositados nele e, durante o consumo, eles entram em contato com o organismo. Em contrapartida, a opção em óleo é ideal, pois o óleo será descartado e, junto dele, os metais também. Então já fica a dica: escolha sempre o atum em óleo ao fazer suas compras de cozinha.

O que é melhor: atum ou sardinha?

Qual escolher entre atum e sardinha?

Se você deseja escolher não pelo gosto, mas pelo que é mais saudável, então saiba que as sardinhas em geral têm maior quantidade de ômega-3 do que o atum. Além disso, alguns especialistas afirmam que as sardinhas se alimentam de plâncton e não de outros peixes, como é o caso do atum. Por conta disso, é menos provável que as sardinhas contenham toxinas.

Pode comer atum em lata cru?

Você pode sim comer atum em lata em cru e não estará correndo nenhum risco de doença, pois o atum pode ser consumido de diversas formas: fresco, cru, enlatado, etc.

Quem faz dieta pode comer atum enlatado?

Se você faz dieta ou está em uma dieta mais restrita em calorias deve ter em mente que certos cuidados devem ser tomados. No caso de comer ou não atum, especialistas recomendam evitar atum em óleo, pois essa versão é mais calórica. Isso apenas para quem está fazendo uma dieta.

Pode deixar lata de atum na geladeira?

Produtos enlatados como milho, ervilha, salada de legumes, atum e sardinha podem ser melhor conservados em um recipiente com tampa e em seguida levados à geladeira. Evite deixá-los na própria lata após aberto, pois a lata pode enferrujar e contaminar o próprio alimento.

Leia também:

Leia Também

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative seu bloqueador de anúncios! Usamos anúncios para garantir a manutenção deste blog. Portanto, se você deseja continuar lendo nosso conteúdo de forma gratuita, desative o seu bloqueador de anúncios e atualize a página!