Saúde e bem estar

10 Alimentos ricos em proteínas

Comer alimentos ricos em proteínas oferece um conjunto de benefícios para a saúde, como construir e manter o corpo, perda de peso, sensação de saciedade por mais tempo, lutar contra doenças e manter os níveis de energia altos para que a pessoa consiga ficar atenta durante o dia inteiro.

Felizmente, a proteína pode ser encontrada naturalmente em vários alimentos, pois é um elemento essencial na jornada para um estilo de vida mais saudável. Confira a nossa seleção de 10 alimentos ricos em proteínas:

10 Alimentos ricos em proteínas

Alimentos ricos em proteínas

1. Ovos

O ovo é um alimento básico nas cozinhas de todo o mundo e são considerados um dos alimentos mais saudáveis.

A proteína está concentrada nas claras enquanto as gemas contêm todos os tipos de nutrientes variados.

Na verdade, ele contém quase todos os nutrientes necessários ao corpo, rápido de fazer, versátil e prontamente disponível literalmente em qualquer lugar

2. Peito de frango

Uma dieta balanceada é incompleta sem frango.

O peito de frango é uma ótima fonte de proteína sem a gordura e ajuda no fortalecimento dos ossos, construção de músculos.

3. Aveia

A aveia contém mais proteínas minerais e fibras do que a maioria dos outros grãos.

A aveia é um pouco difícil de amar, no entanto, quando feito corretamente com algumas bananas e leite coberto com frutas frescas e manteiga de amendoim não tem um gosto tão ruim.

4. Carne vermelha

Os seres humanos têm comido carne desde os tempos pré-históricos e a carne pode ser coroado como ‘’Rei das proteínas’’.

Comê-la regularmente aumenta a massa muscular e o crescimento, assim como ajuda a reduzir a sensação de letargia.

Artigos Relacionados

Você sabia que dos 10 aminoácidos essenciais a carne bovina contém 8?

Isso significa que ela também contém certos nutrientes que apoiam a função cognitiva e garantem o bem-estar geral.

5. Couve-flor

Normalmente a couve-flor não é uma comida favorita, mas tem boas razões para ser comumente conhecido como primo mais próximo dos brócolis.

É uma fonte de antioxidantes, rico em fibras e fornece uma variedade de outras vitaminas e minerais benéficos com muito poucas calorias e muita proteína.

6. Ervilhas

São legumes naturalmente doces. Os benefícios para a saúde desses vegetais são creditados aos altos níveis de antioxidantes e proteínas.

Quando comparada a qualquer outro vegetal a ervilha tem uma quantidade relativamente maior de proteína e comer apenas uma porção de ervilhas por dia promove a saúde intestinal, a saúde do coração e ajuda na perda de peso.

7. Quinoa

É uma semente e não grão inteiro. Quando se trata de proteínas e fibras vegetais, este superalimento é um dos mais ricos ao contrário de outras plantas.

8. Yogurte grego

O yogurte grego é mais espesso em consistência e contém mais proteína quando comparado com o yogurte normal.

Com menos calorias o delicioso yogurte grego é recheado de probióticos de apoio à saúde que também servem para uma digestão saudável.

9. Amêndoa

Você sabia que apenas 10 amêndoas fornecem até 2,5 g de proteína? Elas são uma excelente fonte de proteína, gorduras e fibras saudáveis.

Comer apenas alguns deles por dia melhora o controle do apetite, elimina os elementos tóxicos e controla o açúcar no sangue.

10. Abacate

Sua popularidade se deve ao fato de que apenas 50 g de abacate contém até uma grama de proteína. Rico em gorduras saudáveis, antioxidantes, proteína e também contém mais potássio do que uma banana.

Nota final

Como acabou de ver, a proteína possui um papel estrutural no organismo, sendo importante para construção e reparação muscular, formação de células, tecidos, alguns hormônios e outras estruturas do corpo.

Portanto, se ainda não incorporou na sua dieta os alimentos referidos neste artigo, você deveria efetivamente pensar nisso.

Mais artigos:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!