Alimentos e receitas

Tempero lemon pepper é saudável?

Se você aprecia a cozinha americana ou Europeia pode ouvir falar muito sobre o Lemon pepper, mas você pode se perguntar: para que serve o Lemon pepper? É saudável?

Pensando nisso preparamos esse artigo para responder a essa e outras questões a respeito desse tempero. Leia até ao final e elimina suas dúvidas sobre o Lemon pepper.

O que é Lemon pepper?

Lemon pepper é saudável?

O lemon pepper é um condimento que mescla raspas de limão granulado com pimenta preta quebrada. De origem americana, é justamente a mistura desses dois sabores que torna os pratos únicos, com um toque cítrico sem igual.

Esse é um tempero muito presente e usado na cozinha americana em várias receitas.

Como é feito o Lemon pepper?

Os ingredientes são: mistura de especiarias, sal, ácido ascórbico, açúcar orgânico, óleo de girassol, cúrcuma, antiumectante dióxido de silício e aroma natural de limão.

Tempero lemon pepper é saudável?

Sim, o lemon pepper é saudável. O tempero possui limão que oferece benefícios ao organismo através do seu alto teor de vitamina C. Além do limão, também podemos encontrar a pimenta na composição do Lemon pepper.

A pimenta tem ação antioxidante, anti-inflamatória, além de ser termogênica, devido à substância capsaicina própria da pimenta.

Cheio de vitaminas: A, B, C e E, além de cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio. E também está cheio de possibilidades de criação na sua cozinha.

Para que serve o tempero Lemon pepper

O tempero Lemon pepper foi criado para dar um toque cítrico às preparações e começou a ser muito utilizado na culinária por adeptos da alimentação saudável no intuito de reduzir o consumo de sal, fazendo assim a sua substituição com muito mais sabor.

É uma boa opção de tempero para variar o gosto costumeiro de sua cozinha e impressionar seus convidados no próximo jantar. Que tal?

Mais artigos:

Artigos Relacionados

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!