Saúde e bem estar

20 alimentos que diabéticos não podem comer

Quais são os alimentos mais perigosos para diabéticos?

Quando a pessoa é diagnosticada com diabetes, o primeiro conselho que é dado pelos médicos é que a pessoa adopte uma dieta diferente daquela que vem praticando até a data, principalmente em relação ao consumo de açúcar.

A partir desse momento começa o processo de recolha de informações sobre os alimentos que um diabético pode comer e aqueles alimentos que devem ser evitados.

Neste sentido, esse artigo vai apresentar 20 alimentos que os diabéticos devem evitar. Confira!

20 alimentos que diabéticos não podem comer

20 alimentos que diabéticos não podem comer

1. Farinha branca: quando a farinha branca é quebrada pelo estômago, absorvida pelo intestino, ela entra no organismo como glicose, o que faz com que haja uma descompensação glicêmica.

2. Banana: a banana é uma das frutas que tem maior índice glicêmico. Ela não deve ser consumida por diabéticos exatamente pela alta concentração de frutose e também pela baixa concentração de fibras Duras.

3. Uva: a uva é uma fruta extremamente rica em anti-inflamatórios naturais, antioxidantes naturais, mas ela é uma fruta muito doce. Portanto, o diabético deve evitar a uva.

4. Melancia: embora a melancia seja uma fruta que possui licopeno na sua composição que é um anti-inflamatório, entretanto, ela tem muito açúcar e poucas fibras.

5. Água aromatizada: a água aromatizada tem frutose na sua composição e que se convertem em açúcar no sangue. Por isso, dependendo do ingrediente usado para aromatizar a água, a frutose pode ser um problema para as pessoas com diabetes.

6. Bebidas alcoólicas: a bebida alcoólica pode aumentar a glicose, e o álcool, também, pode causar uma hipoglicemia.

7. Mel: apesar de ser bastante usado para substituir o açúcar de forma saudável em várias receitas, o mel contém muito açúcar e deve ser evitado por pessoas com diabetes.

Artigos Relacionados

8. Doces: doces são terminantemente proibidos para pessoas com diabetes. Entretanto, alguns doces com a marca diet e light podem “enganar” quem tem essa doença, por isso é importante consultar o médico antes de consumir quaisquer doces.

9. Cereal: os cereais industrializados são carregados de açúcar e substâncias que podem ser tóxicas no organismo, por isso, opte por cereais orgânicos, sem qualquer tipo de sabor.

10. Barra de cereal: a ideia da barra de cereal é oferecer energia para pessoas que fazem atividades físicas, por isso tem açúcar e carboidratos concentrados. Entretanto, o tratamento da diabetes visa o contrário, pois precisa reduzir os níveis de açúcar no sangue. Portanto, esse alimento não pode fazer parte da dieta dos diabéticos.

11. Grãos refinados: os grãos refinados são grãos inteiros moídos e processados e devem ser evitados pelas pessoas com diabetes. O ideal é sempre conversar com o médico para saber quais grãos consumir.

12. Carne processada/embutida: a quantidade de sódio contida nas carnes processadas/embutidas faz desses alimentos perigosos para os diabéticos, pois dobra o risco de ataques cardíacos e derrames.

13. Carne gorda: a carne gorda é outro alimento que deve ser evitado por pessoas com diabetes, uma vez que as gorduras saturadas da carne inflamam o organismo e aumentam o colesterol ruim.

14. Pizza congelada: é um alimento que deve ser cortado, pois mesmo as opções vegetarianas e com legumes contém substâncias químicas, açúcar e gordura prejudiciais.

15. Frituras: Sem dúvida algumas frituras não podem fazer parte do cardápio da pessoa com diabetes em hipótese alguma por serem bastante calóricas e cheias de gordura saturada.

16. Comida chinesa: apesar de conter elementos considerados saudáveis, como o uso de brócolis, repolho e legumes em geral, a comida chinesa contém muito sódio devido ao uso de molho shoyo, além de ser muito gordurosa para pessoas com diabetes, por isso deve ser evitada.

17. Cappuccino: além de possuir leite o cappuccino também leva chocolate, ou seja, o teor de açúcar e de gordura láctea é muito alto no café cappuccino, mesmo com o uso de adoçantes.

18. Produtos de padaria: apesar de muitas padarias sinalizarem para pessoas com problemas de diabetes algumas alternativas “naturais” como salgados de forno ou sanduíches “naturais”, a maioria dos produtos desse setor ainda faz mal para pessoas com diabetes.

19. Gordura láctea: o leite aumenta o nível de colesterol LDL no organismo, ou seja, aumenta a quantidade de colesterol ruim. Além de aumentar o risco de doenças cardíacas, a gordura do leite causa maior resistência à insulina.

20. Alguns sumos naturais: à primeira vista, sumos são a substituição natural para as bebidas industrializadas no regime alimentar de diabéticos, no entanto, algumas frutas contém muita frutose, ou seja, muito açúcar.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!