Saúde e bem estar

8 dicas de dieta para perder barriga

Uma barriga estreita não só ajuda a ter uma boa aparência, como também prolonga a sua vida. Uma barriga larga apresenta um risco acrescido de doenças cardíacas, diabetes e até de cancro.

Perder peso, especialmente a gordura da barriga, também otimiza a capacidade dos seus vasos sanguíneos e a qualidade do seu sono.

Que alimentos ajudam a queimar gordura na barriga?

Dieta para perder barriga

Para perder a gordura da barriga, é importante minimizar a ingestão de hidratos de carbono e aumentar a ingestão de proteínas e fibras.

Dê uma vista de olhos a nossa selecção com os alimentos que podem ajudar a livrar-se da gordura da barriga:

1. Farinha de aveia

A farinha de aveia é uma óptima maneira de começar o dia, e se for um pouco doce, pode saciar o seu dente doce, feijões, arroz, aveia e outras fibras podem funcionar com bactérias no intestino para desactivar os genes da diabetes.

2. Frutos vermelhos

Quanto mais escura a cor, mais eficazes são na desactivação dos genes da obesidade. As bagas, tal como as maçãs, podem ser um dos alimentos mais saudáveis que se pode comer.

3. Proteínas vegetais adicionais

Podem ser encontradas em soja ou ervilhas, ou em nozes e sementes tais como amêndoas, nozes pecans ou sementes de girassol.

Também se pode adicionar proteínas vegetais em pó a qualquer batido para obter calorias extra.

4. Carne magra

Ajuda a manter um metabolismo elevado. As carnes magras incluem peito de frango sem pele, proteína de peru ou cortes magros de carne de vaca.

5. Consumo de folhas verdes e chá verde

As folhas verdes, chá verde podem reduzir o inchaço e desligar os genes de armazenamento de gordura.

Além disso, foi demonstrado que o consumo de chá verde reduz a gordura visceral.

Artigos Relacionados

O chá verde é pobre em calorias e contém galato de epigalocatequina (egcg), cujo estudos mostram ser eficaz na redução da gordura da barriga.

6. Especiarias e sabores

Especiarias e sabores como a canela e o gengibre podem ajudar a minimizar o inchaço e a abrandar os genes de gordura da barriga.

7. Resveratrol

O revesteratrol é encontrado em fruta, manteiga de amendoim e chocolate preto. Ele atrasa a acumulação de gordura no corpo humano.

8. Choline

Pesquisadores acreditam que a choline desliga os genes responsáveis pela acumulação de gordura na barriga. Este nutriente é normalmente encontrado nos ovos.

Conclusão

Como acabamos de observar o caminho para a perda da gordura na barriga passa pela adoção de uma dieta pobre em hidratos de carbono, o que significa também comer mais proteínas.

A investigação mostrou que uma dieta rica em alimentos ricos em proteínas como ovos, peixe, marisco, legumes, nozes, carne e produtos lácteos leva a uma redução global da gordura da barriga, a um aumento da sensação de plenitude e a um aumento da actividade metabólica, o que o ajudará a perder peso e a livrar-se da gordura da barriga.

Mais artigos:

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!