Alimentos e receitas

7 Batidos de frutas saudáveis para perder peso

7 Batidos de frutas para perder peso.


Enquanto muitos se dedicam a treinos e abstenção de certos alimentos para perder peso, outros preferem se focar em uma alimentação saudável e rica em fibras. De acordo com uma pesquisa publicada na revista científica americana Journal of Clinical Nutrition, as fibras são substâncias capazes de reduzir o peso e afinar a circunferência da cintura por mais de um motivo.

As fibras dão saciedade, retardam o esvaziamento gástrico, seguram o índice glicêmico, varrem as toxinas e estimulam o funcionamento do intestino. Se você quer perder peso, consuma entre 25 e 35 gramas de fibras por dia.

7 Batidos de frutas para perder peso

Batidos de frutas para perder peso

Abaixo você verá 7 batidos de frutas saudáveis para perder peso – são receitas ricas em fibras e contêm poucas calorias. Para além disso, são boas fontes de outros importantes nutrientes.

1. Batido de morango

O batido de morango é uma boa recomendação para perder peso de forma saudável. Os morangos são usados ​​em cada dieta devido ao seu poder de eliminar as toxinas do corpo. Além disso, esse batido fornece energia necessária durante o dia e acelera o metabolismo. Veja abaixo como preparar e quais ingredientes utilizar.

Ingredientes e preparação:

Coloque no processador de alimentos 2/3 de xícara cheia de morangos e um copo de leite de soja ou leite com baixo teor de gordura.

Esse batido você deve tomar enquanto toma o café da manhã.

2. Batido de banana

O batido de banana possui nutrientes como o potássio, ideais para elevar o poder energético do nosso corpo. Às vezes é misturado com o morango em um batido diferente e muito saboroso. Esse é sem dúvida um dos batidos mais fáceis de se fazer.

Ingredientes e modo de preparo:

Coloque as bananas e adicione leite (desnatado);

Artigos Relacionados

3. Batido de laranja e limão

O batido de laranja e limão é, além de doce e picante, uma boa fonte de vitamina C. Acredita-se que as frutas cítricas não são adequadas para fazer batidos, na verdade basta saber combiná-las bem.

Ingredientes e modo de preparo:

Misture leite (ou leite de soja), iogurte de limão, uma laranja e uma colher de sopa de óleo de linhaça e obterá um batido muito refrescante.

4. Banana e pêra

Uma outra recomendação de batido para perder peso de forma saudável e em alguns dias é este delicioso batido de banana e pêra, muito simples e fácil de fazer.

Ingredientes e modo de preparo:

Misture duas bananas, meia xícara de pêras picadas e gelo no liquidificador e misture.

5. Smoothie de abacaxi

O abacaxi é um dos alimentos mais recomendado para quem está tentando perder peso, por isso não deixaríamos esse batido de fora da nossa lista. Veja como fazer.

Ingredientes e modo de preparo:

Este batido pode ser feito com leite e uma colher de sopa de óleo de linhaça ou combinar o abacaxi com um iogurte e uma pitada de mel para neutralizar seu sabor mais ácido.

6. Smoothie de kiwi, maçã e melão

Diferente de outras opções, mas não mais importante, este batido contém muita fibra e vitamina C e ácido fólico, tornando-a num dos batidos mais interessantes.

Ingredientes e modo de preparo:

Para preparar esse batido basta misturar algumas rodelas de melão, uma maçã, um kiwi, duas colheres de açúcar (ou adoçante) e uma colher de suco de limão, que é o suficiente para um resultado explosivo, rico e capaz de ajudar a perder peso.

7. Batido de abacaxi e toranja

O batido de abacaxi e toranja é perfeito para quem deseja perder peso e gosta de bebidas tropicais. Para além de ajudar na perda de peso, esse batido será uma adição saborosa ao seu café da manhã e um verdadeiro refresco a qualquer hora do dia.

Ingredientes e modo de preparo:

Misture 4 fatias de abacaxi com meia toranja picada em pedaços pequenos, 1 colher de chá de mel e gelo, se desejar.

Gostou desses batidos de frutas para perder peso? Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!