Saúde e bem estar

Alimentação para produzir leite materno

Alimentação para produzir leite materno.


Se você é mãe e está produzindo pouco leite e quer saber como aumentar a produção do mesmo, então está no lugar certo.

Não existe uma poção mágica que irá aumentar a sua produção de leite da noite para o dia, mas esta lista de alimentos que nós preparamos certamente vão te ajudar de alguma forma a aumentar a produção de leite materno.

Continue lendo e confira a lista logo abaixo:

 

1.  Sementes de feno-grego: As sementes de feno-grego constituem uma ferramenta antiga conhecida para aumentar a lactação. A sua planta contêm fitoestrogénicos que ajudam a promover a produção de leite.

2. Sementes de erva doce: Para além de reduzir as cólicas em bebés, também ajudam com a lactação. Lembre-se que tudo o que ingere acaba por afectar o seu bebe também.

Para além de ser uma excelente comida para a mãe, por causa das suas propriedades nutricionais e propriedades medicinais a erva doce contribui para o aumento da produção de leite materno.

3. Sementes de sésamo: Estas sementes têm o poder de aumentar a produção de leite, melhorar a digestão, hiperacidez e flatulência, no entanto é fundamental evitar o consumo excessivo, pois pode afectar negativamente o bebé.

4. Manjericão: Delicioso e reconfortante para a mãe e para o bebé, é rico em vitamina K e estimula o apetite e promove a produção de leite.

5. Legumes: Pimentão, rabanete, beterraba e outrosos legumes vermelhos ou laranja são uma excelente fonte de beta-caroteno que estimulam a lactação.

6. Nozes : As nozes e outras sementes oleaginosas são ricas em magnésio e ácidos gordos ómega-3. Embora sejam muito altas em calorias, são boas para as mães que estão a amamentar e devem consumir três vezes por dia.

Artigos Relacionados

7. Aveia : A aveia é rica em ferro, cálcio, fibras e boas gorduras que são essenciais para a produção de lacticínios.

Como utilizá-la: A aveia é fácil de incorporar na sua dieta: assada e coberta com fruta, em queques, bolachas, papas de aveia e granola a rolo de carne.

8. Salmão : Rico em ácidos gordos e ómega-3 que promovem o crescimento e o desenvolvimento do cérebro do bebé. O salmão estimula a produção de leite da mãe.

9. Arroz castanho: Rico em fibras e vitaminas é indicado para aumentar a lactação.

10. Beber bastante liquidos:  Embora não seja um alimento, é fundamental consumir bastante liquidos para melhorar a produção do leite materno.

Recomenda-se beber 3 à 4 litros no início e pode entrar também suco, alguns chás mais relaxantes como chá de camomila ou hortelã. O que não pode é refrigerante e bebida alcoólica.

Outros alimentos que podem aumentar a produção de leite materno:

  • Espargos;
  • Alho;
  • Semente de papoila;
  • Alcaravia;
  • Anis;
  • Sementes de coentros.

Mais artigos:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!