Relacionamento

Como ter uma conversa séria com o meu namorado?

Sabemos que é muito importante que um casal de namorado converse sobre o relacionamento, no entanto, quando é a melhor hora para iniciar essa conversa e ter um resultado satisfatório?

Muitos casais de namorados não sabem como fazer isso e acabam criando conflitos desnecessários – Você não precisa ser assim.

Neste artigo, você vai aprender 3 elementos importantes que sem dúvida vão te ajudar a ter uma conversa séria com o seu namorado no momento certo, sem iniciar brigas desnecessárias. Então, confira!

1. Saber o momento certo para conversar com o seu namorado

Nem toda hora é hora de conversar. O facto de você ter acordado super disposta a ter aquela conversa e discutir seu relacionamento, não significa que essa talvez seja a melhor hora para conversar.

Pode ser que não seja para o seu namorado e é importante você perceber isso.

Pode acontecer que seu namorado está estressado por algum motivo, alguma coisa no trabalho dele não vai bem e você quer conversar nesse momento.

Talvez essa não seja a melhor hora porque ele já está passando por um problema externo no trabalho e se você propor uma conversa para ele, talvez não receba isso de uma forma muito positiva.

2. Evitar o uso de determinadas expressões

 Quando chegar o momento para manter uma conversa séria com o seu namorado é importante você evitar usar por exemplo a expressão ‘’ DISCUTIR A RELAÇÃO’’.

Muitas pessoas não gostam de discutir o relacionamento, então se você chegar para o seu namorado e falar: amor precisamos discutir sobre o nosso relacionamento pode não ser muito bom.

 Ele provavelmente pensará que você vai falar de problema, então evita essas frases que possivelmente farão com que ele se sinta desconfortável e arranje desculpas para não conversar.

3. Evitar um diálogo logo que aconteceu um problema

Uma outra coisa que é importante perceber é que não será eficaz se tentar iniciar um diálogo com seu namorado logo que aconteceu um problema, que você ficou agitada ou você ficou triste porque você está com os sentimentos muito aflorados.

Por exemplo se o seu namorado falou para você que vai passar uma semana fora e você não gostou muito dessa história, você ficou irritada, ficou chateada e você quer conversar sobre isso no momento talvez essa não seja a ocasião mais apropriada para fazer isso.

Você vai estar com esse sentimento muito aflorado, irritada, querendo focar mais no seu sentimento e expressar a sua raiva, sua irritação.

Neste sentido, é importante deixar passar um tempinho, algumas horas e se calhar não precisa resolver esse problema naquele momento.

Esperar passar um tempo para poder amenizar e ficar mais tranquila, certamente você conseguirá lidar melhor com ele e manter uma conversa mais tranquila.

Mais artigos:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!