Relacionamento

Brigas frequentes no relacionamento: saiba como acabar com isso

Eu e o meu namorado estamos discutindo muito, o que fazer? O relacionamento é uma união em que duas pessoas compartilham os mesmos sentimentos. Essa união é sempre boa quando os dois estão em harmonia e forte conexão amorosa. Mas, o que fazer quando você está sempre discutindo com seu namorado?

Existem algumas atitudes que você deve tomar para acabar com isso. Porém, restabelecer a paz e a harmonia no relacionamento não é algo que depende apenas de você. Se vocês estão sempre discutindo é porque vocês estão se deixando levar pelo lado da raiva, ódio, impaciência, ciúmes e outras coisas mais.

Por isso, é importante que, assim como vocês estão se deixando levar para esse lado, mudem sua consciência e se deixam levar pelo lado que é bom, de tentar resolver as coisas e restabelecer a paz no relacionamento.

Com isso, percebemos logo que é um trabalho para dois. Sendo assim, você pode (e deve) compartilhar o que te preocupa com seu namorado e sugerir que resolvam tudo de um jeito melhor. As dicas que daremos para você poderão te ajudar muito nessa situação.

Eu e meu namorado estamos discutindo muito

Essas dicas podem te ajudar a acabar com as discussões constantes no seu relacionamento:

1. Identifique as principais causas das discussões frequentes: Ciúmes, desconfiança, insegurança e problemas financeiros são algumas das principais causas das discussões frequentes no namoro. Antes de tentar combater esse mal é preciso identificar o que vos leva a essa situação.

2. Tenha um pouco de empatia: Antes de responder sobre alguma acusação ou até mesmo antes de você reclamar ou fazer alguma crítica, reserve um minuto para se colocar no lugar do seu parceiro. Pense se você está agindo certo ou se está exagerando. As vezes achamos errado o que nós fizemos e na nossa vez não conseguimos enxergar o erro.

3. Aposte no autocontrole: Faça um esforço para ter controle de si mesmo, especialmente no que vai dizer ao seu namoro durante uma conversa ou briga. Saber se controlar é o suficiente para você conseguir evitar que pequenas brigas cheguem a ser tão grandes.  

4. Não traga suas frustrações no namoro: É muito normal compartilhar suas preocupações e frustrações com seu parceiro, mas é importante saber como fazê-lo.

Se você precisa de alguém que lhe ouça, então converse com seu namorado quando sentir que está calma e pronta para isso, nunca quando está irritada e frustrada, pois isso pode levar a outros problemas. Evite trazer sua raiva ao conversar com seu namorado, ou diga claramente para ele que você não está se sentindo bem para uma conversa.

Leia também:

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!