ComportamentoRelacionamento

Como neutralizar sentimentos

Embora seja muitas vezes necessário, neutralizar sentimentos não é uma tarefa fácil. Uma técnica para isso é criar uma lista de emoções positivas que podem ser usadas como um recurso para combater emoções como raiva, desesperança e dor. Um exemplo prático é substituir a ansiedade por uma importante reunião de trabalho pelo otimismo de ter a chance de mostrar todo o seu potencial.

Contudo, você deve sempre considerar que deixar de gostar de alguém varia de pessoa para pessoa. Além disso, mantenha-se sempre ocupado. Ou seja, começar um novo curso, fazer uma viagem, conhecer lugares fora do cotidiano. Portanto, priorizar o seu processo de lidar com o sentimento é necessário e não deve ser evitado.

Outra forma de neutralizar um sentimento é suprimi-lo. Por exemplo, se você sentir medo ou vergonha infundados ou inapropriados sobre a revelação em uma situação particular, você pode simplesmente tentar não experimentar o sentimento ou se distrair para eliminá-lo.

Como esquecer uma pessoa segundo a psicologia?

Como neutralizar sentimentos

Abaixo estão 8 dicas da psicologia para esquecer uma pessoa:

  1. Corte a comunicação;
  2. Evite pensar nela;
  3. Preste atenção a si mesmo;
  4. Converse com alguém de sua confiança;
  5. Inspire-se em quem já superou;
  6. Seja paciente com sua dor;
  7. Foque no presente;
  8. Lembre-se das falhas do ex.

É possível desligar as emoções?

Entenda que o desligamento emocional não significa se tornar uma pessoa mais insensível e/ou egoísta. Pelo contrário, é uma questão de humanidade e autoconhecimento. Mais Amor e Menos Medo: O desligamento emocional é o primeiro passo para ter menos medo da vida, das situações e de tomar iniciativa. Por tanto, é sim possível desligar suas emoções, desde que você saiba como.

Como se tornar uma pessoa independente emocionalmente?

Essas dicas abaixo ajudarão você a deixar de depender emocionalmente de outras pessoas:

  • Reconheça os sintomas da dependência;
  • Mantenha ou recupere seu espaço pessoal;
  • Valorize outras pessoas sem as idolatrar;
  • Tenha autonomia para tomar decisões;
  • Procure ajuda profissional.

É possível parar de ter sentimentos?

Depois de um evento que causa muito sofrimento ao indivíduo, pode ocorrer uma perda geral de emoção, resultando em sua incapacidade de responder às emoções e sentimentos. Segundo psicólogos, as consequências podem ser graves, levando à depressão e até ao suicídio.

Leia também:

Mostrar Mais

Leia Também

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative seu bloqueador de anúncios! Usamos anúncios para garantir a manutenção deste blog. Portanto, se você deseja continuar lendo nosso conteúdo de forma gratuita, desative o seu bloqueador de anúncios e atualize a página!