Como identificar oportunidades de negócios em Angola – 5 Dicas infalíveis

Comece depois da publicidade

Se você é um empreendedor iniciante, ou até mesmo um empreendedor que já fracassou em várias ideias, saiba que a causa disso pode estar centrada na falta de identificação de oportunidades de negócios, ou na ansiedade de apostar em uma ideia sem que antes identifique alguma oportunidade de lucro nela.

Mas como assim? Calme aí que explicarei isso aí ao longo do conteúdo.

Uma oportunidade de negócio pode estar a sua frente. Na verdade, as oportunidades de negócios estão em (quase) todo o lado, porém, é preciso saber identificá-las e aproveitá-las da melhor forma possível.

Contudo, não existe uma única forma ou uma fórmula mágica para identificar oportunidades de negócios mais facilmente, mas, é possível através de algumas dicas, saber como identificar as oportunidades de negócios que passam aos seus olhos.

Neste artigo, você receberá 7 dicas muito poderosas para você saber como identificar oportunidades de negócios em Angola mais facilmente.  Sendo assim, acomode-se aí e continue comigo neste artigo.

Mas então, o que é uma oportunidade de negócio?

O que é uma oportunidade de negócio?

Antes de mais um passo a frente devemos entender o que é, de facto,  uma oportunidade de negócio.

Para que entendamos mais praticamente o significado de uma oportunidade de negócio, consideremos o seguinte exemplo:

“Suposição”- Você está vivendo em um bairro há já 2 anos. Durante todos esses anos, você acabou por notar que grande parte das pessoas ao seu redor são jovens, com grande interesse em uma boa e atraente aparência, mais especificamente a sua beleza.

Até aí tudo bem.

Porém, no seu bairro não existe sequer um profissional ou até mesmo um salão de beleza, pelo que as pessoas devem percorrer longas distâncias para cuidar de sua beleza, procurando salões e profissionais de beleza que lhes atendam como elas queiram.

Na verdade, este é um exemplo prático de uma oportunidade de negócio, eu vou explicar porquê.

Se você decidir investir na construção de um salão de beleza naquele bairro, obviamente observarás bons rendimentos (estou querendo dizer que ganharás muito dinheiro), e ainda, ajudarás a população daquele bairro a poupar o dinheiro que gastavam para se deslocarem a longa distância a procura de soluções para sua beleza.

Com base ao exemplo acima, podemos assim definir oportunidade de negócio como sendo qualquer chance que qualquer empreendedor ou empresário pode notar  diante da  possibilidade de lançar um produto ou seviço que atenda a um determinado mercado gerando grandes vantagens para mesmo.

Contudo, diante disso, a grande dúvida que surge é: Como identificar uma oportunidade de negócio, ainda mais em Angola?

É exactamente  sobre isso que vamos falar agora, no entanto, leia abaixo 5 dicas para lhe ajudar na identificação de oportunidades de negócios em Angola.

Como identificar uma oportunidade de negócio

Uma das partes, senão a mais interessante do artigo é exactamente essa. Entenda como identificar uma oportunidade de negócio em Angola através de 5 dicas poderosas. Confira abaixo:

1. Comece avaliando as tendências de mercado

Considere este o primeiro passo ou a primeira dica para identificar uma oportunidade de negócio em Angola.

Estudar profundamente o mercado e descobrir as ideias de negócios que estão dando certo e rendendo mais no momento, pode ser o suficiente para saber qual ideia aplicar sem enfrentar grandes prejuízos.

As vezes, você não precisa aplicar uma ideia completamente sua e actuar sozinho num vasto mercado, na verdade, isso pode até ser impossível. No entanto, algumas ideias de negócios já estão sendo aplicadas por outros empreendedores do mesmo mercado e estão dando muito certo.

Entretanto, nada impede que você se refugie as mesmas ideias… porém, você deverá ser muito estratégico para conseguir se manter e se posicionar (bem) diante da concorrência, ao invés de simplesmente aplicar a ideia de um concorrente e esperar relaxadamente obter os mesmos resultados.

2. Quais problemas você pode resolver?

Algumas oportunidades de negócios estão no que você pode fazer ou nos problemas que você pode resolver… mentalize que talvez não seja grande o número de pessoas que conseguem resolver os problemas que você consegue através de suas habilidades e conhecimento.

Todavia, se você pensasse em oferecer suas soluções como serviço, não restam dúvidas que você teria grandes chances de dar certo. Afinal, existem habilidades aparentemente únicas, ou seja, que diante de um mercado, você possa ser o único a oferecer tais habilidades como serviços e lucrar com elas.

Considere esta uma das mais poderosas dicas de como identificar oportunidades de negócios em Angola.

3. Pense no que as pessoas mais estão necessitando

Esta dica é matadora

Você vive em um bairro onde possivelmente as pessoas ao seu redor estão necessitando de um produto ou serviço que, por algum motivo, não existe por lá?

Talvez sim, mas, e se você pensasse em trazer isso para eles?

Para além de atrair clientes e, consequentemente lucros que podem ser bastante satisfatórios, você ainda será uma referência, o que significa que muitos outros empreendedores poderão surgir com a mesma ideia que a sua, porém, as pessoas reconhecerão você e o terão como preferência, desde que se mantenha firme e estratégico, é claro.

No entanto, você pode começar olhando para o que você mesmo acha que deveria ser comercializado em seu bairro mas não é, porém, há pessoas se deslocando em outros bairros para adquirir. Isto vale tanto para produtos quanto para serviços.

4. Ouvir opinião de outras pessoas

O que outras pessoas dizem a você (ou não) também é importante e deve ser considerado.

Se você é já um empreendedor independente, saiba que a partir do que as pessoas dizem para você a respeito do seu negócio ou das tendências do mercado pode gerar uma nova oportunidade de negócio para você investir e quem sabe, conseguir resultados muito satisfatórios…

O segredo é ficar atento no que as pessoas dizem sobre o que acham de certas ideias de negócios, as ideias que elas compartilham mas que nunca colocam em prática, ou até mesmo os conselhos que elas dão para você. Isso vale até para quem nunca teve um negócio.

5. Ir a busca de informações

Nem sempre as oportunidades de negócios estão próximas de você, e nem sempre elas chegarão até você, isso é um facto. É preciso ir a busca de novas informações úteis.

Você pode pesquisar na internet por ideias de negócios que estão dando bom retorno e analisar se seria uma boa ideia apostar nela na sua região. Saiba que algumas ideias de negócios são encontradas onde menos se espera.

Por isso, investigue muito, busque por mais informações a respeito dos negócios que podem dar certo, use as redes sociais, pesquise em sites e blogs ou até mesmo vídeos no Youtube e certamente encontrará alguma oportunidade de negócio para começar em Angola.

Resumindo…

Abordamos neste artigo 5 dicas para identificar oportunidades de negócios em Angola, vamos relembrar cada uma delas de uma forma muito resumida.

Para identificar uma oportunidade de negócio em Angola, siga as seguintes dicas:

  1. Comece avaliando as tendências de mercado
  2. Descubra quais problemas você pode resolver
  3. Pense na necessidade das pessoas ao seu redor
  4. Ouça a opinião das pessoas
  5. Vá a busca de informações

Conclusão

Existe sempre uma oportunidades de negócio para qualquer empreendedor seja ele iniciante ou não. O que falta apenas é identificá-la o mais rapidamente e saber aproveitá-la a fim de garantir lucros.

Mas, depois que você acabou de ler esse artigo, eu tenho a certeza que sabe agora como prosseguir para identificar oportunidades de negócios em Angola…

Você pode testar cada uma das 5 dicas, mas, é possível que apenas uma dica seja suficiente para ajudá-lo a identificar novas oportunidades de negócios.

Espero que este artigo tenha sido interessante e de grande valor, você também pode ler outros artigos relacionados como:

 

º

Compartilhe o artigo

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido !!